+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Dado Ver Post
    Pessoal problema resolvido... estava com esse problema de perder a potencia do cartão...
    Depois de Varios cartões queimados... em testes... o unico que deu certo e parou de queimar
    foi o seguinte:

Substitui a Omni Hyperlink de 12 dbI polarização vertical
    por dois Paineis Setoriais de 90 graus polarização Horizontal

Conclusão: Fechei o sinal para 1/4 e troquei a polarização....

ta funcionando blz... qualquer coisa so entrar em contato... terei prazer em responder...

Valeu galera... até o proximo problema....rsrsrs
    Dado, eu consegui resolver o meu problema sem trocar a antena omini, e acreditem se quiser só faltava eu trocar duas coisas, a torre e o cano que eu colocava a antena, e na penultima tentativa, batata, era o cano podem acreditar, e outra tem uma lógica, eu estava usando um cano de 7mts de ferro com parede grossa, e o mesmo estava enferrujado aonde eu estava colocando a antena, e eu acho que quando chovia o ferrugem com a agua em contato com a antena, estava provocando a perca de potencia nos cartão, foi 14 cartão ao total, troquei o cano de ferro por um de aluminio faz 4 dias e nesses 4 dias está chovendo direto ontem caiu um pé dagua aqui e o sinal melhorou.

Vou explicar como eu cheguei a essa conclusão, eu montei um pcap e deixei uma semana no meio da torre com uma antena omini em um cano de aluminio, essa uma semana funcionou 100%, foi eu subi e pcap e colocar a antena que tava no cano de aluminio para o de ferro, que na primeira meia hora de chuva o cartão enfraqueceu, dai eu pensei, não e possivel, será que esses cartão tem medo de altura, ??hehe, dai arranquei o cano enferrujado coloquei o de aluminio, e já era, problema resolvido.

até!!

2. Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Dado, eu consegui resolver o meu problema sem trocar a antena omini, e acreditem se quiser só faltava eu trocar duas coisas, a torre e o cano que eu colocava a antena, e na penultima tentativa, batata, era o cano podem acreditar, e outra tem uma lógica, eu estava usando um cano de 7mts de ferro com parede grossa, e o mesmo estava enferrujado aonde eu estava colocando a antena, e eu acho que quando chovia o ferrugem com a agua em contato com a antena, estava provocando a perca de potencia nos cartão, foi 14 cartão ao total, troquei o cano de ferro por um de aluminio faz 4 dias e nesses 4 dias está chovendo direto ontem caiu um pé dagua aqui e o sinal melhorou.

Vou explicar como eu cheguei a essa conclusão, eu montei um pcap e deixei uma semana no meio da torre com uma antena omini em um cano de aluminio, essa uma semana funcionou 100%, foi eu subi e pcap e colocar a antena que tava no cano de aluminio para o de ferro, que na primeira meia hora de chuva o cartão enfraqueceu, dai eu pensei, não e possivel, será que esses cartão tem medo de altura, ??hehe, dai arranquei o cano enferrujado coloquei o de aluminio, e já era, problema resolvido.

até!!
    Blz chara... cara pode ser mesmo.. que quando coloquei o painel coloquei direto na torre e não usei cano de ferro.. pode ser por isso tb... valeu pela experiência compartilhada...

O que me deixou intrigado.. é que tenho mais 7 torres e nas outras tudo blz....mesmo usando canos de ferro (apezar que eu pinto todos com tinta automotiva)

3. ola galera do forum
    aqui o meu problema e o seguinte
    depois dessa chuva que tivemos nos ultimos dias
    o que a]comeco a acontecer o cartao em si nao perdeu potencia mais sim comeco a ter perca de pacotes tipo sempre funcionou numa boa
    mais depois de 3 semana de chuva comeco esse problema
    ja ate troquei a rb
    e nada as vezes funciona blz fica horas
    mais derepente comeca com esse problema pingar as vezes alto e tendo perca de pacotes
    a os cartao tao tundo em 18 dbi

c alquem tiver uma luz me ajuda

obrigado

4. Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    ola galera do forum
    aqui o meu problema e o seguinte
    depois dessa chuva que tivemos nos ultimos dias
    o que a]comeco a acontecer o cartao em si nao perdeu potencia mais sim comeco a ter perca de pacotes tipo sempre funcionou numa boa
    mais depois de 3 semana de chuva comeco esse problema
    ja ate troquei a rb
    e nada as vezes funciona blz fica horas
    mais derepente comeca com esse problema pingar as vezes alto e tendo perca de pacotes
    a os cartao tao tundo em 18 dbi

c alquem tiver uma luz me ajuda

obrigado
    Pupa, sempre quando eu tenho problemas de pings altos e perca de pacotes eu resolvo ajustando o ack para um valor aceitavel de acordo com os clientes, e ajustando o data rates, tenho repetidora que está em default e tenho repetidora que está em 1mb 5.5mb e 1mb, quando eu mexo em data rates eu deixo com essa configuração quando não deixo em default, mais se não for problema fisico provavelmente seja o ack.

flw

5. Esta questão do cano enferrujado pode ser mesmo, aqui o cano tb é enferrujado... mas ele é fixo no alto de um prédio, talvez posso isolar ele no local onde é fixado a antena...

vou tentar e posto aqui...

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24