Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Atus Ver Post
    Então, é o que falei anteiormente! Em Wireless, Interface, vc seta o Mode da interface que deseja WDS para bridge! Alí são várias as opções: station, station wds, ap bridge, bridge, etc...
    Aqui setamos desta maneira e conseguimos linkar(WDS). Quanto ao SSID há opção específica a configurar, que é Hide SSID (ao certo não sei se funfa neste modo).

Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda

vc ainda nao intendeu, no ap ovislink eu tenho que deixar a opção ap+wds, no mikrotik beleza eu fiz isso q vc falo e consegui fazr funcionar o wds mas no ap ovislink tenho q colocar como ap+wds c eu colocar ele so como wds nao funciona, bom pelomenos aki nao ta funcionando, agora de mikrotik para mikrotik o wds fiko perfeito!

Grato!!

2. Citação Postado originalmente por xthiagolx Ver Post
    Pois é ja troquei os canais nao tem canal sobrando, os outros provedores usa muitas antenas nao sei porque.. tem um mesmo que é em cima de um predio que deve ter no minimo umas 15 antenas la em cima.. entre elas direcionais, omni e setoriais. estou fazendo uns tentes em bancada com o mikrotik pois eu uso um linux + madwifi, mas ja axei um problemao pelomenos na versao crakeada 2.9.6, os wds tem q ter essid junto ow seja ap+wds, mesmo na opçao bridge ele libera um sinal e se colocar essid ateh navega porque sera? e no ap (ovislink) tem q coloca ap+wds c nao nem funciona.

ae vem mais uma pergunta... tem como fazer wds no mikrotik completamente transparente ou seja, usando apenas a opçao wds do ap sem ser ap+wds?
    Colocar RBs seria a melhor opção, claro além de Painéis Setoriais Hyperlink, você pode tentar mudar a polarização Horizontal, assim diminuindo um pouco o ruido. . .
    Sobre os cartões você pode usar o R52H, a Mikrotikbrasil tem uma solução homologada pela ANATEL com estes cartões.
    No mkt pra fazer WDS tem que ser as funções combinadas, ou seja, Ap + WDS pra assim repassar os MACs.

3. Andei pesquisando e achei aqui no forum mesmo falando q a mikrotikbrasil homologo nao o cartao r52h mas sim a soluçao completa e o cartao continua sem homologaçao!

mas obrigado pelas dicas!!!

Grato!

4. Citação Postado originalmente por xthiagolx Ver Post
    Olá renatoniz! o meu maior problema nao é sinal e sim interferencia (poluição de radios mesmo) entao nao creio que trocar as antenas seja uma boa e ela é homologada sim, mas os cabos vale mudar mesmo uso cabos peguenos menos de 1 Metro mas eh rg58 eu nao coloquei o rg213 justo por causa do tamanho eu teria q fazer um pequeno com rg58 para conectar na placa sendo assim ficaria 4 conexoes em um cabo ae preferi usar o rg58 mesmo.

Esse cabo LMR 400 ou 600 da para colocar o conector pequeno nele? eu digo o conector q vai nas placas pci!!

Esse cabo é bem parecido com o RGC 213, porem é mto melhor, pena que o preço seja bem salgado!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 01-03-2013, 20:48
  2. Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-09-2006, 17:24
  3. Preciso de uma recomendação de livro: Linux.
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2005, 12:19
  4. Gostaria de uma sugestão de compartilhamento
    Por dbfernandes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-06-2005, 09:51
  5. Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?
    Por nozey no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 30-03-2005, 23:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L