Página 3 de 46 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um MK em casa, rodando o Script normalzinho. Com Scheduler pra atualizar de 10 em 10 minutos.
    Segue abaixo: ATENÇÃO ESSE SCRIPT é pra VERSÃO 3.X, se alguem precisar da versão 2.9.x só pedir aki..

:log info "DDNS: Begin"

:global ddnsuser "seuusuario"
    :global ddnspass "suasenha"
    :global ddnshost "o_host_que _vc_criou"
    :global ddnsinterface "pppoe-out1"
    :global ddnslastip "0"

:global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface] address ]

:if ([ :typeof $ddnslastip ] = nil ) do={ :global ddnslastip 0.0.0.0/0 }

:if ([ :typeof $ddnsip ] = nil ) do={

:log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddnsinterface . ", please check.")

} else={

:if ($ddnsip != $ddnslastip) do={

:log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddnshost address=[ick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ]
    :global ddnslastip $ddnsip

} else={

:log info "DDNS: No change"

}

}

:log info "DDNS: End"

Agora o Scheduler

/system scheduler
    add comment="" disabled=no interval=10m name=schedule1 on-event=DDNS \
    start-time=startup

[]'s

2.    Publicidade

3. ABRA O .TXT SE POSSIVEL MAXIMIZE A JANELA, DÊ UM CTRL+A APOS SELECIONAR TUDO, DE UM CTRL+C
    VÁ EM SYSTEM - SCRIPT- SINAL DE "+" E DE UM CTRL+V E TIRE A CAIXA "PASSWORD"

PRA ELE ATUALIZAR SOZINHO O MK FAZ ESSA FUNÇÃO

VÁ EM SYSTEM - SCHEDULER - SINAL DE "+"

só altere o interval para 02:00:00 (é o tempo de atualização no caso de 2 em 2 horas ele atualiza)
    digite na caixa branca

/ system script run (E O NOME DO SEU SCRIPT, NO MEU CASO É DynDDNS , ENTÃO FICOU ASSIM )

/ system script run DynDDNS

PODE SER ESSE O PROBLEMA OCORRIDO COM VOCES O "SCHEDULER" NO MK

POIS SE O SCRIPT ESTIVER CERTO AI NO MK DE VOCES TEM TUDO A DAR CERTO, POIS EU USO ELE HÁ UNS 3 MESES E NÃO ME DÁ PROBLEMA ALGUM, QUALQUER DUVIDA ADD NO MSN: magroc474@hotmail.com

DEIXEI UMA IMAGEM DISPONIVEL AQUI DO MEU SCRIPT E DO SCHEDULER ESTÁ EM ANEXO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Script e Scheduler.JPG
Visualizações:	872
Tamanho: 	108,5 KB
ID:      	2681  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por magrock; 11-09-2008 às 11:38. Razão: a

4. Poxa pessoal, eu deixei o tutorial altamente descente (è a primeira vez que faço um)
    e muita gente não está acertando, poxa vamos e convenhamos, é só pegar o TUTORIAL e o SCRIPT (Que por sinal está certinho)
    não tem erro galera, não tem nescessidade disso, É Só PRESTAR ATENÇÃO
    qualquer duvida
    add no msn que eu irei atender com satisfação, pois muitos tutoriais e post do under-linux jah me ajudaram muito
    porque eu não posso ajudar voces OK
    Abraços a todos e ATENÇÃO AO TUTORIAL E O SCRIPT
    fui...

5. eh eu to usando aki o do Change ip funcinou redondinho nos tres primeiros dias ... mas depois parou de atualizar o meu Ip !

6. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    eh eu to usando aki o do Change ip funcinou redondinho nos tres primeiros dias ... mas depois parou de atualizar o meu Ip !
    Admskill, dá uma olhada na imagem miniatura e veja se o script está certo, se o seu scheduler está certo, com o nome do script digitado corretamente, coincidindo com letras maiusculas e minusculas, faça um teste com o scheduler, abra o System -- Script e deixe a janela aberta vá no Log do seu MK e deixe a janela aberta depois vá no System -- Scheduler e ponha o Interval em 00:00:10 observe no log se vai ter as seguintes Inscrições:

DDNS:Begin
    DDNS:No Change
    DDNS:End

Caso Seu DDNS:No Change aparecer outra coisa como
    DDNS:Sending Update logo abaixo aparecer DDNS:Updated o DDNS está atualizado
    Caso apareça DDNS:No Change é por que seu DDNS está atualizado
    se só aparecer DDNS:Begin e não aparecer mais nada relacionado a DDNS é porque seu script tem algum erro
    Dá uma olhada nas imagens Anexadas e compare seu script com o da imagem, e observe tambem o nome do script e no Scheduler (No campo onde voce põe o script do Scheduler) veja se está / system script run e o nome do seu SCRIPT
    no caso da imagem é o que eu uso está assim.
    / system script run DynDDNS (DynDDNS É O NOME DO MEU SCRIPT)

VALEU FITA PRESTE ATENÇÃO AEW QUALQUER COISA ME MANDA UMA MENSAGEN COM A IMAGEM DO SCRIPT, SCHEDULER, LOG ENTRE OUTROS VALEU
    ESTOU AQUI PARA AJUDAR VOCES

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SCRIPT.JPG
Visualizações:	603
Tamanho: 	106,6 KB
ID:      	2695   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DDNS MK.JPG
Visualizações:	504
Tamanho: 	181,5 KB
ID:      	2700   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DDNS Updated.JPG
Visualizações:	451
Tamanho: 	161,0 KB
ID:      	2702  
    Última edição por magrock; 12-09-2008 às 19:48.

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L