Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, pesquisei, e vi que tem essa forma de garanti que o cliente use uma rota so, no balanceamento NTH... adicionando essa regra no MANGLE...
    Código :
    add chain=prerouting in-interface=Local connection-state=new nth=1,1,1 \ 
        src-address-list=!odd action=mark-connection new-connection-mark=even \
        passthrough=yes
    Vi no Wiki no Under: Load Balancing Persistent - MikroTik Wiki
    Mas no meu caso, se isso funciona, pq aki ainda nao testei... como vou resolver, sendo q no Wiki la ele mostra criando NTH com 2 links, e ja no meu caso, tenho 12 links... pq nessa regra, ele nao deixa clientes q pegarem a rota EVEN, nao usar a rota ODD.. e agorA???

2. Espero que isso ajude!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Regra_Porta_443_mangle.jpg
Visualizações:	312
Tamanho: 	166,7 KB
ID:      	2639  

3. Opa valeu sim... to so agora com duvida sobre o NTH, com mais de 2 links...

4. É eu tb vi essa regra, agora pra fazer no nosso caso (eu vou utilizar 8 links, e vc ja usa 12!!!!) o negocio é mais complicado, teriamos que criar para cada interface uma regra dessas.
    Tem um detalhe nessa regra, pq pelo o que eu entendi, eles devem separar os clientes, tipo cliente X pelo link X, e cliente Y pelo link Y, pq eles usam um src-address-list, ao menos acho que isso vai funcionar para tal fim (lguem me corrija se eu estiver errado), mas tb acho que se vc nao colocar nada, vai ser para o que queremos, bom, creio que funcionara, vc que ja tem um rodando ae, faz um teste e posta para gente aki do forum, vc tera que criar uma regra para cada marcação que vc tem ai, e nao precisa colocar o src-address-list (eu acho ^^)

Bom, testa ae e vamos ver o resultado ^^

5. Eu nem tinha visto o post do Marzio, entao, essa é uma solução, marcar os pacotes da porta 443 e envia-la para apenas 1 link, mas sera que nao existe outra forma mais "dinamica" que ja servisse para qualquer outra coisa, como MSN ou Youtube (ouvi dizer que no Youtube e msn, temos o mesmo problema, se alguem puder confirmar agradeço)

Tópicos Similares

1. Problema com Balanceamento utilizadando NTH
    Por henriquefr no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-10-2008, 09:45
  2. Respostas: 31
    Último Post: 06-08-2008, 07:59
  3. Balanceamento de carga com NTH
    Por DataLinux no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-10-2007, 01:49
  4. Balanceamento com 2 links ADSL