+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Valor Roteador

    Ola Pessoal,

    Estou Adiquirindo um roteador de 6 Portas Cisco 2821_IP_6S

    Mas axei um absurdo o valor que a BRT esta me cobrando de alugel
    Queria saber se alguem tem alugado algum roteador deste porte e qual o valor pago

    Eles me ofereceram
    R$ 1.323,24 (Prazo Contratual de 60 meses)

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    diz ai quantos mb.. e onde e pra que pretende usar.. existem outros modelos.. que podem servir

  3. #3

    Padrão

    Eu preciso pra 12Mb por inquanto mas logo vou precisar para 16Mb

    Pelo oque a brt me passou alugeu do roteador deles eh somente este modelo ai
    ou o modelo de 8 portas que custa 1900.

    Se os valores forem estes mesmos vou encaminhar um projeto Fast
    que sai mais em conta

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Eu preciso pra 12Mb por inquanto mas logo vou precisar para 16Mb

    Pelo oque a brt me passou alugeu do roteador deles eh somente este modelo ai
    ou o modelo de 8 portas que custa 1900.

    Se os valores forem estes mesmos vou encaminhar um projeto Fast
    que sai mais em conta
    Vale a pena tu comprar um Cisco 3640, eu tenho 10 mega aqui num, e ele roda em horários de pico a 33% de processador.. Custa na faixa de uns 5k um desses.

  5. #5

    Padrão

    Certo
    Mas com 10 a 15K boto link de fibra otica
    vou ate 100Mb e nao me estresso com processamento nem roteador
    Axo que vou encaminhar isso mesmo

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Certo
    Mas com 10 a 15K boto link de fibra otica
    vou ate 100Mb e nao me estresso com processamento nem roteador
    Axo que vou encaminhar isso mesmo
    Nesse caso é a melhor opção mesmo!

  7. #7

    Padrão

    acima de 10mb é melhor voce receber link em fast mesmo...

  8. #8

    Padrão

    rapaz, se voce for pegar 12mb em 6 seriais de 2mb o processador do seu router vai la em cima. fora que é o maximo de link que voce pode pegar com interfaces seriais.

    eu tinha um 3640 com 12mb em 6 seriais + access lists + vlans + 2 fast ethernet e o processador do bixo ficava em 70% no horario de pico
    depois que passamos para fibra com link de 33mb o processamento foi la para baixo.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    rapaz, se voce for pegar 12mb em 6 seriais de 2mb o processador do seu router vai la em cima. fora que é o maximo de link que voce pode pegar com interfaces seriais.

    eu tinha um 3640 com 12mb em 6 seriais + access lists + vlans + 2 fast ethernet e o processador do bixo ficava em 70% no horario de pico
    depois que passamos para fibra com link de 33mb o processamento foi la para baixo.
    Eu tenho 12 mega em 6 circuitos de 2 mega, mas não tenho ACLs nem Vlans nele, quando lota o link fica em 33% o consumo do processador.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu tenho 12 mega em 6 circuitos de 2 mega, mas não tenho ACLs nem Vlans nele, quando lota o link fica em 33% o consumo do processador.
    isso varia muito de caso pra caso. depende do modelo do router e da config que voce tem nele. quanto mais configuraçoes mais processador ele vai usar. depende tb que quantas conexoes simutaneas voce tem, quantos clientes, quantos servidores e coisas assim...

    eu nao gosto muito do lance de alugar router de operadora, prefiro ter um router onde eu tenho acesso para fazer o que quiser.

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    isso varia muito de caso pra caso. depende do modelo do router e da config que voce tem nele. quanto mais configuraçoes mais processador ele vai usar. depende tb que quantas conexoes simutaneas voce tem, quantos clientes, quantos servidores e coisas assim...

    eu nao gosto muito do lance de alugar router de operadora, prefiro ter um router onde eu tenho acesso para fazer o que quiser.
    Pois é, esse meu é somente as confs básicas. É um 3640, com 6 seriais e 1 FE, só tem o load balance e os ips e rotas...

  12. #12

    Padrão

    meu router ficava por volta de 80% com 30mb (10 balanceados em seriais) e 20mb em FE .. migrei os 10mb para FE , processamento nao passa de 20% ... e tenho BGP com as 2 operadoras... + ospf + acl´s/routemaps/as-path etc etc

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    meu router ficava por volta de 80% com 30mb (10 balanceados em seriais) e 20mb em FE .. migrei os 10mb para FE , processamento nao passa de 20% ... e tenho BGP com as 2 operadoras... + ospf + acl´s/routemaps/as-path etc etc
    qual é o router que voce tem aí?

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Recomendo você solicitar uma FastEthernet até por que para balancear via serial + de 14 MB já não vai ficar legal.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Recomendo você solicitar uma FastEthernet até por que para balancear via serial + de 14 MB já não vai ficar legal.
    nao tem como balancear mais de 12Mb com serial.
    só é possivel balancear 6 seriais. 6 seriais x 2Mb = 12Mb

  17. #17

    Padrão

    Qual seria um roteador bom para colocar 4 seriais?

  18. #18
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Qual seria um roteador bom para colocar 4 seriais?
    Pra 8 mb pode ser 1 cisco 1841.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Qual seria um roteador bom para colocar 4 seriais?
    se voce for pegar um usado... eu ja trabalhei com 8Mb em um 2620 e funciona legal, desde que tambem voce nao coloque muitas funçoes nele. Se for apenas roteamento funciona legal.