+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servico Agregado

    Boa noite pessoal.
    Tenho um provedor, com 700 clientes, cidade de 40mil hab.
    Cobro hoje 39.90 por 160k, com kit em comodato, sendo placa pci, antena e cabo.

    Eu montei a 1 mes, um asterisk para rede interna.

    Montei outras torres na cidade, para ter poucos clientes nas torres e latencia bem baixa a qualquer hora do dia.

    Agora quero liberar ligacoes gratuitas entre os clientes, uma vez que 700 clientes nao sao poucos, e a maioria se conhece (nunca fiz propaganda do provedor, os clientes falam um pro outro e assim vamos crescendo) entao acredito que sera uma boa opcao e um chamativo para usarem meu servico, ja que tenho 2 concorrentes diretos (licenciados) e outros compartilhamentos de speedys, sem falar na prefeitura, tem candidato prometendo internet gratis pra populacao.

    Entao to pensando nisso. Gostaria de saber se alguem ja fez isso, se deu certo, se pesa a rede.

    Quero mais pra frente liberar ligacoes para numeros fixos e moveis tbm, com tarifas mais baixas, usando algum provedor voip como tronco.

  2. #2

    Padrão

    Bom dia

    Damacenoneto,

    Sua ideia é ótima porem, alem da possibilidade de ligações net2net entre seus clientes, ja pensou em implantar sistema de voip completo, possibilitando tambem as ligações para celulares e telefones fixos? até mesmo bolando algum produto parecido com o trio da telefonica, (internet + fone), nós que estamos neste ramo de provedor temos que a cada dia agragar mais valores e serviços aos nossos produtos para conseguirmos argumentos para que nossos clientes nao optem pela concorrencia.

    Quanto as questoes tecnicas, que devem ser analisadas antes da implantação do sistema de telefonia, voce tem que ter em mente que os pacotes de voz nao permitem atrasos em sua rede (delay), sua rede deverá estar estavel e com o QOS muito bem configurado para dar prioridade à estes tipos de pacotes.

    A utilização de voz em redes sem fio, e como serviço que agrega valor ao teus produtos, é realmente importante pelos benefícios que oferece, seja pela comodidade que traz ao usuário ou por causa da redução de custos com telecomunicações que possibilita, acredito que voce tendo elaborado um projeto de rede muito bem feito, priorizando pacotes de voz, poderá sem duvida oferecer um produto de qualidade aos seus clientes.


    Abraços



    Marcelo
    ...:: VIA LOCAL NET ::...
    Cruzalia - SP
    msn [email protected]

  3. #3

    Padrão

    Ola Marcelo, estamo bem proximos, estou em Paraguacu Paulista.
    Gostaria de saber sobre seu sistema voip, que operadora vc esta usando.
    Posso entrar em contato com vc?

  4. #4

    Padrão

    Bom dia

    Claro pode entrar em contato sim, quem sabe podemos marcar uma visita sua aqui em cruzalia para voce dar uma olhada no sistema, a operadora é nossa mesmo, quem sabe nao possamos fazer uma parceria... adiciona eu ai no msn para conversarmos: [email protected]


    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Essa é uma ótima ideia, vou implantar esse serviço no meu provedor também.

    A melhor parte é que de certa forma o cliente fica fidelizado. pode falar gratis com os amigos, niguém vai querer perder essas oportunidade.