+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dois Servers MK em cascata

    Sei que é meio loucura , mas como estou estudando as possibilidades e aprendendo mecher com o MK, me bateu uma curiosidade e resolvi testar.
    Coloquei um MK server controlando tudo e com hotspot, ligado ao link e coloquei outro server MK , ligado ao primeiro, com diferença de usar PPPOE ao invés de hotspot, mas também controlando tudo em relação aos clientes com PPPOE.

    Tive somente um problema : a navegação dos clientes(PPPOE) no segundo MK, ficou muito lenta e ás vezes impraticável.

    Será que estou querendo fazer algo impossível ou estou errando em algo?

    Minha idéia era fazer dois servers com funções distintas , um com hotspot e outro com PPPOE na autenticação.

  2. #2

    Padrão

    Amigo qual seria a finalidade ???

    Eu tenho dois servidores funcionando em pararelo ... um com HotSpot e outro com IpxMac ... tah redondinho ...

    Agora em cascata eu nunca testei pq ainda não tive necessidade.

    No forum tem um tópico falando sobre mikrotik em cascata ... é só dar uma pesquiisada !

  3. #3

    Padrão

    Dei uma olhada novamente no forum e não achei algo que me ajudasse.
    Bom , a finalidade é curiosidade mesmo, pois não sei se ficaria bem desta maneira . Na verdade gostaria de ter um servidor para gerenciar os clientes em hotspot e outro para fazer o mesmo com os clientes com PPPOE. Embora eu saiba fazer esse gerenciamento num só servidor.
    Acho que estou errando em não conseguir passar o link do primeiro server para o segundo sem passar pelas regras de firewall do primeiro. Derrepente se eu conseguisse passar um link direto do primeiro para o segundo server, resolveria a questão da navegação após o segundo server.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    ??????????????

    Citação Postado originalmente por yuqingeng2007 Ver Post
    Water treatment chemicalsLet me take it down An elephant said to a mouse ,"no doubt that you are the smallest znd most useless thing that Ihave e ver seen ." "Pless ,say it again .Let me take it down ."the mouse said ."I will tell a flea what I know."

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Sei que é meio loucura , mas como estou estudando as possibilidades e aprendendo mecher com o MK, me bateu uma curiosidade e resolvi testar.
    Coloquei um MK server controlando tudo e com hotspot, ligado ao link e coloquei outro server MK , ligado ao primeiro, com diferença de usar PPPOE ao invés de hotspot, mas também controlando tudo em relação aos clientes com PPPOE.

    Tive somente um problema : a navegação dos clientes(PPPOE) no segundo MK, ficou muito lenta e ás vezes impraticável.

    Será que estou querendo fazer algo impossível ou estou errando em algo?

    Minha idéia era fazer dois servers com funções distintas , um com hotspot e outro com PPPOE na autenticação.
    Dá para fazer sim, só que você terá que configurar o hotspot para não redirecionar o outro servidor para pag de login, configurando o binding.

  6. #6

    Padrão

    O segundo MK server já acessa o link através do primeiroatravés de PPPOE, o problemas estão ocorrendo nos clientes do segundo MK Server