Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Olá pessoal, Criei um tutorial com o codigo CERTO, com os parametros nescessarios para um funcionamento 100%.
    está em ANEXO LOGO AI ABAIXO ^^ (TUTORIAL, SCRIPT PRONTO, e A IMAGEM DE EXEMPLO) BAIXE OS 6 .

    NOTA: O modem ADSL é obrigado estar em BRIDGE, (modo que o Mikrotik autentica no modem) se alguem conseguir fazer com o modem roteado, poste no forum para conhecimento publico, tambem não sei como funciona o tal Link dedicado, se alguem conseguir fazer algo baseado nestas informações, poste tambem para conhecimento publico ok !!

    ALGUNS USUARIOS AQUI DO FORUM NÃO ESTÃO CONSEGUINDO FAZER O SCRIPT RODAR NA VER:.2.x PELA FALTA DE INSTALAÇÃO DO PACOTE "ADVANCED-TOOLS", É NESSE PACOTE QUE CONTEM O "SCRIPT-HOST" DO MIKROTIK, ENTÃO SE VOCE ESTÃO FAZENDO O PASSO-A-PASSO CERTINHO, E SEM RESULTADOS, INSTALEM O PACOTE "ADVANCED-TOOLS". NÃO ESQUEÇAM !!

    O SCRIPT ESTÁ EM ARQUIVO .RAR, É SÓ DESCOMPACTAR QUE VOCES IRÃO ENCONTRAR O .TXT

    HÁ UM BOTÃO AI EMBAIXO ESCRITO "AGREDECER", FAÇA UM BOM USO DELE OK !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DDNS MK.JPG
Visualizações:	10827
Tamanho: 	181,5 KB
ID:      	2698   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SCRIPT.JPG
Visualizações:	6894
Tamanho: 	106,6 KB
ID:      	2699  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DDNS Updated.JPG
Visualizações:	6039
Tamanho: 	161,0 KB
ID:      	2701   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Script e Scheduler.JPG
Visualizações:	5198
Tamanho: 	108,2 KB
ID:      	5552  

    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por magrock; 25-09-2009 às 12:56. Razão: Remoção de nota da versão e imagem inapropriada

  2. #2

    Talking Agradecimento

    Olá Amigo! Parabéns pela iniciativa!

    Abraços!

  3. #3

    Padrão Parabéns!

    Tá de parabens pela iniciativa com pessoas assim esse forum continuará a ser o melhor do Brasil!

  4. #4

    Padrão

    Tô precisando de algo assim para IP dedicado.
    Antes eu tinha acesso com o modem em Bridge, mas agora com este IP dedicado fiquei empenhado.

  5. #5

    Padrão

    Testei aqui rodou redondinho !

  6. #6

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tô precisando de algo assim para IP dedicado.
    Antes eu tinha acesso com o modem em Bridge, mas agora com este IP dedicado fiquei empenhado.
    NA LINHA ESCRITO "Global DDNS Interface" PONHA O NOME ONDE SEU IP DEDICADO ESTÁ RODANDO
    Veja se o que eu te disser aqui vai dar certo

    1º - Vá no site do changeip (www.changeip.com)

    2º - vá em "My Account" e entre com seu usuario e a senha (Seu Usuario tem que estar "Active")

    3º - Logado, voce vai ver uma caixa escrito "Control Panel", Nesta caixa voce vai ver "Update DDNS Set" ao lado clique no nº 1 (um)

    4º - Após Clicado no numero vai te pedir o seu usuario e a senha de OK e pronto. seu ip vai estar cadastrado e atualizado espere 5 minutos e tente entrar com seu nome DDNS no winbox e a sua senha padrão

    PODE SER QUE FUNCIONE OK, MAS TENTE
    Última edição por magrock; 08-09-2008 às 16:45.

  7. #7

    Padrão

    vou testar as duas formas.. com e sem IP valido...


    depois posto os resultados...

  8. #8

    Padrão Ddns

    Boa noite

    fiz tudo que esta no tutorial mais dar este erro

    could not connect to 189.83.146.16 (port 80) - no response!

    Meu modem nÃo esta rodeado e esta em bridge.

    Valeu

  9. #9

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Geanderson Ver Post
    Boa noite

    fiz tudo que esta no tutorial mais dar este erro

    could not connect to 189.83.146.16 (port 80) - no response!

    Meu modem nÃo esta rodeado e esta em bridge.

    Valeu
    Ae fera, vamos ao fatos:

    trocou os nomes no script para a sua interface de conexão com a internet, nome DDNS, nome da conta no Changeip, e a Senha ?

