Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Sem Fio Gratis

    Caros amigos, venho aqui em busca de informacoes...
    devido ao grande numero de leis fica complicado juntar tudo sozinho e tomar uma posicao.
    tenho um provedor de radio e agora irei transforma lo em um provedor gratis..
    isso mesmo, Gratis.
    minha duvida e a seguinte, se pra fornecer um servico que e pago pelo cliente e necessario scm... pra fornecer internet gratis seria necessario tirar scm?
    se o cliente pagasse so o equipamento? e o sinal fosse gratis.. eu teria de tirar essa licensa?
    tenho um projeto que tornara a internet gratis muito mais rentavel do que pagando por ela, mas isso irei detalhar em outro topico quando atravessar essa primeira barreira...
    aguardo informacoes de todos!
    sem acentuacao teclado de notebook made in china

  2. #2

    Padrão

    sim, vc precisa de SCM de igual maneira....
    bom amigo, se vc sabe como daria para sobreviver sem cobrar nada pela internet, pagar funcionarios, pagar link ( nada de adsl ok) pagar impostos, aluguel, lus, etc, se tiver a formula magica, compartilhe com a gente, pois estamos cobrando e mesmo assim nao ta facil!!!

  3. #3

    Padrão

    eu tb quero saber a formula mágica ...

  4. #4

    Padrão

    É muita coragem amigo. Tem que ter padrinho mágico. rsrs

  5. #5

    Padrão

    cara até que da sim oferecer internet gratuita mais mesmo assim você precisa da SCM até prefeitura precisa!!

    A melhor maneira de oferecer internet gratuita é tendo uma empresa de publicidade por traz porque será ela que ira trazer o cliente até você, imagina você ter 10 mil clientes e uma casas bahia da vida resolve fazer propaganda usando a sua rede???

    como isso funciona né a grande duvida, existem Popups mais tem alguns que não tem como broquear, alguém já foi em uma pagina que voce tinha que responder algumas questões antes de fazer o download!!!!

    Então é por ai propaganda em massa isso dá muito dinheiro principalmente quando você pode ser o único a fazer isso..

  6. #6

    Padrão

    Muito interessante isso amigo, passe essa formula pro pessoal...

  7. #7

    Padrão

    Pessoal, não existe formula mágica pra isso não, existe sim INTELIGÊNCIA E VISÃO EMPRESARIAL.


    A idéia do amigo é fantástica e empreendedora, e dando certo o faturamento da empresa (mesmo fornecendo internet grátis) pode ser tão grande que causaria inveja aos maiores provedores do Brasil.

    Eu já tive estudando essa idéia, até já estava aqui em andamento a avaliação dessa idéia, e posso asegurar a vocês é um negócio da china e o melhor sem concorrência no momento.

    Não vou passar os detalhes pra ninguém (claro) sou um homem de negócios também, mas essa idéia se origina em um servidor WEB local.

    Eu não tinha comentado nada aqui no forum por que estaria de certa forma arranjando uma concorrência pra mim mesmo antes de abrir o negócio, mas, já que foi mencionado aqui a minha dúvida também era essa, se ao prestar o serviço de uma forma gratuíta eu ainda estaria dentro da legislação, ou seja tendo que pagar as taxas da ANATEL.

    Agora aproveitando o tópico do colega por favor alguém tem isso por escrito? Onde diz que mesmo sendo gratuíto o serviço para o cliente eu teria que ter a SCM, por que dizer que tem que ter é fácil mas onde está escrito? Se alguém tiver por favor me indique o link.

    Ao colega que teve e idéia e a coragem de abrir o tópico em uma idéia tão boa e inovadora PARABÉNS. (DIGO ISSO POR QUE AQUI TEM UMS OLHEIROS DE PLANTÃO) hehehehe.

  8. #8

    Padrão

    até concordo com vcs em não abrirem o jogo, pois são negócios, mas nao acho justo com o pessoal q acompanha os tópicos e o fórum vcs falando que é um negócio a princípio rentável, e aqui todo mundo se matando pra tirar umas migalhas...mas tudo bem, liberdade de expressão...quando puderem, por favor compartilhem a idéia...tmb fiquei curioso

    t+ e boa sorte..

