+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida !!!!

    Olá amigos teria um comando no Terminal do mikrotik para ver as paginas que os clientes estão acessando ... Mais teria que ser o endereço não o IP... uso Web-Proxy

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    vá em system -> logging -> Rules

    adicione Topics -> webproxy
    Action -> Memory

    clique em ok.


    feito isso vá em Log e veja se não aparece as páginas acessadas.


    espero ter sanado as dúvidas.


    Atenciosamente,

  3. #3

    Padrão

    Ate ai tudo bem mais teria como ver de apenas um ip de um cliente... pois da maneira que esta vejo de todas as maquinas queria ver de apenas 1 maquina
    Última edição por Jonatanmcc; 03-09-2008 às 12:40.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    no queue vc clica com o botao direito no cliente que esta acessando e vai na funcao torque, seta a interface a qual o cliente ta conectado e start vai aparecer todos os ips dos enderecos que o clientes esta acessando no momento

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jonatanmcc Ver Post
    Olá amigos teria um comando no Terminal do mikrotik para ver as paginas que os clientes estão acessando ... Mais teria que ser o endereço não o IP... uso Web-Proxy

    Colega, não me leve a mal, mas isso que você está querendo é CRIME, não se deve olhar a conexão dos clientes a não ser que seja solicitado por ele mesmo ou pela justiça.

    Se é algo como P2P, ou softwares que estão comendo a banda do seu link ai você procura os protocolos , mas ao que estou vendo você quer monitorar a conexão de um determinado ip.

    Não estou dizendo o que você tem que fazer ou não, você faz o que quizer com sua rede, estou só procurando te informar.

    Se o seu cliente não souber e descobrir que você está fazendo isso você vai ver o sol nascer quadrado.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Meu Amigo Roberto21... Bom Dia ..

    Isto não he um Provedor e sim uma Faculdade.... Tenho que ver o que os alunos estão acessando amigo ... Uso Web-Proxy tenho que ver a URL que as maquinas estão acessando para bloquear determinadas paginas no Proxy
    Última edição por Jonatanmcc; 04-09-2008 às 13:38.

  9. #9

    Padrão

    Boa tarde Roberto, entendo sua colocação mas pense por outro lado, se tem um cliente que esta com um up ou um down constante (tipo 30 minutos) vc ha de convir que provavelmente este cliente esta com vírus.
    Nos como uma empresa seria como somos não rastreamos o que o cliente usa, ate pq ele e livre pra acessar o que bem entender, mas num caso especifico já precisamos ver e achamos vírus na maq. de determinado cliente
    Agradeço sua colocação e estamos à disposição para ajudar a turma do fórum

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jonatanmcc Ver Post
    Meu Amigo Roberto21... Bom Dia ..

    Isto não he um Provedor e sim uma Faculdade.... Tenho que ver o que os alunos estão acessando amigo ... Uso Web-Proxy tenho que ver a URL que as maquinas estão acessando para bloquear determinadas paginas no Proxy


    Compreendi, realmente ai é outra situação...desculpe a minha intromissão, só quiz ajudar...


    Qualquer dúvida estou sempre por aqui...

  11. #11

    Padrão

    Sem Problemas roberto vc sabe como poderia ver as URLS Pelo Win-Box ??