    Deu o "RUN SCRIPT" no MK ? Se deu Veja se aparece a DATA E HORA assim que voce deu RUN SCRIPT

    Entrou com o nome de DDNS no winbox e a sua senha padrão do MK (NÃO É A SENHA DO CHANGEIP NÃO)

    se voce fez o que está escrito no tutorial, e se estiver do jeito demonstrado no mesmo, não tem como errar OK

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    pessoal eu reparei que a gente tah tendo um probleminha ai ... eu simplesmente configurei rodou tudo redondinho no primeiro dia mas depois naum atualizou mais o ddns pelo change ip !

  11. #11

    Padrão

    Tenho um MK em casa, rodando o Script normalzinho. Com Scheduler pra atualizar de 10 em 10 minutos.
    Segue abaixo: ATENÇÃO ESSE SCRIPT é pra VERSÃO 3.X, se alguem precisar da versão 2.9.x só pedir aki..

    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddnsuser "seuusuario"
    :global ddnspass "suasenha"
    :global ddnshost "o_host_que _vc_criou"
    :global ddnsinterface "pppoe-out1"
    :global ddnslastip "0"

    :global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface] address ]

    :if ([ :typeof $ddnslastip ] = nil ) do={ :global ddnslastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddnsip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddnsinterface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddnsip != $ddnslastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddnshost address=[ick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ]
    :global ddnslastip $ddnsip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"



    Agora o Scheduler

    /system scheduler
    add comment="" disabled=no interval=10m name=schedule1 on-event=DDNS \
    start-time=startup

    []'s

  12. #12

    Lightbulb Tirei agora o meu script sÓ altere de acordo com a nescessiadade do usuario

    ABRA O .TXT SE POSSIVEL MAXIMIZE A JANELA, DÊ UM CTRL+A APOS SELECIONAR TUDO, DE UM CTRL+C
    VÁ EM SYSTEM - SCRIPT- SINAL DE "+" E DE UM CTRL+V E TIRE A CAIXA "PASSWORD"

    PRA ELE ATUALIZAR SOZINHO O MK FAZ ESSA FUNÇÃO

    VÁ EM SYSTEM - SCHEDULER - SINAL DE "+"

    só altere o interval para 02:00:00 (é o tempo de atualização no caso de 2 em 2 horas ele atualiza)
    digite na caixa branca

    / system script run (E O NOME DO SEU SCRIPT, NO MEU CASO É DynDDNS , ENTÃO FICOU ASSIM )

    / system script run DynDDNS

    PODE SER ESSE O PROBLEMA OCORRIDO COM VOCES O "SCHEDULER" NO MK

    POIS SE O SCRIPT ESTIVER CERTO AI NO MK DE VOCES TEM TUDO A DAR CERTO, POIS EU USO ELE HÁ UNS 3 MESES E NÃO ME DÁ PROBLEMA ALGUM, QUALQUER DUVIDA ADD NO MSN: [email protected]

    DEIXEI UMA IMAGEM DISPONIVEL AQUI DO MEU SCRIPT E DO SCHEDULER ESTÁ EM ANEXO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Script e Scheduler.JPG
Visualizações:	1134
Tamanho: 	108,5 KB
ID:      	2681  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por magrock; 11-09-2008 às 12:38. Razão: a

  13. #13

    Arrow Lamentação !!!

    Poxa pessoal, eu deixei o tutorial altamente descente (è a primeira vez que faço um)
    e muita gente não está acertando, poxa vamos e convenhamos, é só pegar o TUTORIAL e o SCRIPT (Que por sinal está certinho)
    não tem erro galera, não tem nescessidade disso, É Só PRESTAR ATENÇÃO
    qualquer duvida
    add no msn que eu irei atender com satisfação, pois muitos tutoriais e post do under-linux jah me ajudaram muito
    porque eu não posso ajudar voces OK
    Abraços a todos e ATENÇÃO AO TUTORIAL E O SCRIPT
    fui...

  14. #14

    Padrão

    eh eu to usando aki o do Change ip funcinou redondinho nos tres primeiros dias ... mas depois parou de atualizar o meu Ip !

  15. #15

    Arrow Nota ao Admskill

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    eh eu to usando aki o do Change ip funcinou redondinho nos tres primeiros dias ... mas depois parou de atualizar o meu Ip !
    Admskill, dá uma olhada na imagem miniatura e veja se o script está certo, se o seu scheduler está certo, com o nome do script digitado corretamente, coincidindo com letras maiusculas e minusculas, faça um teste com o scheduler, abra o System -- Script e deixe a janela aberta vá no Log do seu MK e deixe a janela aberta depois vá no System -- Scheduler e ponha o Interval em 00:00:10 observe no log se vai ter as seguintes Inscrições:

