Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

pois e , ate o momento ninguem respondeu, o mikrotik agora tem suporte a mash tambem, so que nao pude achar material sobre o asunto...

Padrão

Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e , ate o momento ninguem respondeu, o mikrotik agora tem suporte a mash tambem, so que nao pude achar material sobre o asunto...
    Alex, tem um tópico sobre mesh de alguns meses atrás, onde o compaenheiro testou. Disse que funcionou mas que dá um gargalo.
    Por outro lado, os grandes fabricantes já estão usando o MIMO+Mesh para redes metropolitanas. Só que os rádios tem uma capacidade maior de processamento.
    Estes APs que estamos acostumados devem mesmos ficar sobrecarregados.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Alex, tem um tópico sobre mesh de alguns meses atrás, onde o compaenheiro testou. Disse que funcionou mas que dá um gargalo.
    Por outro lado, os grandes fabricantes já estão usando o MIMO+Mesh para redes metropolitanas. Só que os rádios tem uma capacidade maior de processamento.
    Estes APs que estamos acostumados devem mesmos ficar sobrecarregados.
    bom MIMO junto com mash pode ser uma boa.

Padrão

bom, depois de muito tempo longe, voltei...

eu tenho uma rede mesh, em interior, onde muitos morros,
    20 clientes por enquanto, devido a ser interior a população é pequena, funciona muito bem,
    uso mikrotik em cada ponto, e somente mikrotik, nos clientes tbem é mikrotik.

mikrotik com omni em tudo,

funciona legal, latencia baixissima, estavel, auto configuravel, versao mk usando 3.16.

duvidas só falar

Padrão

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    bom, depois de muito tempo longe, voltei...

eu tenho uma rede mesh, em interior, onde muitos morros,
    20 clientes por enquanto, devido a ser interior a população é pequena, funciona muito bem,
    uso mikrotik em cada ponto, e somente mikrotik, nos clientes tbem é mikrotik.

mikrotik com omni em tudo,

funciona legal, latencia baixissima, estavel, auto configuravel, versao mk usando 3.16.

duvidas só falar
    Se fabricantes e desenvolvedores de software estão se embrenhando por estes caminhos é porque deve dar certo. O que pode acontecer, e realmente acontece é que nós sem muita experiência, fazemos algo e não dá aquilo que queríamos e logo decidimos: não funciona. Mas se continuarmos testando, observando resultado, trocando experiências, vamos achar uma solução viável.
    Por ex. este exemplo do amigo, aproveitando a implementação do mesh no MK, já é um bom início. Só que tudo com MK acaba ficando meio salgado. Mas é uma prova de que funciona.
    Mas sempre vai haver aqueles que vão dizer que não dá certo. Desde os tempos do radioamadorismo, eu tenho visto este tipo de comentário. Apareceu um argentino com uma inovação em matéria de antena para faixa de 80/40 metros que ele passou a divulgar. Era chamada de W3DZZ. Era o indicativo do radiomador que havia desenvolvido as bobinas para a antena. Precisava ver a quantidade de comentários negativos. Mas hoje é de uso pacífico. Se todo mundo na época fechasse a mente, ninguém mais falaria dela. NO meio radioamadoristico sempre foi muito forte o corporativismo contra inovoções. Felizmente hoje não é mais assim.
    Podem ter a certeza: em todos os campos da vida sempre vai aparecer alguém que terá uma solução melhor. Por isso precisamos estar atentos e receptivos. Algumas idéias realmente não irão a frente mas outras quem sabe....