Página 3 de 50 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    Senhores, bom dia.

Gostaria de saber quais os melhores cartões que podem ser utilizados em provedores, o motivo desta pergunta é que através de pesquisas observei que os cartões da Senao e Atheros são muito sensíveis e perdem potência após dias de chuvas. Falo isso porque troquei pela segunda vez o cartão Senao após chuva e não pretendo bancar cartão toda vez que chover. Observei que em alguns tópicos do fórum alguns users disseram que o Ubiquiti é o mais indicado para provedores, mas gostaria de saber se esse cara tem o mesmo desempenho dos Senao em relação a sinal, etc... e se eles são realmente mais parrudos do que o Senao e Atheros em relação a sensibilidade... lembrando que devo utilizar potência de no máximo 400mW.

Estou utilizando atualmente:

Antena Omni 2,4ghz 15dbi Hyperlink
    Mikrotik
    Cabo RGC 213
    PC - Placa mãe P4 / 512Mhz / HD80

Desde já agradeço pela força galera!
    Já aconteceu isso comigo algumas vezes, e em todas as vezes foi por motivos de estaticae principalmente quando utilizava muita potencia de transmissão '400mw' daí troquei os cartões e passei a usar pouca potencia em minhas ERBs como 17dbm - 20dbm. Nunca mais aconteceu isso novamente, melhorei o sinal e o rate ficou maior.

2. apos chuva alguns cartoes meu tbm reduzem potencia. Mas como eu disse em outro topico, nao apenas apos chuva, certa vez comprei 6 cartoes para 2 rbs, 3 funcionaram 5 minutos e depois reduziram potencia tbm.

3. Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    apos chuva alguns cartoes meu tbm reduzem potencia. Mas como eu disse em outro topico, nao apenas apos chuva, certa vez comprei 6 cartoes para 2 rbs, 3 funcionaram 5 minutos e depois reduziram potencia tbm.

Qual foi sua solução?

Abraços,

4. ate agora, torcer pra nao chover....

mas ontem eu estava consultando um vendedor, e me informou que o CM9 tbm esta homologado. Alguem sabe de algo sobre ele?

Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    Qual foi sua solução?

Abraços,

5. Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    ate agora, torcer pra nao chover....

mas ontem eu estava consultando um vendedor, e me informou que o CM9 tbm esta homologado. Alguem sabe de algo sobre ele?

Bom, estou comprando o XR2 espero quando instalar já ter uma bela chuva para ver se o bicho aguenta! Após a primeira chuva postarei o resultado pra galera q esta com esse mesmo problema!

Se alguém mais passou por isso e soube resolver favor poste a solução para os demais!

Valeu,

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24