+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Roteador bloqueia msn.

    PELO AMOR DE DEUS alguem me ajuda,

    olha meu problema,
    tenho uma internet ( VIRTUA) e depois comprei um roteador wirelas da ( ENCORE IEE 802.11g) que esta conectado a um computador com CABO NORMAL. no roteador que comprei não veio o adaptador de USB pra mim poder usar o roteador e cnoectar o computador do meu otro quarto (o qual estou agora), ai comprei um adaptador da D LINK ( USB )..


    fiz a conexão e a internet funcionou perfeitamente (nem tanto) . agora meu MSN (aonde estou)não funciona por nada no mundo, toda vez que mando conectar o MSN a internet cai =//. ela simplismente perde o sinal.
    o unico MSN que consigo usar é o mensager que ja vem no windows (ninguem merece usar esse)
    e o otro computador que é conectado pelo cabo ele consegue conectar no MSN comum, mas so se esse computador (o qual estou) estver desligado.

    ou seja os dois so podem usar o msn ao mesmo tempo se os dois estiverem usano o mensager...


    e tipo eu ja conectei cada computador direto no roteador sozinhos atravez do cabo e funcionaram perfeitamente. o que pode ser????

    me ajudem. por favor. pode ser o fire wall do roteador que esta bloquiando alguma porta ou o msn normal, alguem sabe me dizer como faço pra arrumar isso ?? grato.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Da um olhada nesta relaçao de portas.

    Entrada no serviço Messenger TCP 80, 443, 1863
    Detecção da rede TCP 7001 UDP 9, 7001
    Áudio TCP 80, 443, 1863 TCP/UDP 30000 - 65535
    Áudio (Herança) * UDP 5004 – 65535
    Conversas com webcam e vídeo TCP 80 TCP/UDP 5000 - 65535
    Transferência de arquivos TCP 443, 1863 TCP/UDP 1025 - 65535
    Transferência de arquivos (Herança)* TCP 6891 - 6900
    Compartilhamento de Pastas TCP 1863 TCP/UDP 1025 – 65535
    Quadro de comunicações e
    compartilhamento de aplicativos TCP 1503
    Assistência remota TCP 3389 TCP/UDP 49152 – 65535
    Windows Live Call TCP 443, 5061 UDP 5004 - 65525
    Jogos TCP 80, 443, 1863 TCP/UDP 1025 - 65535

  3. #3

    Padrão

    cara infelizmente nao intendi a sua mensagem =/ .

    como faço pra olhar esse negocio de relação entre portas.
    grato novamente.

  4. #4

    Padrão msn

    Velho se pude entender vc conectou a net do pc para o roteador, experimente fazer o contrario.
    se não der certo baixe a mtu do roteador pois alguns modelos de roteadores terminam bloqueando o msn e outros aplicativos.

    qualquer dúvida dê mais detalhes do seu problema.

  5. #5

    Padrão

    Ykky13. intendi o que vc kis dizer cara. mas nao eu nao conectei a net do PC ao roteador eu tenho um moden conectado direto ao roteador e o roteador que é wirelas tem um cabo saino dele e conectando um computador e uso o adaptador de USB pra captar o sinal de internet para esse computador aki...

    estou olhando esse MTU que vc citou.. obrigado novamente..