+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmware airlive e14 para ovislink 5460ap v2

    Olá pessoal, instalei o firmware e14 do fabricante e ele tem praticamente todos os recursos do aprouter, wappro e similares. Pelo que andei olhando ele não tem o recurso de se usar scripts de configuração (eu não achei), e eu não sei como priorizar o tráfego voip nele.

    Estou inclinado a usar o firmware original por achar que talvez ele seja mais estável do que os alternativos.

    Alguém já testou esse firmware? Qual a estabilidade dele? Quantos clientes simultâneos? Vale a pena usá-lo?

    Alguém sabe como priorizar o voip nele?

    Ai vai o link pro firmware:
    AirLive

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marlosab Ver Post
    Olá pessoal, instalei o firmware e14 do fabricante e ele tem praticamente todos os recursos do aprouter, wappro e similares. Pelo que andei olhando ele não tem o recurso de se usar scripts de configuração (eu não achei), e eu não sei como priorizar o tráfego voip nele.

    Estou inclinado a usar o firmware original por achar que talvez ele seja mais estável do que os alternativos.

    Alguém já testou esse firmware? Qual a estabilidade dele? Quantos clientes simultâneos? Vale a pena usá-lo?

    Alguém sabe como priorizar o voip nele?

    Ai vai o link pro firmware:
    AirLive

    WAPPRO 4.1 foi pra mim o melhor firmware desenvolvido até o momento e so nao tem NAT LAN2 + BRIDGE LAN1 WLAN

    que tinha na 3.2


    quem sabe o fabiano nao da um jeito e adciona o recurso

    outra coisa que nao tem é o controle de MAC desvinculado ao controle de IP

    EX: vc usa o AP em modo WISP para atender um predio e certo inquilino tem 3 maquinas e outro tem 1 pc apenas etao vc nao consegue controlar o MAC e setar a velocidade do range do cliente que tem 3 micros


    ou seja vc se o cliente tem mais de 1 pc vc tem que desativar o controle de mac


    fora isso é perfeito

  3. #3

    Padrão

    Você já testou o e14?
    O wappro 5 não tem os recursos citados?

  4. #4
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marlosab Ver Post
    Você já testou o e14?
    O wappro 5 não tem os recursos citados?

    Marlosab,

    Bom dia. Já testei o e14 e não apresentou a qualidade esperada. Agora utilizo hoje o Wappro 5.0 e o Aprouter 6.1, são realmente firmware muito bons mas por questão de estabilidade, prefiro o wappro 5.0.


    Atenciosamente,

  5. #5

    Padrão Homologação

    Pessoal queria tirar uma duvida sobre esse AP Ovislink 5460 , ele é ou não homoloado?

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatoniz Ver Post
    Pessoal queria tirar uma duvida sobre esse AP Ovislink 5460 , ele é ou não homoloado?
    Renan, ele é homologado sim pela Anatel.

    Atenciosamente,

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Renan, ele é homologado sim pela Anatel.

    Atenciosamente,


    Dantas

    Tem como vc me arrumar o numero do certificado, visto que a Anatel qdo veio aqui levou esses AP´s afirmando que não tem homologação e eu tbm nao achei nada disso no site deles...

    Obrigado

  8. #8

    Padrão

    Amigo, na realidade não são homologados como ovislink 5460 ou airlive 5460, eles são homologados como Sysdata 5460, uma empresa da WDC que colocou a etiqueta como sendo eles o fabricante e homologou.

    Um abraço...

  9. #9

    Arrow

    Voltando ao firmware... troquei o firmware original pelo wappro 4.1 é o cão chupando manga, muito estável sem reiciar por quase 2 meses, se mostrou um sistema muito sólido. Agora só pra tirar uma pedrinha do meu sapato: como fazer pra voltar o firmware original ? tentei tudo que é jeito. Outros detalhes: se upar o firmware aprouter o led da wep fica aceso independentemente de usala ou não bem como o led do link que fica todo tempo ligado, reprovadíssimo nesse Air live. O waprpo 4.1 parece até que é melhor que o original tudo funciona a contento. Com certeza é homologado como o amigo acima disse, no final das contas todos esses rádio com chip rtl 8186 saem da mesma fábrica mesmo !

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    Voltando ao firmware... troquei o firmware original pelo wappro 4.1 é o cão chupando manga, muito estável sem reiciar por quase 2 meses, se mostrou um sistema muito sólido. Agora só pra tirar uma pedrinha do meu sapato: como fazer pra voltar o firmware original ? tentei tudo que é jeito. Outros detalhes: se upar o firmware aprouter o led da wep fica aceso independentemente de usala ou não bem como o led do link que fica todo tempo ligado, reprovadíssimo nesse Air live. O waprpo 4.1 parece até que é melhor que o original tudo funciona a contento. Com certeza é homologado como o amigo acima disse, no final das contas todos esses rádio com chip rtl 8186 saem da mesma fábrica mesmo !
    Amigo para voltar ao firmware original vc tem que primeiro fazer o upload do firmware intermediate, depois pra outra versão, no site da airlive o intermediate se encontra no firmware versão 8. Depois que vc fizer o upload do intermediate que vem com a versão 8 o ap vai reiniciar qdo vc entrar nele pelo ip padrão 192.168.100.252 ele vai pedir o outro arquivo .bin que veio junto com a versão 8, depois disso tudo volta ao normal.

    Um abraço...