+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos, so iniciante aqui no forum, venho acompanhando esse topico a algum tempo, em busca da mesma solução que todos, bom consegui resolver o meu problema trocando minhas engenius por XR2, antes da troca pelas XR2 havia "queimado" 4 engenius, era so chover e perdia a potencia das placas, depois da troca pela XR2 não tive mais problemas, ja é a 3 ou 4 vez que chove forte e graças a Deus elas estão firmes e fortes. Sei que minha resposta nao soluciona o problema com as engenius mais pelo menos nao estou mais gastando dinheiro com cartões que perdiam potência.

Um grande abraço a todos aqui do forum, espero ter ajudado...

2. Ola colega, vi sua resposta, aki comigo acontece o contrario, usava Xr2, e quando chove perco os cartoes,, ele perde sinal nos cliente, efica uma bosta,, ai mudei pra Engenius e di boa, vc usa algum protetor de surto ai, como eh seu sistema na RB de energia, e de cabos ate a antena??

3. Agora complicou.

Pelo post do Hunther e do Aka, fica complicado optar por um ou outro cartão.
    E eu que já estava conformado em investir num XR2.

Pelos dois relatos o problema então não é com a marca do cartão. Volta tudo a estaca zero.

4. pra mim os engenius soh nao queimam usando com setorial, se colocar em omni eh chover q ela se vai

5. Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    pra mim os engenius soh nao queimam usando com setorial, se colocar em omni eh chover q ela se vai
    Qual seria a explicação para este fato?
    Será que a omini já está trabalhando no limite aceitável de ROE e com a chuva altera mais ainda a impedância da antena e sobrecarrega o cartão?

Mas e aí como fica o controle automático de ganho do cartão? Dias desses foi postado aqui que roe alta não queima cartão. Que dá até para deixar de conectar antena que não queima.
    E agora?

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24