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Roberto21 e Gotch,

    Procurem a Anatel para indagar estas questões. Vocês podem questionar via ofício, com correspondência registrada. Se a resposta que obtiverem não for clara, questionem de novo até ficar transparente.

    A legislação é complicada, porém volta e meia abrem ou fecham brechas na mesma, então o melhor local para verificarem seriam com eles.

    Além de tudo ficarão munidos de um documento oficial da Agência no caso de fiscalizações futuras e não apenas no "disse me disse".

  10. #10

    Padrão Anatel

    A melhor maneira é falar com a Anatel mesmo, mande um oficio registrado (carta com AR) e veja a resposta, aparentemente o SCM para esses casos é bem mais simples como os das prefeituras que custam na faixa de R$ 400,00 mas tem que ver se seu provedor vai enquadrar.
    Vale a dica de você pensar bem no seu negócio, pois você sabe que muitas pessoas deverão migrar para sua rede e com isso você terá que investir em equipamento, novos pop´s etc... pois mesmo sendo um serviço gratuito a própria anatel vai exigir um minimo de qualidade.

  11. #11

    Padrão

    Bom ... eu achava que o forum era pra compartilhar conhecimento ... mas tudo bem !


    A idéia ai naum eh ruim nao ... mas precisa de um puta investimento ... pra vc gerar lucro em Propaganda ...

  12. #12

    Padrão

    Vamos ser razoáveis, quem teve a idéia deve se resguardar de alguma forma.

    São negócios e a livre informação pode inviabilizar todo o investimento. Uma vez implementado, não se vê razão para omitir pois será copiado do mesmo jeito. ;-)

    As especulações vão de encontro a publicidade, o que não é uma idéia totalmente nova. Vamos esperar para ver se vem a tona os detalhes.

    Quanto a licença SCM, ficam várias dúvidas. Pode uma empresa com fins lucrativos oferecer um serviço desses sem a tal licença? Prefeitura e ONGs já são questionadas por uma concorrência com provedores legalmente estabelecidos e como seria nesse caso?

    Um bom tópico para refletir...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom ... eu achava que o forum era pra compartilhar conhecimento ... mas tudo bem !


    A idéia ai naum eh ruim nao ... mas precisa de um puta investimento ... pra vc gerar lucro em Propaganda ...

    Rapaz, vou te dizer uma coisa e por favor não fique chateado comigo...


    Analizando as suas perguntas e respostas ''recentes'' as vezes acho que alguém deu esse ''nick'' para você, e você está utilizando no lugar da primeira pessoa, por que não acredito que um usuário que tem mais de 1000 mensagens no forum não tenha experiencia em coisas até certo ponto fáceis de compreender.

    Se você tiver uma idéia de um bom negócio e sair contando pra todo mundo antes mesmo de implantar, você vai arranjar concorrência pra você antes de abrir um negócio, o que pode fazer com que seu investimento vá por água a baixo, por que o seu concorrente pode ter muito mais cacife que você, e ai, você não será o pioneiro no negócio, fazendo assim com que o suposto concorrente abraçe uma grande fatia do mercado que poderia ser sua COMPREENDEU?

  14. #14

    Padrão

    [quote=lfaria;344820]Vamos ser razoáveis, quem teve a idéia deve se resguardar de alguma forma.

    São negócios e a livre informação pode inviabilizar todo o investimento. Uma vez implementado, não se vê razão para omitir pois será copiado do mesmo jeito. ;-)



    Concordo plenamente contigo, as vezes o pessoal esqueçe o que são negócios e como a concorrência é forte, e o quanto vale para uma pessoa de negócios ter a informação antes de todos.

    Sei que o tópico está fugindo da parte do que diz respeito ao MK, mas como você disse, é um tópico para se prestar atenção.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Rapaz, vou te dizer uma coisa e por favor não fique chateado comigo...


