+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega eu tive o mesmo problema que você só que em 7 cartões EnGenius Plus.

Faça o aterramento da RB usando os parafusos de fixação, passa um fio em todos eles e depois ligue a um dos parafusos de sua torre utilizando uma uma arruela e porca galvanizada ou zincada.

Pedi foi 7, quando fui ver era o aterramento da RB.
    Olá,

Eu só consegui resolver depois que coloquei o centelhador, aterrei ele, aterrei o painel de comando a rb e a torre tbm.

Valeu

2. Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Amigo, tudo foi testado em ambiente real de operacao, em funcionamento em torres de transmissao, link ptp e tudo mais, com omni, painel e direcional, o que esta acontecendo é que os usuarios estao torrando o transciever de saida do cartao engenius setando-os de forma errada, isso faz com que os cartoes trabalhem overclocado, esquentando absurdamente e ficando totalmente volatil a qualquer mudanca eletrostatica da atmosfera e esta minima que seja, erro ao setar configurações podem causar problemas, setar potencia errada além de perder a garantia pois overclock não da garantia amigo, estraga o sinal dos vizinhos e interfere em tudo.

O que os provedores precisam é aprender a respeitar o que o fabricante diz e publica, os cartoes da senao não são ruims, se fossem não teriam vendido ja 230 mil unidades para o Brasil em 3 anos, ou teria alguma coisa errada nesta informação disponibilizada pela SENAO.

Falar do R52 ou R52H é fácil, pois os controles internos de offset de potencia foram ajustados para o mikrotik, isso quer dizer que o valor que voce colocar no Mikrotik ou em qualquer outra plataforma que usa driver MADWIFI estarão trabalhando com a potencia correta.

Agora só falta o publico dizer, ah, então é isso, por isso todos os outros cartoes do mundo não prestam, porque não sabemos fazer uma conta simples, POTENCIA MAXIMA - OFFSET = POTENCIA A SER COLOCADA NO MAXIMO NO MIKROTIK, já são dois absurdos, fazer um cartão trabalhar na potencia máxima, RUIDOS ABSURDOS e POTENCIA FORA DE CONTROLE, porque isso? porque os provedores ao inver de trabalharem certos, preferem jogar a potencia máxima possivel e fechar link, ja que vendem apenas xxkbps para seus usuarios, por favor amigos, vamos aprender a trabalhar corretamente.

Potencia é bom, mas, não é tudo.

Querem potencia, setem o XR2 corretamente e verão o que é potencia!

Agora, coloquem o XR2 com a potencia total no Mikrotik e terão saida de 1.5watts por até 30 minutos até o cartão tambem perder toda a potencia, e porque? porque é simples, ele tem uma tabela de OFFSET também, então, basta respeitar e pronto, ai não terão dor de cabeça.

Atenciosamente

Daniel Manzatto
    Engenheiro de Telecomunicação
    USAImport
    Distribuidor Oficial Ubiquiti
    Amigo, você caiu de para-quedas aqui neste post e está tentando jogar a culpa da perca de potencia nos cartãos em cima dos usuário, e isso eu não concordo.

Se quiser eu te provo que não é o valor que foi setado em tx-power que enfraquece os cartão, se tiver um pouco de paciencia leia esse post desde inicio e verá que todos que tiveram esse problema não resolveu ele baixando a potencia dos cartão, eu sou um deles, comprei um cartão novinho setei em 9db, e na primeira chuva ele foi pro saco.

O meu problema foi resolvido, e a potencia setado no meu mk é default 18db, e não para de chover aqui, e o sinal continua igual a quando eu instalei. Então frisando não é a potencia setado no mk que vai enfraquecer os cartão.

Até
    Última edição por eduardomansano; 20-01-2009 às 10:01.

3. Estou com problema em um PCAP o cartão depois de umas quedas de energias e chuvas perdeu potencia, troquei por outros cartões, e o sinal ainda continuo baixo nos clientes. troquei antena omni pigtail e nada resolveu.

Vou tentar usar um centelhador para ver se resolve o problema.

4. Citação Postado originalmente por cordeirog3 Ver Post
    Estou com problema em um PCAP o cartão depois de umas quedas de energias e chuvas perdeu potencia, troquei por outros cartões, e o sinal ainda continuo baixo nos clientes. troquei antena omni pigtail e nada resolveu.

tentou trocar fonte? cabos?

5. Citação Postado originalmente por cordeirog3 Ver Post
    Estou com problema em um PCAP o cartão depois de umas quedas de energias e chuvas perdeu potencia, troquei por outros cartões, e o sinal ainda continuo baixo nos clientes. troquei antena omni pigtail e nada resolveu.

Olá amigo, mau lhe pergunto, vc leu esse post desde inicio?

Tem a solução nas ultimas páginas, mais não vai adiantar vc só colocar centelhador se não tiver um aterramento e aterrar a sua placa mãe, painel torre etc.

flw

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24