+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de saber tambem quais os melhores cartões pois o meu queimou ou tem poblema .
    deixei tudo dentro do meu quarto pra teste antes de subir pra torre,a distancia do pc pra antena era de 2 metros
    com antenas de 5dbi mesmo, liguei 1 placa e 1 usb wiresless no mesmo pc ,tava tudo bem ate que pus os 2 pra pegar ip automatico por dhcp do brazilfw

E PRONTO DEU SEM REDE NA HORA A RB133 TA EM BRIDGE OBS:QUANDO ENTRO NA RB133 PELO WINBOX VEJO O CARTÃO HABILITADO, CONFIGURO NOVAMENTE COM 20DBM
    ATE PONHO A MÃO TA QUENTINHO E TUDO+

UMA PERGUNTA ,QUANDO O CARTÃO QUEIMA A OPÇÃO LA NA RB133 SOME ?
    ACHO QUE O MEU NÃO QUEIMOU O TX=3,5 O RX=0, PODE SER ISSO NÃO ?

servidor brazilfw celeron 766
    RB133 finado cartão r52h
    omni hyperlink 12dbi
    Cabo RGC 213
    Última edição por UDIIDU; 03-11-2008 às 20:10.

2. Rapaz mas que porcaria deu defeito em mais 2 cartões meus, e o pior que agora deu o problema tb no cartao da parabola 5,8 do meu ponto-a-ponto, antes só tinha dado no cartao ligado a omni...

Não sei mais o que fazer...

3. Os caras sumiu,devem ter conprado outros cartÕes e contentado com o preju, ate aki nÃo vir uma soluÇao nessa descusÃo.

4. Citação Postado originalmente por UDIIDU Ver Post
    Os caras sumiu,devem ter conprado outros cartÕes e contentado com o preju, ate aki nÃo vir uma soluÇao nessa descusÃo.
    Ja perdi varios cartoes, da ultima vez agora quando abri a caixa hermética tinha água lá dentro, das outras vezes não vi mas provavel que tinha entrado tb, como o pigtail ficava embaixo, a agua entrava nele e no cabo. Troquei a caixa hermética (tava entrando agua pelo buraco dos parafusos que fixa ele na haste), coloquei outra e isolei com durepox, vamos ver o que dá agora...

5. olá amigos....

Tenho uma soluçao para o cartao engenius,,,,,muitos amigos aki do forum tem reclamado que depois de uma chuva os cartoes diminuem a potencia,,,principalmente com a antena omni,,,,tb tivemos relatos aki no forum com a setorial tb,,,,bem....alguns amigos resolveram o problema trocando o cartao colocando o ubiquiti,,,bem com certeza vcs concordam comigo que gastar ai uns 400,00 em um cartao ubiquiti ao invez de comprar um cartao engenius que sai por uns 140,00 reais com a mesma funcionalidade eh fodah....vamos ao que interessa,,,,

soluçao é a seguinte:

1º - Colocar uma fonte de pelo menos 12V x 5A.
    2º - Caixa hermetica totalmente vedada contra humidade e agua.
    3º - Conexões bem feita e vedada com fita de auto fusão.
    4º - Colocar um captor de para raio em um cano que ficará acima de todas as antenas principalmente a omni, e aterrar torre e captor com pelo menos 3 astes de cobre ou similar,,,,( eu uso 4 astes ).

Qualquer duvida pode perguntar ai pessoal,,,,,depois que fiz isso pode vir a chuva que for com raio sem raio os cartoes estao lah todos perfeitos.

duvida com fonte pode perguntar tb,,,,eu mesmo fiz o projeto da fonte,,,fica barata e o melhor vc pode regular a voltagem que quiser....

flw pessoal espero ter ajudado a todos,,,,podem fazer que funciona e vc vai para de gastar com cartao,,,,,,eu mesmo tinha que comprar cartao de kilo,,,,agora toh feliz,,,,
    Vale ressaltar que esses cartoes sao muito sensiveis a eletroestatica, se seu corpo estiver carregado pode sim danificar os cartoes antes mesmo de usa-los.
    Última edição por cyberpool; 05-11-2008 às 11:57. Razão: Eletroestatica

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24