Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu li, li denovo e o que eu vi é um certo desespero por parte dos que tem provedor e não sabem o que vai ser do dia de amanha, então resolvi fazer as contas.

Vejam só:
    Na cidade que eu moro temos DOIS candidatos a prefeito que estão prometendo a tal INTERNET PARA TODOS, ou seja, internet para 500.000 habitantes. E um deles VAI ganhar pois eStão em 1º e 2º lugar nas pesquisas respectivamente.
    Imaginem se a Brasil Telecom, GVT, Claro 3G, Vivo Zap, Tim e os pequenos provedores agora vão perder essa montanha de clientes...
    Mas supomos que SIM! O prefeito quer dar internet de graça PARA TODOS como diz o slogan de campanha...

Vamos ver se é possível?

Se um cliente precisa de uma internet mínima com BANDA LARGA como prometeram os candidatos a prefeito então ele receberia um link de cerca de 150k NO MÍNIMO ok? Então a prefeitura teria que ter um backbone pra atender ele e dar uma porta PAGA com imposto do IPTU e nao do ICMS a um custo de R$20,00 ou acham que sai de graça?
    Quem tem link dedicado sabe que uma porta internacional nao sai por menos de R$1.000,00 o mega. Então mesmo com licitação e a prefeitura precisando de porta teria que pagar e não paga pouco. E pra chegar até essa porta teria que contratar um link com uma grande operadora como a Global Crossing ou Brasil Telecom ou GVT.

Pois bem:

1 cliente x150k = R$20,00
    1.000 x150k = R$20.000
    10.000 x150k = 200.000 Tudo isso em UM MÊS!

OK estamos na zona de redução de preço e a prefeitura vai ter um custo de R$10,00 cada cliente.
    Sabendo-se que temos a manutenção das torres, funcionários, depreciação, troca deaparelhos que estragam ou queimam(NAS TORRES), servidores conta de luz geradores... e mais um monte de coisa necessária para o funcionamento decente sem quedas e somando tudo isso sabemos que NÃO DÁ para chegar em R$10,00. Ainda mais sabendo que em política sempre tem superfaturamento, desvio, 10%... (ABAFA!!!)

Agora vamos continuar a mágica dos demagogos.

50.0000 clientes a 150k a um custo de R$10,00 = R$500.000,00 por mes (tenho certeza que não dá menos que isso)

Pô! Mas minha cidade tem DEZ VEZES ISSO!
    Tudo bem vamos lá!

Cidade rica, 30% tem computador em casa... e todo mundo vai largar as telecons pra ganhar net da "PREFA":

150.000 hab a 150k no custo de 10 reais então: R$1.500.000,00
    mesmo que fosse R$3,00 o custo por pessoa, o que eu acho impossivel pois sai mais barato que pegar um onibus para ir e voltar do trabalho.
    E a prefeitura teria que gastar R$450.000,00 (QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL REAIS POR MÊS) só pra dar NET pro povão! Isso daria em um ano a bagatela de R$5.400.000,00 (cinco milhões e quatrocentos mil reais).
    E nós só falamos de custo simples... Tem ainda o preço da implantacão das torres sendo que pela extensão da zona urbana teriamos que ter dezenas de repetidores.
    Pelo jeito eu não sei fazer contas ou nossos políticos é que não sabem administrar...
    Vou parar por aqui se não os donos de provedores vão começar a soltar foguete...
    Mas tem mais coisas...
    Dos 500.000 habitantes nem todo mundo quer navegar a 150k e com a chance de estar sendo fiscalizado pelo governo. Afinal, rede pública você não tem privacidade, você tem termos de uso... e Mesmo assim não poderia ver seu youtube nem ver videos de alta definição e muito menos baixar pirataria (não que eu apioie isso) mas acho que cada um é dono do nariz e tem direito de fazer o que quer desde que assuma a bronca!