    Analizando as suas perguntas e respostas ''recentes'' as vezes acho que alguém deu esse ''nick'' para você, e você está utilizando no lugar da primeira pessoa, por que não acredito que um usuário que tem mais de 1000 mensagens no forum não tenha experiencia em coisas até certo ponto fáceis de compreender.

    Se você tiver uma idéia de um bom negócio e sair contando pra todo mundo antes mesmo de implantar, você vai arranjar concorrência pra você antes de abrir um negócio, o que pode fazer com que seu investimento vá por água a baixo, por que o seu concorrente pode ter muito mais cacife que você, e ai, você não será o pioneiro no negócio, fazendo assim com que o suposto concorrente abraçe uma grande fatia do mercado que poderia ser sua COMPREENDEU?
    Caro amigo Roberto, como vc pode ter visto na data do meu cadastro, já tenho esse nick há bastante tempo e trabalho com Wireless bem mais do que dois anos, nesse meio já vi muita gente ambiciosa, outros lutando pra manter um negócio, mas como vc está dizendo em um certo ponto eu não tiro a sua razão:


    Se você tiver uma idéia de um bom negócio e sair contando pra todo mundo antes mesmo de implantar, você vai arranjar concorrência pra você antes de abrir um negócio,
    Porém, se as coisas fossem assim eu estaria rico, o problema é que as coisas não giram em torno do que a gente espera, quando a gente monta um negócio, sempre temos boas expectativas, da mesma forma que vc pensa em ocultar a sua idéia eu tb ocultei muitas coisas em que eu aprendi nesses 3 anos de experiência, pensei durante muito tempo quando abri o meu primeiro provedor que eu iria ficar rico e blá blá blá, foi mirabolante ser a primeira pessoa à prestar este tipo de serviço em minha região, não vou dizer que ganhei, mas ganhei uma graninha razoavel, o fato é que todo negócio depende de N fatores, para dar certo. Hoje em dia tenho 5 concorrentes nesse local, todos prestando o mesmo serviço, e tenho mais dois provedores, um em que foi investido mais de 30mil há 6 meses atrás desde o inicio, e ainda nao me deu rentabilidade e nem lucros e outro que eu montei há doiss meses e com menos de 5mil já me deu o retorno da grana em que eu investi e tem 3x mais clientes que esse que eu gastei 30... e tem me dado bons lucros ... tudo depende do local a densidade demográfica e muitos outros fatores ... porém como o forum é um "fórum" achei que seria legal da sua parte compartilhar sua idéia, pois se vc procurar direitinhu aki no fórum tem alguns posts de minha autoria dando dicas para o pessoal de como aumentar a renda, com serviços agregados e outras dicas que foram preciosas e suma importancia para usuários que desejavam alavancar seu negócio ( provedor ), espero que não me critique pela minha postura, como vc mesmo disse ai em cima analizando as minhas perguntas e respostas ... de uns tempos pra cá eu mudei a minha postura em relação ao forum ... cansei de ajudar o povo e quando eu mais preciso e posto uma dúvida ... ninguém aparece pra me ajudar ou simplesmente ignoram. Ajudo quando eu acho necessário e quando for da minha boa vontade e quando vejo que o usuário merece. Se eu não dei a resposta " de bandeja " é porque eu tenho certeza que no fórum se o usuário se esforçar e fazer uma pesquisa ele vai encontrar a solução. Qualquer coisa o ID do meu rádio tá ai no rodapé ... sinta-se à vontade quando quiser questionar sobre a minha identidade. Bom, não vou me pronunciar mais pois o objetivo do fórum não é este e nem eu gosto de discutir coisas banais.

