+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar Regra Package Forwarding como no AP2000

    Pessoal, Paz a todos...

    Amigos estou tentando criar uma regra de package forwarding como no ap2000 mas não sei por onde começar, a ideia é criar uma regra que pegue todo o trafego meno o pppoe e jogue para o meu servidor tratar como e feito no ap2000, alguem ja fez isso ???


    Qualquer ajuda e bem vinda

  2. #2

    Padrão

    Amigo, bom dia!
    Desculpe, mas não conheci muito o AP2000... então, se vc puder explicar um pouco melhor, talvez possa te ajudar.
    Se vc quiser impedir a comunicação entre os clientes pela Interface Wireless, isto é, os pacotes que chegam na Wlan só são direcionados para a eth, é só vc desabilitar a opção "Default Forward" que está na aba Wireless das configurações da sua wlan.
    Vc pode setar a interface eth, que faz brige com a wlan e está conectada ao seu servidor, na opção ARP, como reply-only, e cadastrar na tabela ARP só o MAC e o Ip da placa do seu Servidor, e aí vc terá certeza de que só ela se comunicará com sua eth, caso o cabo de rede que chegua nela esteja num switch.
    Não sei se é o que vc precisa amigo. Peço aos colegas do fórum que me corrijam caso tenha falado algo errado.

    Abs!