+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema com G++

    Galera, mais uma vez pedindo ajuda de vcs.... é o seguinte....

    Estou realizando uma compilação e me dá o seguinte erro: g++ command not found

    Qual pacote devo instalar ? E onde encontro este pacote ?

  2. #2

    Padrão

    que distro você ta usando??
    Se tiver usando alguma baseada em debian:

    apt-cache search g++

    Esse comando busca pacotes com essa string no nome ou descrição. Depois é só você ver qual você quer e instalar:
    apt-get install nome_do_pacote

  3. #3

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Bom o openSUSE é meio chatinho mesmo, pois não vem todos os pacotes tudo junto para instalar.

    Digite:
    zypper in g++ gcc make autoconf automake


    Quando eu estava utilizando o 11.0 funcionou.

  5. #5

    Padrão

    Executei o comando proposto, mas infelizmente não obtive sucesso, talvez por esta máquina navegar na internet... não sei ao certo, mas o que aconteceu foi que apareceu uma mensagem dizendo que não foi possível acessar o repositório. Com certeza fico muito grato por me ajudar com este comando, em outras situações ele vai ser útil...

    Mas, existe alguma outra forma de intalar o pacote do g++ ? Já fiz uma pesquisa, inclusive no opensuse.org, mas não consegui localizar...

    Desde já agradeço a colaboração.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    O computador tem acesso a internet? Se tiver, vá no Yast2, e selecione Software Repositories, selecione Community Repositories, e adicione o OSS, Non-OSS

    Um tutorial:Add Package Repositories to YaST - openSUSE
    Lista dos repositorios:
    Package Repositories - openSUSE

  7. #7

    Padrão

    Desculpe me expressei mal... a máquina não navega na internet, mas o OSS e o Non-OSS estão disponíveis nos repositórios... penso que seja necessário baixar este pacote diretamente do opensuse.org ou algum outro site... mas o site de certa forma é confuso, então não consegui localizar o pacote...

  8. #8

    Padrão

    Cara... quando você falou g++ eu achei estranho... Não me lembro de ter visto este compilador por ai. Depois de uma busca no google descobri isso:

    "g++ is the traditional nickname of GNU C++, a freely redistributable C++ compiler. It is part of gcc, the GNU compiler suite, and is currently part of that distribution. " em: g++ - Free Software Directory - Free Software Foundation

    Bem, então se preocupe em instalar o gcc...

    Achei esses pacotes gcc em rpm aqui:
    RPM Search gcc
    é só escolher sua arquitetura...

    Caso não saiba usar o rpm:
    O Gerenciador de Pacotes RPM

    Acho que é isso ai...

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

  10. #10

    Padrão

    Baixei os pacotes, vou instalá-los e assim que tiver um retorno, posto a situação.. por enquanto, muitíssimo obrigado pela ajuda...