+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com adsl+dedicado

    Gostaria que vcs me ajudassem,tenho um link dedicado de 1mb e um adsl de 2.5mb,gostaria de balancear eles,estava vendo umas dicas ai e não consegui.Me ajudem,pois o dedicado tem ip fixo e o adsl dinamico como fazer?
    Anexei esse arquivo ai e quem puder de uma olhada e me ajudem,agradeço pela atenção dos colegas.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão

    Dê uma olhada na sessão Load Balance amigão, tem vários scripts e opiniões.

  3. #3

    Padrão

    não existe forma de balanceamento que funciona 100%, citar alguns
    balanceamento por pacote, o msn cai direto...
    ai vc coloca uma regra para o 1863 q é do msn sair so por um link, ai os cara usam web cam e ja da pau no msn, e asism por diante, fora os bancos
    por NTH mesma coisa, vc trabalha com adress linst , mas vc programa para cada 3h limpar a lista, ai cai denovo todos os msn...

    o melhor é o seguinte, fazer politicas de roteamento.

    funciona +- assim

    tudo do ip 192.168.1.200-192.168.1.250 sair pelo link2
    o resto sai pelo link1

    dessa forma funciona bem.... +- assim, da uma olhada



    Tenho 2 Getways com ips diferentes exemplo 10.0.0.1 e 10.1.1.1 - meu Mikrotik está configurado como dhcp e emitindo ips 192.168.1.x.
    Amarrei o ip ao mac no arp e agora conssegui dividir o gteways na minha rede.
    Colocar por exemplo
    Ip: 192.168.1.2 para sair pelo getway 10.0.0.1
    Ip: 192.168.1.3 para sair pelo getway 10.1.1.1
    Ip: 192.168.1.4 para sair pelo getway 10.0.0.1
    Ip: 192.168.1.5 para sair pelo getway 10.1.1.1

    o mk ainda esta fazendo o controle de banda e cache. ficou show.
    Segue os passos
    Menu
    IP - firewal - Mangle
    Clique no (botao +)
    Na aba General - em CHAIN: Escolha prerouting
    Src. Adress coloque o endereco ip do cliente
    Na aba Action - em action: escolha Mark_routing
    em new routing mark coloque o nome do cliente que possui o ip
    pronto marcamos o ip
    Agora va em Nat - clique no (botao +) - CHAIN:srcnat- Src. Adress coloque o endereco ip ex: 192.168.1.0/24(para toda a rede )- em action: escolha Masquerede
    Agora va em ip - Routes - clique no botao + - em Getway coloque o getway de saida ex(10.0.0.1) e em mark coloque o nome do cliente que cadastramos.
    Pronto este cliente ira sair pelo gatway especificado, possibilitando colocar varios gatways e dividir dentro de sua rede.

    Atenção, isso so funciona 100% com ppoe

  4. #4

    Padrão

    Agradeço pela atenção dos amigos,aqui uso hotspot e na verdade pedi um link dedicado de 1mb que o vendedor me diise que uma coisa e quando instalou vi que não era nada disso que ele tinha falado,no caso aqui coloquei 15 clientes simultaneos nesse 1mb e a net ficou um lixo,a não ser que tenha alguma coisa errada.

  5. #5

    Padrão

    Caro amigo eu sofri muito tentando implementar um load balance que funcionasse tentei de varias formas mas nunca consegui que fica se redondo depois de ter desistido resolvi comprar o Dlink lb 604 que decepção pois ficou pior que as tentativas no mk belo dia resolvi ligar p/ dlink para incomodar os técnicos pois na caixa diz load balance ele tem que funcionar como tal e não é que o cara me passou as regras de configuração e ficou muito bom realmente funciona recomendo a todos pena que tem apenas 2 entradas wan tenho 2 links DSL2 de 8mb ele faz o trabalho direitinho ele não soma as duas bandas mas vc pode monitorar no mk os clientes usando 6 mb e vc vai fazer um teste e ta sobrando 6 mb realmente funciona não da problema em msn e nem banco roda muito bem