+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, preciso de ajuda. Quero montar um mini provedor para a vizinhança, mas preciso de ajuda. Nao faço a minima ideia de como devo proceder, ja sei mexer nas configurações basicas do mikrotik, pois instalo ele em empresas para gerenciar a internet, mas nao faço a minima ideia de como posso utilizar isso com wireless.
    Vi uma placa pra comprar UBIQUITI MINI PCI SR9 900MHZ - 700MW por R$ 400,00. acho que com essa potencia nao vou me incomodar. essa placa é compativel com mikrotik???
    Pretendo colocar o mikrotik em um atlon 5000 com 2 giga de memoria ram e 80 gb de hd que tenho parado no escritorio.
    O que preciso? so do pc, de 1 placa de rede para receber a internet adsl da brasil telecom e uma wireless para enviar sinal para os clientes? até quantos clientes eu posso colocar em uma placa dessa? e essa frequencia e os mw? eu configuro no mikrotik ou o padrao é liberar o que a placa suporta? tem outra placa melhor ou mais recomendada?
    Grato

2. Companheiro, eu acho melhor você dar uma boa lida em todos os tópicos referentes ao wireless. É muita coisa para passar só por aqui.
    São muitos os detalhes. Se você já tem conhecimento do mikrotik com rede cabeada, é só dar uma reciclada.
    Mas de cara, já não mexe com 900mhz não. Poucos são os "cases" de sucesso. Vai em 2.4 mesmo.
    Toca em frente que vai dar certo.

3. obrigado pela dica, encomendei 2 placas WIR. ADAPTER PCI WDA-2320 D-LINK 108MBPS, pra fazer um teste, 1 pra enviar sinal do server mikrotik e outra pra receber no outro terminal. Acho que depois so vou ter que investir em uma antena. Comprei tambem um tal de pigtail, acho que vou precisar disso pra colocar a antena, é a primeira vez que vou mexer com wireless, que nao seja de um roteador simples para um notebook.
    Obrigado

4. Citação Postado originalmente por celsocw Ver Post
    obrigado pela dica, encomendei 2 placas WIR. ADAPTER PCI WDA-2320 D-LINK 108MBPS, pra fazer um teste, 1 pra enviar sinal do server mikrotik e outra pra receber no outro terminal. Acho que depois so vou ter que investir em uma antena. Comprei tambem um tal de pigtail, acho que vou precisar disso pra colocar a antena, é a primeira vez que vou mexer com wireless, que nao seja de um roteador simples para um notebook.
    Obrigado
    Aproveitando, dê uma lida na regulamentação.

Pois não adianta fazer um investimento e depois a ANATEL lacrar seus equipamentos.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Tópicos Similares

1. Como começar com fibra ótica
    Por maismanaus no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-03-2016, 06:35
  2. [Iniciante] É Possível? Como devo começar?
    Por avbgmonteiro no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 27-01-2014, 15:57
  3. Como começar a trabalhar com Banco de dados
    Por misterbogus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-06-2012, 19:27
  4. Como começar um firewall no Ubuntu Server 8.10
    Por SKASI no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-09-2009, 07:52
  5. Provedor wireless, como começar?