Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. colocar tudo em polarização horizontal é fundamental nos dias de hoje. Tem muita poluição em 2.4, assim voce limpa um pouco.

2. OK! vo ver c compro antenas horizontais. obrigado pela dica!!

3. Citação Postado originalmente por xthiagolx Ver Post
    Pois é ja troquei os canais nao tem canal sobrando, os outros provedores usa muitas antenas nao sei porque.. tem um mesmo que é em cima de um predio que deve ter no minimo umas 15 antenas la em cima.. entre elas direcionais, omni e setoriais. estou fazendo uns tentes em bancada com o mikrotik pois eu uso um linux + madwifi, mas ja axei um problemao pelomenos na versao crakeada 2.9.6, os wds tem q ter essid junto ow seja ap+wds, mesmo na opçao bridge ele libera um sinal e se colocar essid ateh navega porque sera? e no ap (ovislink) tem q coloca ap+wds c nao nem funciona.

ae vem mais uma pergunta... tem como fazer wds no mikrotik completamente transparente ou seja, usando apenas a opçao wds do ap sem ser ap+wds?
    Ae xthiagolx, para sua última pergunta!
    R: Tem sim, vc coloca os cartões como bridge e configura WDS, se é que entendi sua pergunta! Aqui utilizamos WDS puro, sem ativar a função AP!
    Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda

4. Citação Postado originalmente por Atus Ver Post
    Ae xthiagolx, para sua última pergunta!
    R: Tem sim, vc coloca os cartões como bridge e configura WDS, se é que entendi sua pergunta! Aqui utilizamos WDS puro, sem ativar a função AP!
    Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda
    Eu até intendi o que voce disse, so que em aps normais como (ovislink 5460) eu so consegui colocar para funcionar se estiver como ap+wds, sendo q usando o bfw + madwifi ao invez do mikrotik basta ativar a opçao wds do ap(ovislink), assim ele nao libera essid no ar!

tem alguma forma de fazer isso com o mikrotik?

5. Citação Postado originalmente por xthiagolx Ver Post
    Eu até intendi o que voce disse, so que em aps normais como (ovislink 5460) eu so consegui colocar para funcionar se estiver como ap+wds, sendo q usando o bfw + madwifi ao invez do mikrotik basta ativar a opçao wds do ap(ovislink), assim ele nao libera essid no ar!

tem alguma forma de fazer isso com o mikrotik?
    Então, é o que falei anteiormente! Em Wireless, Interface, vc seta o Mode da interface que deseja WDS para bridge! Alí são várias as opções: station, station wds, ap bridge, bridge, etc...
    Aqui setamos desta maneira e conseguimos linkar(WDS). Quanto ao SSID há opção específica a configurar, que é Hide SSID (ao certo não sei se funfa neste modo).

Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 01-03-2013, 20:48
  2. Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-09-2006, 17:24
  3. Preciso de uma recomendação de livro: Linux.
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2005, 12:19
  4. Gostaria de uma sugestão de compartilhamento
    Por dbfernandes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-06-2005, 09:51
  5. Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?
    Por nozey no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 30-03-2005, 23:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L