+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interface Virtual... isso existe? Tem como criar?

    Pessoal, seguinte.. não sei se minha pergunta tem muito sentido... mas vamos lá:
    Quero colocar dois IPs na mesma eth... mas queria que fosse marcado o tráfego separado para cada um deles. Sei que se eu criar queues ilimitadas para cada um deles vou poder ver seus respectivos tráfegos, mas o problema é que os ips que vou colocar são os públicos dos meus dois links de entrada, então não consegi fazer a queue marcar o tráfego.
    Então pensei se não existiria uma forma de criar algo como uma "interface virtual", onde eu colocasse o ip e fosse registrado o tráfego como acontece nas eths físicas mesmo.

    Agradeço pela atenção.

    Abs

  2. #2

    Padrão

    Sim, existe e o MK disponibiliza isso nas configurações wireless, tenho um manual pra você em casa, como estou na empresa agora te passo logo mais a noite.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Sim, existe e o MK disponibiliza isso nas configurações wireless, tenho um manual pra você em casa, como estou na empresa agora te passo logo mais a noite.
    Certo amigo, eu aguardo.
    Mas precisava criar duas interfaces virtuais na eth.. da certo tb?
    Dei uma procurada, vi as opções como VirtulAp e Vlan.. mas acho que não é bem o que preciso.
    Valeu por enquanto amigo!
    Abs

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Certo amigo, eu aguardo.
    Mas precisava criar duas interfaces virtuais na eth.. da certo tb?
    Dei uma procurada, vi as opções como VirtulAp e Vlan.. mas acho que não é bem o que preciso.
    Valeu por enquanto amigo!
    Abs



    amigo se possível me envia este manual também !

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Pessoal, seguinte.. não sei se minha pergunta tem muito sentido... mas vamos lá:
    Quero colocar dois IPs na mesma eth... mas queria que fosse marcado o tráfego separado para cada um deles. Sei que se eu criar queues ilimitadas para cada um deles vou poder ver seus respectivos tráfegos, mas o problema é que os ips que vou colocar são os públicos dos meus dois links de entrada, então não consegi fazer a queue marcar o tráfego.
    Então pensei se não existiria uma forma de criar algo como uma "interface virtual", onde eu colocasse o ip e fosse registrado o tráfego como acontece nas eths físicas mesmo.

    Agradeço pela atenção.

    Abs
    A interface virtual não faz o que você precisa, o que ela faz é criar um outro Ap no mesmo hardware onde você podera colocar outros recursos tipo WPA2, na eth você pode colocar os dois Ips sim, mais o ideal é ter links balanceados e marcar nos mangles.