Então sendo assim, vou continuar com meu serviço vendendo links de 512k... sem bloqueio P2P... sem restrição e deixar quem está esperando pela milagrosa internet grátis da prefeitura ficar com o serviço...

PS: Ainda bem que prefeitura não vai a falência!

.
    Última edição por Junior51; 24-09-2008 às 03:41. Razão: Erros ortográficos.

2. hehe .. Polêmico isso em !!

LI essa noticia Folha Online - Brasil - Projeto de internet de Marta gera dúvida - 16/09/2008 R$ 64 milhões ... hehe

Nessa historinha q net de graça pelo meu ponto de vista vendo as contas e a viabilidade, podemos ser a favor e ser contra tudo isso ae, basta vc saber quem quer "abraçar"...

Vamos pensar pelo lado positivo, vamos ser otimistas ...

Se for como o pessoal disse, serviço restrito, vamos ser bem sinceros, quem quer nvegar na internet sem entrar no orkut, msn, blogs, sexo, youtube... essas coisas (tenho uma lan house e n vejo outras telas o dia todo alem dessas citadas)... Axo q pensando pelo lado bom da coisa... O povo usa a net restrita gosta e pode ser um futuro cliente nosso !! Pq todo mundo sabe internet "vicia".. hehe

A prefeitura, claro que em varias cidades a coisa 'funciona' mas pelo menos nas q eu conheço os prefeitos estão todos com processos e dividas com estado, pensa bem .. esses prefeitos não estão dando conta nem de dar o necessario ao povo, imagina só internet de graça !! hehe !! Pensa comigo, como alguem ja disseram anteriormente no tópico... Funcionário, Cliente fussando, link, geradores, sistemas, servidores, modens, sistemas inteiros.. É muita coisa pra prefeitura arcar... Sem contar que em somente cidades grandes tem técnicos que saiba fazer issu tudo ... Pensa na qualidade do serviço com uns jogando baixo 1000 usuários online simultaneo qto de link q n ia precisar ???

Axo que pra funcionar o sistema é muita coisa envolvida, por isso falo eles estão prometendo coisas que nem sabe com funcionam, nem sabe oq é link nem muito menos a viabilidade da coisa...

Axo que isso não passa de mais uma PROPOSTA de político vagabundo e corrupto !!

Agora aqui n tem ninguem com essa proposta, mas se forem fazer e tercearizar o serviço, temos q saber 'rebolar' e abraçar a causa e fazer um contratozinho com eles de 4 anos e fexo... fome q n vamos passar !! hehehe !

Abraço !!

3. Na minha região temos o mesmo problema, porém eu acredito que os municipios não terão condições de prestar um serviço a altura que os provedores fornecem, o que realmente me preocupa são teles, com o 3g isto eu estou com medo por conhecer pouco ainda, mas qto ao acesso gratuito é como nosso amigo disse é uma idéia do governo federal e fomos olhar para o lado social é um direito de todos, concordo tbem q antes disso vem saude e educação mas o q podemos fazer? nada. por isto eu te digo tente melhorar ainda mais o seu atendimento ao cliente eu acredito q por ai q vamos ganhar esta briga as prefeituras vão simplesmente disponibilizar o acesso, e agora eu pergunto. um provedor por melhor q seja vc sempre tem que estar dando manutenção, e fazendo melhorias para q não pare, qtas vezes vc ja teve q sair de sua casa em finais de semana ou a noite pra colocar seu servidor no ar? e a prefeitura vai ter alguem pra fazer isto? eu duvido, por isto amigo ganhe seu cliente pela sua qualidade cliente satifeito não procura outra coisa pra c incomodar. abrços.

