+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marlosab Ver Post
    Amigos, a questão não é essa. Já substitui o cabo e a rede está funcionando normalmente. O que eu quero saber mesmo (é uma questão de honra) é porque esse cabo não conecta.

Alguém poderia me ajudar?
    você substituiu por outro cabo cross? Ou Path cord normal?

2. Citação Postado originalmente por marlosab Ver Post
    Amigos, a questão não é essa. Já substitui o cabo e a rede está funcionando normalmente. O que eu quero saber mesmo (é uma questão de honra) é porque esse cabo não conecta.

Alguém poderia me ajudar?
    Ísto já aconteceu comigo, ao usar um POE. As vêzes conecta, outras não. NO teste também deu positivo sempre.
    Direto na placa de rede também. Troquei cabo, ídem.
    Conclusão que cheguei, é que no conector do POE devia haver algum mal contato que se apresenta de forma instável.
    Porque ao testar sempre deu positivo. E também fui verificar na caixa hermética, a energia estava chegando normalmente.
    Tirei tudo e coloquei direto com alimentação separada e usando o mesmo cabo só para dados, direto na placa.
    Mas no teu caso que não tem o poe, fica mesmo de tirar o sono.

3. Galera já aconteceu comigo também, inclusive em distancias menores, porem a diferença era que o teste foi feito entre uma maquina e um switch, a solução que encontrei foi diminuir a do vazão do adaptador de rede, de 100MB full duplex para 10MB, funcionou que é uma beleza, então a conclusão que tirei, foi que possivelmente alguma fonte de energia estivesse influenciando no sinal.

Mais sinceramente eu não acredito muito nisso, é bem estranho né?

[]´s

4. Olá amigo!

Provavelmente o problema não é seu cabo de rede e sim a alimentação do AP, ele utiliza uma tensão muito baixa, sua fonte é de 5v, e uma corrente bem alta: 2A. Ao se utilizar PoE ou quando se tem uma distância grande da fonte até o AP a perda é relativamente grande o que faz com que não chegue corrente suficiente no AP e ele dá exatamente este problema, liga como se estivesse trabalhando normalmente e ao se utilizar o cabo de rede a luz ethernet fica piscando, já aconteceu comigo e diversos outros colegas de trabalho, sempre o mesmo problema...

Espero ter ajudado!

Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna

5. Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Olá amigo!

Provavelmente o problema não é seu cabo de rede e sim a alimentação do AP, ele utiliza uma tensão muito baixa, sua fonte é de 5v, e uma corrente bem alta: 2A. Ao se utilizar PoE ou quando se tem uma distância grande da fonte até o AP a perda é relativamente grande o que faz com que não chegue corrente suficiente no AP e ele dá exatamente este problema, liga como se estivesse trabalhando normalmente e ao se utilizar o cabo de rede a luz ethernet fica piscando, já aconteceu comigo e diversos outros colegas de trabalho, sempre o mesmo problema...

Espero ter ajudado!

Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna
    Valeu Marcelo.
    Eu havia pensado nesta possibilidade, mas como a experiencia era pequena, fiquei na dúvida.
    A distância de cabo era de mais ou menos 15 metros. Pequena. A fonte do AP, um Gi-link é de 12V e 1 amp.
    Agora está alimentado direto. Pode ser então que a perda se dá nos fios do cabo de rede que são extremamente finos?
    Se for assim, o POE não é uma solução definitiva para todos. Ou tem cabos de rede melhores para usar com POE?

Tópicos Similares

1. distancia de cabo de rede
    Por Alberto-de no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2006, 17:09
  2. cabo de rede para terabeam
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2006, 09:41
  3. Dúvida simples - Cabo de rede
    Por robertofl no fórum Redes
    Respostas: 3