+ Responder ao Tópico

1. tenho aqui na minha rede somente 4 senao, o restante tudo R52H, com potencia default, por sinal o senao q diz q eh 600mw no mikrotik fica em 18 dbm, nunca tive problema desse jeito, uso rb 433, 333 e 133 e fonte de 24v, e somente antena -> cabo -> pig -> cartao, nada mas nada de aterramento, tenho uma amigo da cidade visinha e faz aterramento e as torres dele vive pegando raio, e as minhas nada,

acho interresante esse pessoal conversar com que entende realmente de para-raios e talz, pq conheco um cara e ele me disse assim "Se vc quer um para raio e talz pegue um profissional q entenda da terminada coisa, pq inves de fazer um para-raio, os caras fazem puchador-de-raio", e acho q alguma coisa parecida com isso vcs podem tar fazendo, posso tar falando besteira, mas nunca perdi nenhum pila com raios e coisas parecida, mas vou falar baixo neh, vai q acontece hj de noite..rsrsrs

2. Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Vini, pelo jeito estamos em no mato sem cachorro com esses cartão senão, pois só eles que são homologados, pelo menos que eu saiba!, e os cartão ubiquite que falam tão bem, são quase 5 veses mais caro que os senão.
    Ontem eu coloquei uma placa pci dlink 520 com chipset atheros para em um pc-ap para teste, se ela se comportar bem, acho que vou começar a substituir esses cartões problemativos, eu tive problema com o senão e o r52h.

Se alguem tiver alguma experiencia boa com algum cartão post para nos!

Valeu
    Ed, foi como falei cara eu fui de ubiquiti, no final da história vc vai acabar gastando até mais se continuar queimando! O unico e pior problema é o fato do mesmo não ser homologado! mas se não tiver escolha acho q essa é uma saida!

3. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    tenho aqui na minha rede somente 4 senao, o restante tudo R52H, com potencia default, por sinal o senao q diz q eh 600mw no mikrotik fica em 18 dbm, nunca tive problema desse jeito, uso rb 433, 333 e 133 e fonte de 24v, e somente antena -> cabo -> pig -> cartao, nada mas nada de aterramento, tenho uma amigo da cidade visinha e faz aterramento e as torres dele vive pegando raio, e as minhas nada,

acho interresante esse pessoal conversar com que entende realmente de para-raios e talz, pq conheco um cara e ele me disse assim "Se vc quer um para raio e talz pegue um profissional q entenda da terminada coisa, pq inves de fazer um para-raio, os caras fazem puchador-de-raio", e acho q alguma coisa parecida com isso vcs podem tar fazendo, posso tar falando besteira, mas nunca perdi nenhum pila com raios e coisas parecida, mas vou falar baixo neh, vai q acontece hj de noite..rsrsrs

O problema não é de raio cair na torre, e sim uma leve chuva com o tempo muiito umido e com nuvens carregadas gerando estática!

4. Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    O problema não é de raio cair na torre, e sim uma leve chuva com o tempo muiito umido e com nuvens carregadas gerando estática!
    AMigo nao sei se é o mesmo problema ai, mas e uma cidade q atendo via Radio, acontecia o mesmo problema, tempo umido, ou chuvas, o cartao perdia potencia... aterrei, isolei, coloquei para raio, fiz testes de estatica, nada o mesmo erro, foi quando fui ver, q trabalhava com cartoes em RouterBoard, q nao tinha energia suficiente pra sustenta-los, pois os vendedores dos mesmos, vendem sempre uma RB com fonte padrao, e no nosso caso usamos varios tipos de cartao, e eles exigem varios tipos de entrada de energia e amperagem, calculei certo a soma do gasto dos cartoes, coloquei a fonte certa, ate hj sem problemas amigo.

5. Caro Aka2005,

Bem eu estou usando fontes de 3.5a e 18v, a fonte parece fonte de notebook, comprei na Link Teck, é a melhor que eles tem, mais tbm não sei se ela é ideal, por favor poste para nos a marca modelo e aonde comprou essa fonte para nós.
    Eu já li alguns posts, que trocaram as fontes comum por fontes de pcs, e tbm não tiveram mais problema, o unico problema de fonte de pc, seria o tamanho, pois as caixas herméticas padrão não entre uma fonte de pc.
    A minha ultima repetidora eu coloquei um pc ap com um cartão senão engenius, com adaptador pci, agora só o tempo vai dizer se vai ficar melhor que as RBS.

um abraço

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24