4. Citação Postado originalmente por heltondorl Ver Post
    Na minha região temos o mesmo problema, porém eu acredito que os municipios não terão condições de prestar um serviço a altura que os provedores fornecem, o que realmente me preocupa são teles, com o 3g isto eu estou com medo por conhecer pouco ainda, mas qto ao acesso gratuito é como nosso amigo disse é uma idéia do governo federal e fomos olhar para o lado social é um direito de todos, concordo tbem q antes disso vem saude e educação mas o q podemos fazer? nada. por isto eu te digo tente melhorar ainda mais o seu atendimento ao cliente eu acredito q por ai q vamos ganhar esta briga as prefeituras vão simplesmente disponibilizar o acesso, e agora eu pergunto. um provedor por melhor q seja vc sempre tem que estar dando manutenção, e fazendo melhorias para q não pare, qtas vezes vc ja teve q sair de sua casa em finais de semana ou a noite pra colocar seu servidor no ar? e a prefeitura vai ter alguem pra fazer isto? eu duvido, por isto amigo ganhe seu cliente pela sua qualidade cliente satifeito não procura outra coisa pra c incomodar. abrços.
    Bom, quanto a sua colocação que todos têm direito a isso, eu particularmente não concordo.
    Educação, saúde e segurança são direitos básicos e nosso querido governo não dá, pois todos os dias, observamos que o país está praticamente numa guerra civil, dominado pelo tráfico, hospitais lotados e escolas depredadas. Então se não dá o que é de direito, como dará o supérfluo?
    Internet paga 25% de imposto, pois é supérfluo, então podemos classificar essa história de internet como medida eleitoreira... Mas isso não vem ao caso...
    Quanto à 3G fique tranqüilo... o problema deles não é a cobertura, mas sim o atendimento.
    O consumidor quer gente como ele falando no telefone... Quer alguém que resolva a sua solicitação e não um numero de chamado que nunca é finalizado... Quer ficar livre pra escolher a internet separada do fone residencial e da TV a cabo e dos minutos de celular...
    3G é pra quem usa pós-pago é não pré pago. Como 80% dos clientes das telecons usam pré-pago eu nem me preocupo, e mesmo assim eles inventam um monte de clausulas pra detonar o cliente...
    Então eles estão tão manjados que ninguém mais acredita na ladainha deles de que tudo é lindo como na propaganda...

5. Citação Postado originalmente por Junior51 Ver Post
    Bom, quanto a sua colocação que todos têm direito a isso, eu particularmente não concordo.
    Educação, saúde e segurança são direitos básicos e nosso querido governo não dá, pois todos os dias, observamos que o país está praticamente numa guerra civil, dominado pelo tráfico, hospitais lotados e escolas depredadas. Então se não dá o que é de direito, como dará o supérfluo?
    Internet paga 25% de imposto, pois é supérfluo, então podemos classificar essa história de internet como medida eleitoreira... Mas isso não vem ao caso...
    Quanto à 3G fique tranqüilo... o problema deles não é a cobertura, mas sim o atendimento.
    O consumidor quer gente como ele falando no telefone... Quer alguém que resolva a sua solicitação e não um numero de chamado que nunca é finalizado... Quer ficar livre pra escolher a internet separada do fone residencial e da TV a cabo e dos minutos de celular...
    3G é pra quem usa pós-pago é não pré pago. Como 80% dos clientes das telecons usam pré-pago eu nem me preocupo, e mesmo assim eles inventam um monte de clausulas pra detonar o cliente...
    Então eles estão tão manjados que ninguém mais acredita na ladainha deles de que tudo é lindo como na propaganda...
    Obrigado, realmente eu não tinha olhado a coisa desta forma, vc tem toda razão, vlew.

Tópicos Similares

1. A legalidade de internet grátis pelas Prefeituras
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 16-08-2011, 22:21
  2. Respostas: 18
    Último Post: 27-09-2009, 20:52
  3. Internet gratis para pequeno municipio
    Por psilencio no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 14-10-2008, 22:33
  4. Respostas: 3
    Último Post: 26-05-2007, 16:38
  5. Sinal de um provedor de internet a 8km? Como?
    Por rofegui no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 20-02-2007, 19:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L