+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Faz o seguinte

    Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    É pelo visto só não funciona comigo, se alguem tiver mais alguma ideia que possa me ajudar.

    Concerteza é algum problema de porta, pois o Log do MK dar tudo certinho.

    Mais quando tento logar dar o mesmo erro.

    Faz o seguinte cara, lá no Script:

    :global ddns-interface "interface de conexão com a internet Expoe-out1"

    Você tem colocar o nome da sua conexão com o velox, O PPOE e não o nome da interface como muitos colocam... Qualquer coisa se comunica comigo pelo MSN que te ajudo: [email protected]

  2. #82

    Padrão Faz o seguinte

    Citação Postado originalmente por mdutra Ver Post
    Pessoal meu modem é um Aztech Turbo 900 roteado, qual script teria que usar.
    Vlw

    Faz o seguinte cara, lá no Script:

    :global ddns-interface "interface de conexão com a internet Expoe-out1"

    Você tem colocar o nome da sua conexão com o velox, O PPOE e não o nome da interface como muitos colocam... Qualquer coisa se comunica comigo pelo MSN que te ajudo: [email protected]

  3. #83
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Pessoal estou com seguinde problema.
    Depois que coloquei o DDNS, no log aparece que certo IP externo tentou logar via SSH no meu MK.
    Como bloquiar isso?
    Será que isso ocorre pelo DDNS ou por passar a routear pelo MK?

    desde ja agradeço a atenção

  4. #84
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Desative o ssh do mikrotik. Ou crie uma regra no firewall bloqueando o ssh (porta 22) na interface Link. Tem tambem o telnet (porta 23).

  5. #85

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Testei aqui rodou redondinho !
    poderia passar msn:::

  6. #86

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Testei aqui rodou redondinho !
    sobre esse link dedicado p rio de janeiro... me passe ai seu msn

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vandomt Ver Post
    Eu consegui fazer o acesso remoto na versão 3, mas para funcionar eu preciso atualizar o ip no site do DNS toda vez que o IP modifica, alguém ja passou por isso e resolveu? Lembrando que o scheduler esta funcionando certinho de dez em dez minutos.
    oi vandomt, tambem tinha esse problema, resolvi a partir do momento que instalaei num pc o DynDNs Updater que tirei do site da DynDNS

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Olá pessoal, Criei um tutorial com o codigo CERTO, com os parametros nescessarios para um funcionamento 100%.
    está em ANEXO LOGO AI ABAIXO ^^ (TUTORIAL, SCRIPT PRONTO, e A IMAGEM DE EXEMPLO) BAIXE OS 6 .

    NOTA: O modem ADSL é obrigado estar em BRIDGE, (modo que o Mikrotik autentica no modem) se alguem conseguir fazer com o modem roteado, poste no forum para conhecimento publico, tambem não sei como funciona o tal Link dedicado, se alguem conseguir fazer algo baseado nestas informações, poste tambem para conhecimento publico ok !!

    O SCRIPT ESTÁ EM ARQUIVO .RAR, É SÓ DESCOMPACTAR QUE VOCES IRÃO ENCONTRAR O .TXT

    HÁ UM BOTÃO AI EMBAIXO ESCRITO "AGREDECER", FAÇA UM BOM USO DELE OK !!
    ola coloquei as configuraões do:
    :global ddns-user ""
    :global ddns-pass ""
    :global ddns-host ""
    :global ddns-interface ""
    mas qnd cliquei em run script nao começa rodar nada... tem mas alguma coisa de devo modificar no script..ou são so essas q coloquei aki em cima???

  9. #89

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osgemeosucam Ver Post
    ola coloquei as configuraões do:
    :global ddns-user ""
    :global ddns-pass ""
    :global ddns-host ""
    :global ddns-interface ""
    mas qnd cliquei em run script nao começa rodar nada... tem mas alguma coisa de devo modificar no script..ou são so essas q coloquei aki em cima???
    Se caso voce não colocou nada entre as Aspas (Do modo que está ai), acerte isso ai.

    :GLOBAL DDNS-USER "aqui entre aspas ponha o nome de usuario do CHANGEIP"
    ex: global ddns-user "osgemeosucam"

    :GLOBAL DDNS-PASS "aqui entre aspas ponha a sua senha da sua conta do CHANGEIP"
    ex: global ddns-pass "123456"

    :GLOBAL DDNS-HOST "aqui entre aspas ponha o nome do dominio gratis que voce criou no CHANGEIP"
    ex: global ddns-host "gemeos.myddns.com"

    :GLOBAL DDNS-INTERFACE "aqui entre aspas ponha o nome da sua interface de conexão com a internet"
    ex: global ddns-interface "pppoe-out1"

    só modifique essas 4 Linhas, e nenhuma alem destas OK

    PS: Esse nome de usuario e senha no CHANGEIP não existe, caso contrario é mera coencidencia
    Última edição por magrock; 30-03-2009 às 13:36.

