+ Responder ao Tópico

1. Aka2005,

Sim, mais eu nunca usei mais de 22dbm em txpower alias nessa repetidora sempre os cartões estavam em potencia default, e depois dessas percas de cartão eu passei todos meus cartão para default, menos os cartão do enlace.

E outra, eu fiz o teste aumentando a potencia, cheguei a esmerilhar o cartão com 27dbm, e mesmo assim, não mudou nadica de nada, potencia é só ilusão, mais o porque um engenius tem um desenpenho ou aproveitamento de sinal melhor que outro identico, pelo jeito não deve ter inspetor de qualidade na engenius, e os cartão sai de qualquer jeito heheeh

2. Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Aka2005,

Sim, mais eu nunca usei mais de 22dbm em txpower alias nessa repetidora sempre os cartões estavam em potencia default, e depois dessas percas de cartão eu passei todos meus cartão para default, menos os cartão do enlace.

E outra, eu fiz o teste aumentando a potencia, cheguei a esmerilhar o cartão com 27dbm, e mesmo assim, não mudou nadica de nada, potencia é só ilusão, mais o porque um engenius tem um desenpenho ou aproveitamento de sinal melhor que outro identico, pelo jeito não deve ter inspetor de qualidade na engenius, e os cartão sai de qualquer jeito heheeh

Houve mudanca nos engenius, antes eram 400mw (EMP-8602 acho) e agora sao 600mw (EMP-8602 PLUS)... talvez seja isso, mudou o cartão, fodeu tudo... eu tenho torres com cartão antigo, pode chover o que for que não acontece nada, agora em uma torre nova com estes modelo novo deu este problema tb... mas ainda não troquei o cartão pra saber se foi mesmo o cartão....

3. Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Aka2005,

A potencia do cartao se vai enxergar vendo q vc esta jogando sinal mais longe... nos clientes q tem ja instalado a diferença de mudança é poca mesmo... mas eu gostei desses engenus aki, nao tenho mais problemas com eles, uso R52 tbm.. tudo blz.

4. Amigo, já verificou a umidade dentro da sua caixa após as chuvas. Note, estou falando de condensação.

5. Magal,
    Eu não tinha pensado nisso, e agora que me toquei que uma das repetidoras que deu problema, tem dois coolers assoprando para dentro da caixa hermética, pode ser isso tbm né!
    Mais a outra repetidora que deu problema, a caixa hermética era selada e não tinha como mudar a humildade interna, então sei lá.

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24
  4. Respostas: 14