+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy MSN, Orkut, e página do Hotmail não funcionam!

    Pessoal, já fiz de tudo e estou com problema fatal...
    Fiz uma modificação em meu Mikrotik.
    O meu Mikrotik conectava via PPPoe em uma conexão a Internet ADSL e distribuía esta conexão para os clientes que se conectavam via PPPoe ao servidor Mikrotik.
    Como quis utilizar o famoso web-proxy, removi o PPPoe. Configurei meu modem como roteador e reconfigurei todo o meu Mikrotik do zero, para receber esta conexão do modem ADSL roteado e a distribuir diretamente para os clientes, que são controlados por MAC, através do ARP e com controle de banda.
    Configurei meu Web-proxy para fazer somente cache de RAM, pois quero evitar problemas como congestionamento do tráfego wireless e para evitar o armazenamento de vírus em meu servidor e em minha humilde rede.
    Fiz esta mudança radical para diminuir o suporte aos meu clientes, pois, podem acreditar... eles conseguiam arrumar muitos problemas com a simples conexão PPPoe do Windows e eu tinha que ir na casa de cada um reconfigurá-la...
    Fiz esta mudança, porque meu clientes são muito leigos e achei esta solução para diminuir o suporte, pois ficava chato para mim, pois o pessoal começou a comentar que minha Internet é ruim...Isto, porque eles arrumavam problema com o discador PPPoe deles, porque disponibilizo 256k limpos para cada um a um preço que alguns provedores cobram por 100k. Mas vai explicar a diferença entre discador desconfigurado e 256k limpo para um usuário leigo...
    Portanto pessoal, preciso muito da grande ajuda de vocês, pois estou começando meu simples negócio.
    Já configurei o Mikrotik, o Web-proxy, a NAT e etc...
    Os clientes se conectam via wireless numa velocidade legal, o controle de banda funciona bem, mas o MSN, o Orkut e a página do hotmail não funcionam e eu não sei mais o que fazer. Já tentei várias soluções deste e de outros forums, mas sem sucesso.
    Quais configurações os senhores querem que eu poste aqui para análise?
    Aguardo a resposta de vocês e parabéns pelo belo trabalho que eu tenho visto aqui!

    ASS: Vinícius.

  2. #2

    Unhappy

    Galera, reparei que o mesmo problema ocorre com muitas páginas dinâmicas.