+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Desgramado conectando na minha rede e colocando o mesmo ip do meu servidor

    Amigos SOCORRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOO

    tem camarada legau pra caramba que ta só conectando de uma repetidora e colocando um servidor com o mesmo ip que o meu dai meus clientes não logam na rede, aguem me da uma luz. pq para poder eu funcionar eu tenho que esta trocando de ip todos os clientes.

  2. #2

    Padrão

    PPPoE seria uma boa alternativa, sem fala de um autencaçãozinha wep.

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Colega, está amarrando seus clientes com mac X ip?

  4. #4

    Padrão

    Rapaz, tive este problema aqui, só que o cidadão tava usando o ip valido do meu servidor de DNS. A internet começou a cair todos os dias as 22:30, depois ele passou a usar durante o dia, nesta bricadeira perdi uns 5 clientes e tive muito aborecimento, pensa ai troquei tudo, até roteador. Só que estava me esquecendo de um detalhe importantissimo, o meu rage de ips validos estavam abertos pra rede wiriless. Ai o safado colocava meu ip valido a rede parava eu reiniciava tudo ai é que ele começava a navegar e eu ficava sem acesso...

    Se este for o seu caso, vc deve usar 02 swiths, o primeiro vai receber o cabo do roteador e dele vai pro servidor de dns (eth0) e servidor de clientes, firewall, controle de banda, etc. (eth0)

    O outro swith vai receber do servidor de clientes apenas a placas que estão fazendo o compartilhamento no meu caso a eth1, 2, e 3.

    Qualquer duvida a mais estamos ai.

    Portal Link

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenon Ver Post
    Amigos SOCORRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOO

    tem camarada legau pra caramba que ta só conectando de uma repetidora e colocando um servidor com o mesmo ip que o meu dai meus clientes não logam na rede, aguem me da uma luz. pq para poder eu funcionar eu tenho que esta trocando de ip todos os clientes.

    Brow bom dia;
    O cara ta colocando o mesmo IP do seu servidor e com isso seu servidor para de responder a rede, correto!
    Faz o seguinte mude o ip do seu servidor por uns instante de um arp de uma maquina sua que fique dentro da sua rede e copie o mac, verifique o mac dos clientes pois pode ser apenas um cliente seu tentando fazer o campartilhamento de internet do windows, evite usar o IP da sua rede a class 192.168.0.xx pois é o IP que o windows ativa no compartilhamento...
    Bem se não for um cliente seu, ative o bloq a interface wireless e vá liberando o mac dos seus cliente um por um e deixe o mac do conflito de fora da access list

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenon Ver Post
    Amigos SOCORRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOO

    tem camarada legau pra caramba que ta só conectando de uma repetidora e colocando um servidor com o mesmo ip que o meu dai meus clientes não logam na rede, aguem me da uma luz. pq para poder eu funcionar eu tenho que esta trocando de ip todos os clientes.

    e o cara ainda eh seu camarada????

  7. #7

    Padrão

    Cara faça como o Cristiano (SHTURBO INTERNET) Falou cara faça algo mais proficional, faça e divisão fisica da sua rede, coloque dois switchs uma entra o roteador e sai para uma placa de rede do servidor e outra entra os radios onde vai para a Lan do seu servidor. Use pppoe no servidor e não use ip na interface Lan não precisa so precisa na Wan ou seja interface de saida do link. Crie alguns filtros para controle de virus e boa zefini ..

    dai resolve seu problema, agora enquanto não mudar pra valer vai ficar ai sofrendo qualquer coisa chama nois ai mano....

  8. #8

    Padrão Fechar os Macs

    Uma boa alternativa seria você tbm estar fechando os macs da sua rede, com isso você saberá pelo MAC se é algum cliente seu fazendo a sacanagem ...

  9. #9

    Padrão

    Mudar para pppoe resolve o problema do conflito de Gateway. Agora se o pseudo hacker da sua rede for bom e ler mais um pouco ele vai te dar dor de cabeça ate com o pppoe, pois ele vai partir para outras formas de ataque.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    e o cara ainda eh seu camarada????
    ele deve ter falado isso pra nao falar que o cara he um !@#$%¨& intendeu ^^

  11. #11

    Padrão

    amigo esse seu "amigo" esta colocando o ip do seu servidor para tentar pegar o ipXmac dos seus clientes e com isso navegar de graça com ips e macs liberados, pode fazer o teste vc mesmo, se vc usar ap comum em sua torre provavelmente ele esta conceguindo e já tem uma lista grande, se vc usa rb verifique se a apção defalt forward esta desmarcada, se estiver marcada ou vc usar ap comum, deixara os clientes se enchergando na rede, e ai se alguem usar o ip do seu servidor ele da um comando arp -a no dós e todos q estiverem tentando se comunicar com o seu servidor irão secomunicar com ele, e ele terá os ipsXmac dos clientes q estão liberados na rede, e com isso é bem facil altera o mac da placa wireless para q ele navegue de graça, e vc olhando no server naum vai ver nenhum intruso, pq ele usará o ip dos seus clientes.

    espero ter ajudado, vlw