  10. #90

    Arrow

    Citação Postado originalmente por tiagomes Ver Post
    oi vandomt, tambem tinha esse problema, resolvi a partir do momento que instalaei num pc o DynDNs Updater que tirei do site da DynDNS

    Mas a intenção não é deixar uma maquina dedicada pra isso, e sim o proprio MK fazer essa tarefa, se o DDNS não funcionar, tem outros scripts que voce pode usar para essa mesma função, o acesso remoto, aqui mesmo nesse topico voce vai encontrar eles .

    Obrigado

  11. #91

    Padrão

    Vlw d mais, tava procurando pra poder fazer aki, vlw pela inicativa

  12. #92

    Padrão

    perfeito, rodando sem stress.. bom post amigo

  13. #93

    Padrão

    Amigos, contando que já tenha uma conta no changeip, faça como está, fazendo as auterações.
    Está Em rar é so descompactar.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  14. #94

    Padrão acesso remoto???

    ola amigo!

    aqui wu não sei o que fazer? :global ddns-interface "interface de conexão com a internet Expoe-out1" não sei o que colocar. eu tenho um ip fixo e outro adsl no bl604 da dlink.

    como eu faço amigo.

  15. #95

    Arrow

    Citação Postado originalmente por MICROCHIPNET Ver Post
    ola amigo!

    aqui wu não sei o que fazer? :global ddns-interface "interface de conexão com a internet Expoe-out1" não sei o que colocar. eu tenho um ip fixo e outro adsl no bl604 da dlink.

    como eu faço amigo.
    Pode por o nome da interface que recebe o ip valido sem problema e depois dê um "Run Script"

    Depois posta aqui se funcionou ou não..

  16. #96

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Pode por o nome da interface que recebe o ip valido sem problema e depois dê um "Run Script"

    Depois posta aqui se funcionou ou não..

    estou recebendo 2 link um adsl e outro ip fixo atraves do lb 604 dlink. ai entra no meu servidor mk pela porta link. at+

  17. #97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djpicapau Ver Post
    Tô usando a versão 2.9.27.

    Eu criei outra conta no ChangeIp, deletei o script e fiz tudo denovo no MK, funcionou. Essa para funfa mesmo.

    Acho que sei o q fiz pra dar esse erro. Eu coloquei um segundo servidor MK na rede, aproveitando o bkp do primeiro.

    Fiz todas as alterações necessárias, mas esqueci de alterar o script do DDNS do segundo, que acbou ficando igual ao do primeiro servidor, acho que isso gerou conflito, mas agora tá rodando certinho.

    Observei o Log e tá atualizando como vc disse.


    Apesar de já te clicado em Agradecer, quero postar meu agradecimento pela sua iniciativa de fazer um tutorial com passo-a-passo, imagens e todo suporte que vc tem dado aqui respondendo todo mundo e colocando seu MSN a disposição, pois isso ajuda muito a galera que tá começando.


    Sucesso pra vc mano!
    O seu ta com dois link dedicado?
    me add no MSN [email protected]

  18. #98

    Padrão ajuda ip muda

    ola boa dia
    pessoal estoucon dificulades em configura o acesso remota ao meu mk. 2.97 uso veloz e cada vez que muda o ip eu nao cosigo acessa o mk , olho no site do changeip e fica la o ip antigo, ai eu refaço a configuração no mk e deleto a conta no site e refaço e ele pega o ip matual ... aguel poderia me da uma ajuda.. nesta.. duvida...
    uso a seguite conf,
    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddns-user "xxxxx"
    :global ddns-pass "xxxxxx"
    :global ddns-host "viunet.25ux.com"
    :global ddns-interface "Link_internet"

    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]

    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"


    ja coloquei um tempo menor .. de atualizaçao e na da...

    veja a imagem anexada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkacr (Small) (Small).bmp
Visualizações:	265
Tamanho: 	1,25 MB
ID:      	4890  

  19. #99

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Tenho um MK em casa, rodando o Script normalzinho. Com Scheduler pra atualizar de 10 em 10 minutos.
    Segue abaixo: ATENÇÃO ESSE SCRIPT é pra VERSÃO 3.X, se alguem precisar da versão 2.9.x só pedir aki..

    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddnsuser "seuusuario"
    :global ddnspass "suasenha"
    :global ddnshost "o_host_que _vc_criou"
    :global ddnsinterface "pppoe-out1"
    :global ddnslastip "0"

    :global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface] address ]

    :if ([ :typeof $ddnslastip ] = nil ) do={ :global ddnslastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddnsip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddnsinterface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddnsip != $ddnslastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddnshost address=[ick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ]
    :global ddnslastip $ddnsip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"



    Agora o Scheduler

    /system scheduler
    add comment="" disabled=no interval=10m name=schedule1 on-event=DDNS \
    start-time=startup

    []'s
    Cara muito obrigado, eu ja ia criar um post pra essa versao 3.x, mas tu salvou meu mes garoto valew mesmo.

    Ta funcionando direitinho agora.

  20. #100

    Padrão

    Muito bom magrock, aqui sempre uso esse script e nunca me deu problemas. Só que para mim só roda na versão 2.x, para versão 3x eu uso outro.

    Muito obrigado