Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. opa pesquisei uns tutoriais ak e achei a solução para hotspot, mas como amigo disse tem que colocar all nas interfaces, fiz assim:
    fui em ip> services e mudei a porta, logo porque a porta 80 eu uso um server apache e não daria certo, ae fui em tools> graphing> queue rules> adicionei um simple queue selecionando all, obs: ao selecionar all vc verá que tem todos clientes online podendo tb selecionar um por um, selecionei a opção de gravar no disco (store on disk), pronto ao clicar em queue graphs, vc vai ver todos on line ae só acessar o endereço e pronto esta lá.

2. Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    opa pesquisei uns tutoriais ak e achei a solução para hotspot, mas como amigo disse tem que colocar all nas interfaces, fiz assim:
    fui em ip> services e mudei a porta, logo porque a porta 80 eu uso um server apache e não daria certo, ae fui em tools> graphing> queue rules> adicionei um simple queue selecionando all, obs: ao selecionar all vc verá que tem todos clientes online podendo tb selecionar um por um, selecionei a opção de gravar no disco (store on disk), pronto ao clicar em queue graphs, vc vai ver todos on line ae só acessar o endereço e pronto esta lá.

correto amigo, porém como os amigos solicitavam, eles queria poder vizualizar os gráficos de queues geradas dinamicamente pelo hotspot, é assim, no momente em q o hotspot cria a queue dinâmica ele cria o gráfico, porém quando essa queue é removida ou sai por algum motivo ( logoof por ex ), nao tem mais gráficos, e quando o cliente volta a se conectar, ele gera novamente os gráficos, porém os dados de outros dias, o q foi gerado no último login desapareçe, resumindo ele sempre gera gráficos novos...e pelo q andei lendo nas últmas versões..deve ter alguma opção q grave isso no disco para vizualiação futura, alguem já viu se tem mesmo ?

t+

3. realmente em testes percebi isto, somente quando o cliente está online, mas em um forum vi uma solução, cacti-0.8.7b é um script php com mysql se n me engano, instalado no linux faz o gerenciamento da rede em graficos, vou instalar ele ak e postos resultados,....

4. Sim é isso mesmo mas ao setar interface all no queues do seu cliente ele sempre aparecerá no grafico e td fez q ele gerar grafico dinamicamente ou ñ estará ali, pois o all quer dizer: seja na interface pppoe, hot, ou outras.

5. Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Sim é isso mesmo mas ao setar interface all no queues do seu cliente ele sempre aparecerá no grafico e td fez q ele gerar grafico dinamicamente ou ñ estará ali, pois o all quer dizer: seja na interface pppoe, hot, ou outras.

me desculpe, mas discordo de vc

tenho em meu graphing:

[admin@mt] > tool graphing queue print
    Flags: X - disabled
    # SIMPLE-QUEUE ALLOW-ADDRESS STO ALL
    0 all 0.0.0.0/0 yes yes

e quando se cria um queue dinâmica pelo hotspot, ela apareçe nos gráficos da web, porém é só o cliente desconectar do hotspot, que o gráfico já desapareçe...a menos q vc esteja usando uma versão atualizada do mt q tenha essa opção..eu uso 2.9.27

t+
    Última edição por Mr_Dom; 08-10-2008 às 13:19.

Tópicos Similares

1. Ferramenta de Monitoramento
    Por PiTsA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-03-2005, 16:15
  2. Script de monitoramento de servidor com RRDTOOL
    Por fdotta no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 28-09-2004, 16:55
  3. Desnvolvimento de sistema de monitoramento(ajuda)
    Por Mr_Riedi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-09-2004, 12:38
  4. Software de monitoramento.....
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 08-07-2004, 13:29
  5. Gerar gráfico de uso de banda por IP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2003, 19:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L