+ Responder ao Tópico

1. Amigo utilize o firmware zoneone no edimax e seja feliz, ele te possibilita todos esses recursos.

Tive um problema no G-220 colocando ele em MODO BRIDGE e DHCP = Cliente, bastava espetar o cabo de rede na porta WAN/LAN e o bixo parava de transmitir. Testei na porta LAN tb e acontecia o mesmo, a solucao foi usar o EDIMAX.

O cabo de rede vinha de um switch que era gerenciado por um servidor squid.

Obrigado se tiver maiores duvidas avisa, pois esse edimax é show!!!

2. Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Sim esta com o AP Router.

O distribuidor que me vendeu falou que esse finware é ótimo bla bla bla como sempre.

Outro já me falou que não é bom que o ideal seria estar utilizando o original bla bla bla.

Em quem acreditar não é mesmo.

Vou tentar mudar aqui para Bridge para ver o que acontece, más já fiz de tudo.

Obrigado pela ajuda.
    opa amigo bom di a

o seguinte aconselho a nao usa-lo em modo bridge pois perderia muitas das funcionalidades que ajudariam e muito a sua rede como bloqueio de netbios dominios de broadcast e outras coisas mais resumindo vc poderar usar o firewall do firmeware ap router ,colocando o radio em cliente isp vc estara fazendo o nat do seu radio para a placa d erede do pc qu epodera ser atribuido por dhcp pela interface lan do radio o ip que sera liberado para navegação ficara na interface WAN do radio o cliente ficar aatraz do radio conectado na lan evitando que se enxerguem e outras coisas ..

ate

3. Muito obrigado pela informação Alpine.
    Vou pegar um rádio e testar com esse finware.
    Valeu

4. Citação Postado originalmente por Eglicerio Ver Post
    opa amigo bom di a

o seguinte aconselho a nao usa-lo em modo bridge pois perderia muitas das funcionalidades que ajudariam e muito a sua rede como bloqueio de netbios dominios de broadcast e outras coisas mais resumindo vc poderar usar o firewall do firmeware ap router ,colocando o radio em cliente isp vc estara fazendo o nat do seu radio para a placa d erede do pc qu epodera ser atribuido por dhcp pela interface lan do radio o ip que sera liberado para navegação ficara na interface WAN do radio o cliente ficar aatraz do radio conectado na lan evitando que se enxerguem e outras coisas ..

ate
    Ok obrigado pela ajuda.
    Estou analisando de tudo aqui para poder resover os problemas que estou enfrentando.
    To com um ferrari aqui na bancada esperando gasolina para poder andar.
    Sabia que não ia ser fácil, más nem tanto.

Acho que esse pessoal que vende produtos deveria ter um setor especifico para ajudar os clientes, e olhe bastaria um tópico em pdf para ajudar nós os iniciantes em Mikrotik.

Tenho lido muitas coisas aqui e ali, e tem ajudado sim, más o problema é o tempo apertado que temos.

A coisa aqui ta crescendo e não estou conseguindo mais controlar, por isso comprei esse equipamento que pelo jeito e muito bom.

Já fiz testes aqui com uma placa AirLan PCMCIA e roda que e uma maravilha ou seja vai funcionar todos os clientes que tem placa PCI más os rádios que são muitos ainda vou apanhar para poder virar 100% o pior e que tenho G-120 G220 e agora esses Edimax que são legais, más tem esse lance do finware que parece ser complicado.

Cada um tem uma vantagem e uma desvantagem, eita mundão.

Más obrigado amigo pela ajuda.

5. Citação Postado originalmente por Eglicerio Ver Post
    o seguinte aconselho a nao usa-lo em modo bridge pois perderia muitas das funcionalidades que ajudariam e muito a sua rede como bloqueio de netbios dominios de broadcast e outras coisas mais resumindo vc poderar usar o firewall do firmeware ap router .
    Essas funções quem tem que executar é o AP que esta enviando sinal, ou seja a RouterBoard. O cliente é mero receptor de sinal.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 05-07-2013, 01:20
  2. edimax ew-7209apg ap router clientes caindo
    Por sharknet no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-05-2009, 01:37
  3. Firmware AP Router 7.3 no Edimax EW-7209apg
    Por luiznb no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-06-2008, 19:05
  4. edimax ew-7209apg modo WISP
    Por andrevanzato no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 29-02-2008, 08:58
  5. Como configurar um Servidor FTP no RedHat 8 ???
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-11-2002, 09:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L