  16. #16

    Padrão

    acho q vai depender nuito ,mas só a tia ANA vai te esclarer, acho q servico q não é cobrado, não precsa de licenca, tipo se uma empresa se interligar não prcisa

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Caro amigo Roberto, como vc pode ter visto na data do meu cadastro, já tenho esse nick há bastante tempo e trabalho com Wireless bem mais do que dois anos, nesse meio já vi muita gente ambiciosa, outros lutando pra manter um negócio, mas como vc está dizendo em um certo ponto eu não tiro a sua razão:




    Porém, se as coisas fossem assim eu estaria rico, o problema é que as coisas não giram em torno do que a gente espera, quando a gente monta um negócio, sempre temos boas expectativas, da mesma forma que vc pensa em ocultar a sua idéia eu tb ocultei muitas coisas em que eu aprendi nesses 3 anos de experiência, pensei durante muito tempo quando abri o meu primeiro provedor que eu iria ficar rico e blá blá blá, foi mirabolante ser a primeira pessoa à prestar este tipo de serviço em minha região, não vou dizer que ganhei, mas ganhei uma graninha razoavel, o fato é que todo negócio depende de N fatores, para dar certo. Hoje em dia tenho 5 concorrentes nesse local, todos prestando o mesmo serviço, e tenho mais dois provedores, um em que foi investido mais de 30mil há 6 meses atrás desde o inicio, e ainda nao me deu rentabilidade e nem lucros e outro que eu montei há doiss meses e com menos de 5mil já me deu o retorno da grana em que eu investi e tem 3x mais clientes que esse que eu gastei 30... e tem me dado bons lucros ... tudo depende do local a densidade demográfica e muitos outros fatores ... porém como o forum é um "fórum" achei que seria legal da sua parte compartilhar sua idéia, pois se vc procurar direitinhu aki no fórum tem alguns posts de minha autoria dando dicas para o pessoal de como aumentar a renda, com serviços agregados e outras dicas que foram preciosas e suma importancia para usuários que desejavam alavancar seu negócio ( provedor ), espero que não me critique pela minha postura, como vc mesmo disse ai em cima analizando as minhas perguntas e respostas ... de uns tempos pra cá eu mudei a minha postura em relação ao forum ... cansei de ajudar o povo e quando eu mais preciso e posto uma dúvida ... ninguém aparece pra me ajudar ou simplesmente ignoram. Ajudo quando eu acho necessário e quando for da minha boa vontade e quando vejo que o usuário merece. Se eu não dei a resposta " de bandeja " é porque eu tenho certeza que no fórum se o usuário se esforçar e fazer uma pesquisa ele vai encontrar a solução. Qualquer coisa o ID do meu rádio tá ai no rodapé ... sinta-se à vontade quando quiser questionar sobre a minha identidade. Bom, não vou me pronunciar mais pois o objetivo do fórum não é este e nem eu gosto de discutir coisas banais.

    Bom camarada, agora parece outra pessoa falando, com muito mais maturidade nos negócios, e analizando o que você disse não tiro a sua razão.

    Tudo certo entre nós?

  18. #18

  19. #19

    Padrão .

    Caros amigos, com muito esforço estruturamos o nosso projeto temporariamente denominado FreeNet.
    Não se preocupem pois provedores de internet serão os primeiros a ter detalhes dessa modalidade nova de trabalho no Brasil.
    A parte técnica, estudos administrativos sobre viabilidade e sustentabilidade do projeto já estão todos no papel, o que falta e a parte burocrática, pois a (regulamentadora de serviços telefônicos) assim como fez com (um provedor) que apenas dava o acesso grátis ao serviço de autenticação tentara fazer conosco também, mas isso fica pra comentarmos em outra hora, o que tenho a dizer é que fizemos parcerias com alguns dos melhores advogados do País.
    Em breve estarei divulgando o site com uma área restrita a pequenos provedores para detalhar o projeto e fazer uma proposta de trabalho.
    Obrigado.

  20. #20

    Padrão

    Bom pessoal, com propaganda ou não..rs.. tem muito candidatoa vereador prometendo internet de graça. Na minha cidade mesmo tá acontecendo isso.
    Não sei se vcs já experimentaram isso, mas me cadastrei em sites como o Submarino, as Lojas Americanas e o Mercado Livre, em um programa que eles possuem chamdo Afiliados. Coloco banners na página inicial que direciono meus clientes e cada compra feita através desses banners recebo uma comissão. Pode ir de 2% a 5% dependendo da categoria do produto, mas já é alguma coisa.

    Abs a todos!