+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Maximum Cache Size... Não consigo aumentar o tamanho do meu cache...

    Olá pessoal,

    Bom, meu problema é o seguinte:
    Quando configurei meu WebProxy, li em um post, um colega recomendando que configurasse, como tamanho inicial do cache, uns 15GB.. e fosse aumentando conforme o cache fosse sendo usado.. pois bem, assim fui fazendo, sem problemas... quando o cache ia crescendo mudava o MAximum Cache Size do WebProxy, dava um Apply e pronto. Só que não consigo passar dos 55GB.. parou nisso.. mesmo mudando o valor do Maximum Cache Size e dando Apply, na aba Status, em Reserved for Cache, fica só 56876032...
    Alguém sabe o que poderia estar acontecendo?
    Desde já agradeço.
    Abs

  2. #2

    Padrão

    Faça da seguinte forma, se não já fez:
    1º dá um stop no web-proxy
    2º aumente o tamanho
    3º ative-o.

  3. #3

    Padrão

    Opa amigo,

    Fiz esse procedimento, mas continua travado com as mesmas configurações.
    Veja as imagens anexas.
    Muito obrigado desde já pela atenção!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem01.jpg
Visualizações:	689
Tamanho: 	34,7 KB
ID:      	2629   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem02.jpg
Visualizações:	765
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	2630  


  4. #4

    Padrão

    amigo no meu caso resolvi aumentando a memoria ,coloca mais memoria que libera mais espaço no hd .
    Última edição por polshc; 30-08-2008 às 14:51.

  5. #5

    Padrão

    Amigo,
    Estou com um pente de 1GB... vc acha que colocar mais 1GB ajuda? Será que o cache não está aumentando mais no hd por causa da RAM?

  6. #6

    Padrão

    eu tenho 2 servidores com a versão 2.9.27 só que tinhao 512mb de memoria passei para 1g e ele passou a usar mais o hd ,já fiz teste com menos memoria e quanto menos memoria ,menos hd ele liberava só que isso só ocorria até 1g,mais no seu caso vc já tem .
    Última edição por polshc; 30-08-2008 às 14:55.

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Memória nunca é demais, mas não é esse o seu problema.

    Coloque tudo em unlimited e faça um teste.

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Amigo,
    Estou com um pente de 1GB... vc acha que colocar mais 1GB ajuda? Será que o cache não está aumentando mais no hd por causa da RAM?
    Última edição por Magal; 30-08-2008 às 17:48.

  8. #8

    Padrão

    Certo amigo, vou tentar tudo unlimited e posto o resultado...
    Obrigado!

  9. #9

    Padrão

    Qual a versao do seu MK?, pois ja vi aqui mesmo no forum que a versao 2.9.27, so reconhece até 700m de memoria, se eu estiver equivocado que me corrigam.

  10. #10

    Padrão

    Coloquei unlimited... mas ficou do mesmo jeito pessoal.


    Estou pensando em colocar um proxy paralelo mesmo... pelo que andei lendo o squid é melhor que o proxy do Mk em performance... então acho que vou fazer o teste... achei esse tutorial:

    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

    A minha única dúvida é que neste tutorial recomenda-se usar uma placa de rede exclusiva para a comunicação do mk com o squid... será que teria problema eu configurar o ip na mesma placa dos clientes e usuá-la tb para buscar o cache no squid?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Qual a versao do seu MK?, pois ja vi aqui mesmo no forum que a versao 2.9.27, so reconhece até 700m de memoria, se eu estiver equivocado que me corrigam.
    Tenho um mikrotik nesta versão (2.9.27) que reconheceu + de 800 MB.