+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Começar o Samba por INETD ou DAEMON.

    Bom dia amigos,

    Fora a diferença, que iniciando por DAEMON ficará o processo sendo executado e isso poderá acarretar algum problema em relação a disponibilidade do serviço, caso algo ocorra. Começar por INETD, de fato, existe ganho de performance do serviço?

    Obrigado a todos desde já, e estou começando a estudar o SAMBA e gostando.
    Me desculpe por qualquer colocação errada.

    Abraços a todos,

    Eduardo Felipe

  2. #2

    Padrão Resposta.

    Olá amigos, boa noite!

    Me perece que consegui a resposta. O INETD, é um gerenciador de serviços, aonde vc pode determinar quais serviços executar e o DAEMON é um processo que fica executando na máquina enquanto ativo.

    Bom, caso tenha colocado algo de errado, peço correção a todos.

    Obrigado,

    Eduardo Felipe

  3. #3

    Exclamation como faço para instalar e inicializar o samba e o telnet

    Fala ai galera.
    Sou novato aqui e estou com alguns problmas no mandriva linux 2008.
    Estou instalando uma workstation com o mandriva linux 2008 spring até consegui configurar a rede e entrar na inertnet, e não estou conseguindo logar em meu servidor pelo telnet e nem acessar outras maq. na rede.
    Preciso acessar as impressoras da rede e as máquinas e não consegui configurar o samba, pelo modo gráfico.
    Gostaria de saber como inicializar o samba, se ele inicializa automaticamente ou tenho que selecionar em algum lugar para ele iniciar ( eu usava o conectiva 7 e lá tem o comando ntsysv que vc seleciona o que deseja inicializar).
    quanto ao telnet como faço para ver se ele está instalado e como faço para usa-lo para conectar no meu servidor, lembrando que eu crio um arquivo com a seguinte linha de comando dentro do usr/bin:
    telnet 192.168.1.1 -l USUARIO
    exit
    após isso eu digito o comando chmod 777 *
    ai é só digitar o nome do USUARIO e ele conectava no conectiva linux 7.
    como devo proceder no mandriva.
    obrigado.
    obs.: minha workstation já está pingando com meu servidor.