Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Com MK e 2 AG530 (1 de cada lado)
    2 antenas Zirok de 60cm (a de 45cm deve dar, mas pela diferença de preço, não compensa)

Vc fecha isso brincando, só dá um certo trabalho para alinhar as 2 antenas, mas de testo é tranquilo.

Flw!

Certo, se eu for fazer deste modo, que é o que eu estou pensando mesmo, pq neste modo eu economizo muito, pq já uso um PC AP, só basta eu colocar outra placa e roda ela em 5.8 com uma dessas antenas, e no outro ponto a mesma coisa, quero usar um AP PC e usar 2 placas, uma para o PTP e outra para mandar para uma omni em 2.4.

mais eis a questão, cabos são da mesma forma que 2.4? qual a diferença? tem algum segredo para fazer?

Obrigado pelas respostas ae galera...
    Abraços

2. Bom dia

fechar ponto a ponto para essa distância é relativamente fácil: você pode usar dois APs em 5.8GHz, como Ovislink 5000 ou Edimax. Ponha um em Bridge e o outro em station ou station WDS. Ponha o mesmo nome da rede nos dois (SSID), cadastre o MAC de "um no outro e o outro no um". Ative o DHCP server no primeiro e DCHP cliente no segundo.

Se for no Mikrotik pode ser como o colega escreveu: duas D-Link DWL-AG530 ou dois EMP8602. As antenas podem ser Zirok WLL455, duas Hyperlink 5822 ou 5827. Cabos os mais curtos possível. Espero ter ajudado.

3. Coloca a solução da Motorola - ptp58100 lite - pode ser até um pouco mais cara, é colocar e esquecer que existem - é uma solução mais profissional e atende as específicações para VOIP - ou DADOS/IMAGEM/VOZ. Se você montar em uma infraestrutura bem robusta, acaba com as ORDENS DE SERVIÇO.
    Desejo SUCESSO... A TODOS....

4. Presta atenção na maneira correta de fazer o alinhamento de antenas offset, para não apanhar muito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         offset1.JPG
Visualizações:	70
Tamanho: 	29,1 KB
ID:      	2645  

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia

fechar ponto a ponto para essa distância é relativamente fácil: você pode usar dois APs em 5.8GHz, como Ovislink 5000 ou Edimax. Ponha um em Bridge e o outro em station ou station WDS. Ponha o mesmo nome da rede nos dois (SSID), cadastre o MAC de "um no outro e o outro no um". Ative o DHCP server no primeiro e DCHP cliente no segundo.

Se for no Mikrotik pode ser como o colega escreveu: duas D-Link DWL-AG530 ou dois EMP8602. As antenas podem ser Zirok WLL455, duas Hyperlink 5822 ou 5827. Cabos os mais curtos possível. Espero ter ajudado.

Legal!
    o que estou pensando é usar as AG530, pq já uso um pc ap.. com 530 vou colocar outra e roda em 5.8.. e no outro ponto posso fazer da mesma maneira.

Obrigado.

Tópicos Similares

1. AP2000 ptp AP2000 WDS
    Por horst no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-11-2004, 16:57
  2. Ajuda em Linksys WAP54G PTP
    Por tnogueira no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-10-2004, 16:37
  3. Link PTP 18 Km
    Por nataniel no fórum Redes