Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213
+ Responder ao Tópico



  1. #241

    Padrão

    Eu trabalho aqui com PCAP e placas pci da engenius, realmente quando tem tempestades com raios esses cartões sofrem alteração de tx e perda da sensibilidade por causa da estática liberada pelos raios, aqui não consegui resolver nem com aterramento, em uma torre que tinha muito esse problema (morro) eu passei a utilizar Nanostation e o problema parou... mas aconselho quem usa RB a usar cartões industriais da Ubiquit e Mikrotik, o resto com certeza será adaptação.... um bom aterramento ajuda tmbm, percebi tmbm que nas antenas omni o problema é mais frequente...

  2. #242

    Padrão Deu Certo

    Ola amigo deu certo sua experiencia com o 8603!

    Flws... posta ai!

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Olá Pessoal,

    Para aqueles que ainda estão com problemas de queda de potencia do cartão após a chuva, ou para aqueles que ja resolveram colocando ubiquiti e não entenderam o porque só os ubiquiti não enfraque.

    Tenho uma informação importante.

    Os cartão Ubiquiti possuem ESD " Eletronic Surcharge Discarche " que serve para amortizar as discargas atmosféricas, segundo informação de um fornecedor de produtos wirelles, segundo ele alguns engenius 8602 e R52h tbm tem o ESD incorporado, para mim isso explica o porque dois cartão 8602 não teve esse problema de queda de potencia, ele tem o ESD incorporado em algumas versões.

    E para quem não quer gastar R$ 500,00 em um cartão ubiquiti, tem o senão 8603 já com o ESD incorporado e saida para fonte externa auxiliar,
    http://www.engeniustech.com/resource...t_20080805.pdf.
    Eu to comprando um para colocar na minha ultima torre que ainda não coloque ubiquiti, mais segundo ele os clientes que estavam tendo esse mesmo problema e colocaram o cartão 8603 o problema foi resolvido.

    Eu vou colocar esse cartão e volto para postar o resultado

    Um abraço a tds

  3. #243

    Padrão Solução perda de sinal Cartão Engenius

    O meu problema de perda de potencia após chuva foi resolvido colocando Painel Setorial, no "meu" caso eram as omnis que geravam essa perda de potencia no cartão, testei vários cartões diferentes e nada. Depois que coloque Painel Setorial nunca mais tive problema com chuvas.

  4. #244

    Padrão

    No meu caso eu já usava Painel Setorial da Ideal e só resolvi com um bom aterramento da RB e do nobreak.

    OBS: Resolveu quase todos, só o o painel q está apontando para o lado da Torre da Brasil Telecom q está a uns 15mt da minha torre e onde os sacanas dos cara q dão manutenção na setorial do sinal de celular apontaram o mesmo para a minha setorial.

  5. #245

    Padrão Cartão 8603

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    No meu caso eu já usava Painel Setorial da Ideal e só resolvi com um bom aterramento da RB e do nobreak.

    OBS: Resolveu quase todos, só o o painel q está apontando para o lado da Torre da Brasil Telecom q está a uns 15mt da minha torre e onde os sacanas dos cara q dão manutenção na setorial do sinal de celular apontaram o mesmo para a minha setorial.
    Olá Pessoal, postando Cartão 8603 da Engenius, 2 chuvas com omini, torre sem aterramento, para raio. Somente Nobreak.. funcionando blza...

  6. #246

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kidbahia Ver Post
    Olá Pessoal, postando Cartão 8603 da Engenius, 2 chuvas com omini, torre sem aterramento, para raio. Somente Nobreak.. funcionando blza...

    Maravilha, eu ia comprar mais não tive coragem de comprar, acabei comprar xr2 que até então foi o unico que me salvo, então o que o vendedor falou sobre o cartão pra mim tava certo hehe, vamos ver até quando ele aguente, se der zica posta ai amigo!!!


    flw

  7. #247

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Maravilha, eu ia comprar mais não tive coragem de comprar, acabei comprar xr2 que até então foi o unico que me salvo, então o que o vendedor falou sobre o cartão pra mim tava certo hehe, vamos ver até quando ele aguente, se der zica posta ai amigo!!!


    flw

    Eu desisti de usar RB+miniPCI de qualquer marca com OMNI, é usar e perder potencia após dias chuvosos.
    Nunca tive proplemas usando setoriais. Nao sei o que é mas com omni é usar e fuder.

    Nao uso mais. RB+miniPCI somente com setoriais ou direcionais.

    Se alguem souber o que acontece agradeço.

  8. #248

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Eu desisti de usar RB+miniPCI de qualquer marca com OMNI, é usar e perder potencia após dias chuvosos.
    Nunca tive proplemas usando setoriais. Nao sei o que é mas com omni é usar e fuder.

    Nao uso mais. RB+miniPCI somente com setoriais ou direcionais.

    Se alguem souber o que acontece agradeço.
    Já tentou usar XR2 comigo não queimou mais.