    DDNS:Begin
    DDNS:No Change
    DDNS:End


    Caso Seu DDNS:No Change aparecer outra coisa como
    DDNS:Sending Update logo abaixo aparecer DDNS:Updated o DDNS está atualizado
    Caso apareça DDNS:No Change é por que seu DDNS está atualizado
    se só aparecer DDNS:Begin e não aparecer mais nada relacionado a DDNS é porque seu script tem algum erro
    Dá uma olhada nas imagens Anexadas e compare seu script com o da imagem, e observe tambem o nome do script e no Scheduler (No campo onde voce põe o script do Scheduler) veja se está / system script run e o nome do seu SCRIPT
    no caso da imagem é o que eu uso está assim.
    / system script run DynDDNS (DynDDNS É O NOME DO MEU SCRIPT)

    VALEU FITA PRESTE ATENÇÃO AEW QUALQUER COISA ME MANDA UMA MENSAGEN COM A IMAGEM DO SCRIPT, SCHEDULER, LOG ENTRE OUTROS VALEU
    ESTOU AQUI PARA AJUDAR VOCES





    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SCRIPT.JPG
Visualizações:	836
Tamanho: 	106,6 KB
ID:      	2695   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DDNS MK.JPG
Visualizações:	749
Tamanho: 	181,5 KB
ID:      	2700  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DDNS Updated.JPG
Visualizações:	667
Tamanho: 	161,0 KB
ID:      	2702  
    Última edição por magrock; 12-09-2008 às 20:48.

  16. #16

    Padrão Espero que tenham gostado do Tutorial !!

    Se alguem ainda estiver com alguma duvida com relação ao tutorial ou de como proceder, postem aqui Valeu
    Obrigado a todos que tenham Agradecido e tambem aqueles que tenham visitado OK
    Abraço a todos !!

  17. #17

    Talking Aos Moderadores !!

    Se for possivel até transformar o tutorial em WIKI para melhor acesso dos usuarios do forum !!
    (Se quiserem eu refaço o tutorial com mais explicações)
    valeu galera !!

    "Profissionais fizerão o Titanic, Amadores fizerão a Arca de Noé"

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Se for possivel até transformar o tutorial em WIKI para melhor acesso dos usuarios do forum !!
    (Se quiserem eu refaço o tutorial com mais explicações)
    valeu galera !!

    "Profissionais fizerão o Titanic, Amadores fizerão a Arca de Noé"
    E o Titanic afundou, a Arca não!!!

  19. #19

    Padrão

    Pessoal, não conseguir usar esse script no mikrotik 3.14, quando executa no log aparece ddns: begin
    Ficou desse jeito:

    :log info "DDNS: Begin"
    :global ddnsuser "xxxxxtrellis"
    :global ddnspass "03xxxx"
    :global ddnshost "basesao.changeip.org"
    :global ddnsinterface "pppoe-out1"
    :global ddnslastip "0"
    :global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface] address ]
    :if ([ :typeof $ddnslastip ] = nil ) do={ :global ddnslastip 0.0.0.0/0 }
    :if ([ :typeof $ddnsip ] = nil ) do={
    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddnsinterface . ", please check.")
    } else={
    :if ($ddnsip != $ddnslastip) do={
    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddnshost address=[ick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ]
    :global ddnslastip $ddnsip
    } else={
    :log info "DDNS: No change"
    }
    }
    :log info "DDNS: End"

    será que tem alguma coisa errada? se tiver, por favor me oriente.

    ps: nol ugar da crinha acima coloquei dois pontos e a letra (p)

    Obrigado

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agnaldo52 Ver Post
    Pessoal, não conseguir usar esse script no mikrotik 3.14, quando executa no log aparece ddns: begin
    Ficou desse jeito:

    :log info "DDNS: Begin"
    :global ddnsuser "xxxxxtrellis"
    :global ddnspass "03xxxx"
    :global ddnshost "basesao.changeip.org"
    :global ddnsinterface "pppoe-out1"
    :global ddnslastip "0"
    :global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface] address ]
    :if ([ :typeof $ddnslastip ] = nil ) do={ :global ddnslastip 0.0.0.0/0 }
    :if ([ :typeof $ddnsip ] = nil ) do={
    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddnsinterface . ", please check.")
    } else={
    :if ($ddnsip != $ddnslastip) do={
    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddnshost address=[ick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ]
    :global ddnslastip $ddnsip
    } else={
    :log info "DDNS: No change"
    }
    }
    :log info "DDNS: End"

    será que tem alguma coisa errada? se tiver, por favor me oriente.

    ps: nol ugar da crinha acima coloquei dois pontos e a letra (p)

    Obrigado
    provavelmente esta erado a interface amigo aonde esta em negrito
    coloca a interface que sai para os clientes .