+ Responder ao Tópico

1. Pessoal toh pirandoooo.....como quase todos os amigos deste tópico eu tb uso cartao engenius emp-8602 plus-s....nao eh toda chuva nao,,,quando vem chuva com raio em duas torres minhas o cartao engenius conectado em antena omni fica fraco e fraco ateh ninguem conectar mais,,,,,engraçado que tenho o mesmo cartao na mesma router mas com antena setorial que nunca me deu problema de cartao...enquanto da omni ja troquei de tudo desde cabo a router e tudo....mas sempre o cartao da omni depois de chuva com raio pode ateh ser bem longe os raios tipo quilometros de distancia,,,o cartao vai ficando fraco ateh nao funcionar mais,,,,,,ja pensei em muita coisa pra fazer mas nada funciona....alguma idéia pelo amor de Deus caros colegas.....

2. Citação Postado originalmente por cyberpool Ver Post
    Pessoal toh pirandoooo.....como quase todos os amigos deste tópico eu tb uso cartao engenius emp-8602 plus-s....nao eh toda chuva nao,,,quando vem chuva com raio em duas torres minhas o cartao engenius conectado em antena omni fica fraco e fraco ateh ninguem conectar mais,,,,,engraçado que tenho o mesmo cartao na mesma router mas com antena setorial que nunca me deu problema de cartao...enquanto da omni ja troquei de tudo desde cabo a router e tudo....mas sempre o cartao da omni depois de chuva com raio pode ateh ser bem longe os raios tipo quilometros de distancia,,,o cartao vai ficando fraco ateh nao funcionar mais,,,,,,ja pensei em muita coisa pra fazer mas nada funciona....alguma idéia pelo amor de Deus caros colegas.....
    Interessante vc dizer isso, no meu caso a antena é omni tambem, nos locais onde tenho setorial tenho o modelo antigo do cartão, mas pode ser que o problema esteja relacionado também com o tipo de antena...

3. será que pode ser a omni?? pensando bem a minha omni eh o topo da minha torre,,,,,vou tentar o aterramento tanto da torre como da fonte de alimentaçao....e aproveitando estou projetando uma fonte de alimentaçao para as router mikrotik,,,,que seja filtrada, estabilizada, com proteçao e com saida para o terra....interessados me mandam uma mp para que possamos fazer um projeto bom barato e que todos possam usufruir...

4. Caro Eduardo,

Vou te explicar uma coisa: Não existe caixa selada, pois você usa prensa cabos e a própria vedação de borracha da caixa se não estiver integra deixam o ar entrar (para ser totalmente vedada teria que ser pressurizada).

O ideal não é colocar ar para dentro e sim retirar o ar quente de dentro da caixa, todas as minhas tem 2 exaustores,
    o da fonte e um auxiliar.

Faça uns testes, coloque um agente desumidificante do tipo sílica gel no interior da caixa ou substitua a mesma.

OBs: Os componentes SMD da placa são altamente sensíveis a umidade, principalmente se tratado de RF.

Em todas as minhas caixas coloco este terminal de ventilação (Da Tigre) nas saídas de ar do exaustores, evitando assim que uma rajada muito forte de vento leve aquela "poeira" de água para o interior.
    Imagens Anexas Imagens Anexas  
    Última edição por Magal; 17-10-2008 às 17:40.

5. Magal, Valeu mesmo pela dica, vou tentar fazer o que você me falou em uma nova repetidora que irei instalar no domingo, e aproveitando a oportunidade, hoje começei a analizar os cartão com problema e um deles está oxidado em alguns pontos, então isso significa que tá entrando humidade dentro da caixa hermética.

Obrigado

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24