Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O motivo pelo qual o 11b tende a funcionar em ambientes outdoor melhor, é que a modulação para a qual foi projetado o padrão é a DSSS (Direct Sequence Spread Spectrum) que se beneficia em trabalhar em bandas de frequências menores( ou quase isso, talvez esteja me expressando mal), já o OFDM(Orthogonal Frequency Division Multiplexing) que é usado pelo 11g tende a sofrer maior interferências por utilizar uma banda maior de frequência e com filtragem de ruido simples, o padrão de modulação do DSSS permite aos receptores filtrar sinais que não utilizam o mesmo padrão, incluindo ruídos ou interferências.
    Eu sugiro a você a fazer uma avaliação dos fatores que influenciariam no uso do 11g com suas antenas, como distância e banda exigida nos clientes. O G funciona mas para curtas distâncias, baixa interferências, ou em longas distâncias em PTP com baixa interferência.
    []'s
    Última edição por tnarnold; 02-09-2008 às 13:40.

2. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, eu usava esse AP GTS na minha rede, experiencia propria, no inicio era uma blz, bem melhor q muitos outros AP's por aí, mas qdo chegava a um pico de 25 a 30 clientes simultâneos começava dar latencia, lentidão nas requizições, hj uso PC-AP com 3 placas e 3 setoriais, em um dos provedores e em outro uo um cartão minipci com uma omni, e consigo gerenciar tranquilamente 50 clientes simultâneos por cartão com ótima qualidade, coisa q o AP GTS nunca consiguirá, antes eu achava q o GTS funcionava bem com esses 25/30 clientes, pois todo mundo navegava e ninguém reclavava, no dia q fiz a mudança para o mikrotik com PC-AP vi o qto era a diferença, os comentários q vi foi "a internet tá massa" "Tá rapidinho", o q posso te dizer é, ponha em pratica e veja vc mesmo os beneficios, pois muitas vzs aqui mesmo no forum acabava ficando na duvida com tantas opiniões q só resolvia a questão metendo as caras e fazendo, abraços!

Muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco e pela excelente resposta.
    Mas, qual é o cartão que você utiliza e consegue trabalhar com 50 clientes simultâneos?

abraços

3. Citação Postado originalmente por tnarnold Ver Post
    O motivo pelo qual o 11b tende a funcionar em ambientes outdoor melhor, é que a modulação para a qual foi projetado o padrão é a DSSS (Direct Sequence Spread Spectrum) que se beneficia em trabalhar em bandas de frequências menores( ou quase isso, talvez esteja me espressando mal), já o OFDM(Orthogonal Frequency Division Multiplexing) que é usado pelo 11g tende a sofrer maior interferências por utilizar uma banda maior de frequência e com filtragem de ruido simples, o padrão de modulação do DSSS permite aos receptores filtrar sinais que não utilizam o mesmo padrão, incluindo ruídos ou interferências.
    Eu sugiro a você a fazer uma avaliação dos fatores que influenciariam no uso do 11g com suas antenas, como distância e banda exigida nos clientes. O G funciona mas para curtas distâncias, baixa interferências, ou em longas distâncias em PTP com baixa interferência.
    []'s
    Excelente resposta amigo.
    Você teria informações sobre as outras perguntas que citei neste tópico?

Muito obrigado!

4. 1 - Use uma antena para cada cartão.
    2 - O número de clientes por cartão é muito relativo, depende de fatores como: banda dos clientes, interferências, padrões. (eu só tenho por enquanto 20 clientes máximo em um cartão com 11b, faz pouco tempo q foi instalada a torre)
    3 - Fixe as modulações em em velocidades especificas ex: 11b ( fixe para o cliente usar apenas 11mb ou 5.5mb)
    4 - Não deixe clientes com sinal ruim associar no cartão.

[]'s

5. Citação Postado originalmente por Blanco Ver Post
    Estou daqui 1 semana montando exatamente esta configuração de rede.
    até o item 1, estou seguindo sua sugestão.

Mas quando fala das setorias ai vem a duvida.
    +Estou colocando 3 setorias de 120 graus, cada uma com distancia entre elas de 1m. O que acontece por vc sugere 2m.
    +E quando fala de canais de distancia....pode explicar melhor.
    +Sobre clientes simultaneos com cartão 8602 - me informaram que atende 80 clientes por PCI. no protocolo 802.11b.

Ajude um iniciante...
    Obrigado amigo.
    Amigo,

quanto a distância de 2 metros, foi a base do teste mesmo, acredito que deve ter explicações lógicas, mas deixo isso para um antenista

os canais 2.4Ghz no brasil são de 1 a 11 sendo o primeiro 2412 e ultimo 2462 (frequencia em mhz), então o canal 1 está 10 canais de distância do canal 11

sobre a quantidade de clientes simultaneos que um cartão suporta: Veja bem o que eu disse: "o protocolo 802.11b foi criado com objetivo de conectar 32 clientes simultâneos". Há relatos de cartões com até 80 clientes conectados, com relação a qualidade?????

o fato é que existem vários fatores que interferem no throughput de uma rede por ordem eu diria o seguinte

Antenas
    Cabos
    Conectores
    Poluição
    Configuração
    Qualidade do equipamento
    potência

Tópicos Similares

1. preciso da ajuda de vcs pelo amor de Deus
    Por schramm no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 13-12-2007, 10:46
  2. Preciso de ajuda com o Mikrotik
    Por Machinerlz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-2007, 09:45
  3. Galera, preciso da ajuda de vcs.
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-12-2006, 08:27
  4. Squid / Bloqueio / Paginas / Preciso Muito da ajuda de vcs!
    Por rammaciel no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 03-06-2005, 22:46
  5. Preciso da ajuda de vc´s.
    Por paulofreire no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 27-03-2003, 14:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L