Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Isso de aumentar potência em softwares realmente é a maior enrolação!! O único radio que funciona realmente o aumento de potência desses que experimentei é o DLink G700AP com o firmware C3 e mesmo assim só funciona legal se o ambiente não for muito poluido!!! Edimax, Kodama, Zinwell, Alpha, etc. nunca notei diferença setando as potências!!

2. Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Isso de aumentar potência em softwares realmente é a maior enrolação!! O único radio que funciona realmente o aumento de potência desses que experimentei é o DLink G700AP com o firmware C3 e mesmo assim só funciona legal se o ambiente não for muito poluido!!! Edimax, Kodama, Zinwell, Alpha, etc. nunca notei diferença setando as potências!!
    Eu notei, mas para pior.

Na leitura no site survey vai ver que aumenta em porcentagem de sinal, mas a qualidade acaba caindo.

Aquele negócio de tantos por cento de sinal, não é base para nada. Sinal pode chegar a 90, 100% mas até nem navegar. Tem momentos que nem consegue pegar o IP.
    Hoje estou aqui com baixissima potencia e tem usuários que estão com 30% de sinal, mas sem nenhum ruido e com qualidade do sinal excelente, segundo a leitura no soft da placa pci.

3. Olhe... pra nao dizer que aumentar a potencia é de todo ruim, facam a seguinte experiencia...

Coloquem Um firmware desses nunradio tipo Edimax e coloque no modo cliente e de "site survey" depois vão la e aumentem a potencia e voces verao a diferenca... ele fica mais sensível. Pode parecer brincadeira, mas é verdade. Aqui onde eu estou o radio nao funciona a 63mw, se eu colocar a 400mw no modo cliente, ele acha sinal e conecta muito bem e o melhor de tudo, não aquece.

Mas so recomendo e testei no modo cliente, em modo AP eu ja notei com netstumbler, o ganho e desprezivel.

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    canso de falar isso aqui no forum.. mas tem a "galera do mal" que nao sabe trabalhar com RF... toca potencia no treco :P quase que vira um wi-max uhahuahua !!!

fechei 8km em 2.4 com cartoes orinoco gold (32mw) e antenas hyper 24db .. ficou muito bom.. passando 4mb up 4mb down ..

tenho um ptp aqui em 5.8 passando 40mbit (20/20), antenas de 24db .. e potencia em 9db !! isso. 9db !! sinal -56dbm
    Alexandre, qual rádios você usou no link 2,4 ? Vou fazer um esses dias, mas dos aps que eu peguei até hoje, apenas 1 tinha opção no firmware pra ajustar a potência, os demais eram travados nos "250mw".

E qual foi a distância desses ptp 5.8?

5. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olhe... pra nao dizer que aumentar a potencia é de todo ruim, facam a seguinte experiencia...

Coloquem Um firmware desses nunradio tipo Edimax e coloque no modo cliente e de "site survey" depois vão la e aumentem a potencia e voces verao a diferenca... ele fica mais sensível. Pode parecer brincadeira, mas é verdade. Aqui onde eu estou o radio nao funciona a 63mw, se eu colocar a 400mw no modo cliente, ele acha sinal e conecta muito bem e o melhor de tudo, não aquece.

Mas so recomendo e testei no modo cliente, em modo AP eu ja notei com netstumbler, o ganho e desprezivel.
    Fiz a experiencia. Agora mesmo troquei em um AP cliente. Amanhã já vou ver com o usuário como ficou.
    Mas Pedro, tem alguma explicação técnica do porquê ísto acontece?

Tópicos Similares

1. Potencia dos Cartões é Falsa???
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 06-06-2011, 09:41
  2. Potencia em wats e dbm..
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-09-2004, 18:21
  3. Potencia em mw dos radios
    Por Pirigoso no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2004, 14:53
  4. Potencia Dlink DWL 2000
    Por joerli no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 31-05-2004, 22:14
  5. Linux para micro com baixa potência...
    Por sergiovl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 18-09-2003, 09:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L