Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. entra no winbox do mikrotik e tenta pingar para o primeiro e o segundo dns da sua operador, se o ping tiver alto ta ai o problema! veja se vc ta com pouco link, ou se teu link esta com problemas de lentidao, ou o dns q vc ta pegando esta com esposta muita demorada

tive um caso aqui com a brt q tinha um link de 1 mb, quando chegava em 512k de utilizacao ele comecava a pingar a 300-400ms dai era problema da brt

2. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    entra no winbox do mikrotik e tenta pingar para o primeiro e o segundo dns da sua operador, se o ping tiver alto ta ai o problema! veja se vc ta com pouco link, ou se teu link esta com problemas de lentidao, ou o dns q vc ta pegando esta com esposta muita demorada

tive um caso aqui com a brt q tinha um link de 1 mb, quando chegava em 512k de utilizacao ele comecava a pingar a 300-400ms dai era problema da brt
    Problema de ping no DNS não é não, pq ta dando constante em 58ms. Obs.: Reparei q o 1º DNS tava pingando normal ja o 2º só dava timeout será q vai resolver meu problema. Problema de pouco link não é, pq a qualquer horário do dia acontece isso.

Se não funcionar tem como vc me dar uma ajudinha aki?? me manda uma MP pra nós podermos conversar melhor...

3. Citação Postado originalmente por leopio Ver Post
    Problema de ping no DNS não é não, pq ta dando constante em 58ms. Obs.: Reparei q o 1º DNS tava pingando normal ja o 2º só dava timeout será q vai resolver meu problema. Problema de pouco link não é, pq a qualquer horário do dia acontece isso.

Se não funcionar tem como vc me dar uma ajudinha aki?? me manda uma MP pra nós podermos conversar melhor...

Leopio, bom dia.

Realmente o cache do mikrotik não é muito robusto como o Squid. E como nosso amigo killer falou, "pode" está havendo um delay no seu sistema. Mas o problema de lentidão quando você tenta abrir um página na internet é o seu DNS. Ele é responsável pela resolução de nomes. Utilizar Servidores DNS externos não muito aconselhável não. Aconselho a você criar um Servidor DNS Cache.

Atenciosamente,

4. Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Leopio, bom dia.

Realmente o cache do mikrotik não é muito robusto como o Squid. E como nosso amigo killer falou, "pode" está havendo um delay no seu sistema. Mas o problema de lentidão quando você tenta abrir um página na internet é o seu DNS. Ele é responsável pela resolução de nomes. Utilizar Servidores DNS externos não muito aconselhável não. Aconselho a você criar um Servidor DNS Cache.

Atenciosamente,
    Antes de começar a mudar os DNS nos clientes (antigamente era os da operadora, agora é o próprio gateway) a internet tava uma belezura, pq agora ta demorando muito a abrir as páginas de internet, essa é q seria a questão.... Estou controlando o pessoal no Mikrotik até terminar de montar um servidor linux "puro", pq depois vai ser só alegria... bom espero rsrs

5. Citação Postado originalmente por leopio Ver Post
    Antes de começar a mudar os DNS nos clientes (antigamente era os da operadora, agora é o próprio gateway) a internet tava uma belezura, pq agora ta demorando muito a abrir as páginas de internet, essa é q seria a questão.... Estou controlando o pessoal no Mikrotik até terminar de montar um servidor linux "puro", pq depois vai ser só alegria... bom espero rsrs
    Leopio,

O seu gateway está sendo o servidor mikrotik ou o roteador??? Como está a arquitetura de sua rede??

Atenciosamente,

Tópicos Similares

1. Erro de acesso para abrir paginas
    Por ccbsumare no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 08-09-2015, 09:26
  2. Autecicação Proxy por página de internet
    Por morronix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-04-2008, 12:23
  3. Fedora não abre várias páginas de Internet
    Por mastellaro no fórum Sistemas Operacionais