+ Responder ao Tópico

Padrão

Olá meu caro "animetal" tudo bem?

tenho perguntas:

1 - Essa sua antena da aquario é a nova ou a velha (mais fina e que vem com uma tampinha?)

2 - Sua area de RF é poluida? seus concorrentes tem amplificador?

3 - Que canal voce está usando?

4 - Seus clientes esta usando cabo RG58 com 10mts de cabo... ja tentou substituir esses 10mts de cabo por 50cm de pigtail (ap cliente junto a antena) e medir o ruido?

5 - Com o Samsung havia tanto ruido?

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olá meu caro "animetal" tudo bem?

tenho perguntas:

1 - Essa sua antena da aquario é a nova ou a velha (mais fina e que vem com uma tampinha?)

2 - Sua area de RF é poluida? seus concorrentes tem amplificador?

3 - Que canal voce está usando?

4 - Seus clientes esta usando cabo RG58 com 10mts de cabo... ja tentou substituir esses 10mts de cabo por 50cm de pigtail (ap cliente junto a antena) e medir o ruido?

5 - Com o Samsung havia tanto ruido?
    Olá amigo Pedro0278

Vamos as respostas:

1 - RS. A minha antena Aquario é das mais novas mais grossa e sua estrutura interna é semelhante a Hyperlink.
    2 - RS. Pelo menos todos os meus clientes com placas PCI(Ralink) recebem e mandam pra mim alto ruído e já ouvi muitos relatos de que existem pontos de acesso nas redondezas com amplificadores e 1w.
    3 - RS. Atualmente estou usando a frequência de 2427MHz(canal 4), e melhorou bastante o throughput dos clientes distantes só naum constatei diminuição do ruído mais segunda feira irei verificar nos clientes.
    4 - RS. Eles usam RGC58(DLC-58 DataLink) com 10m a substituição por AP nos clientes mais próximos(500m), não cheguei a fazer, mas tenho um cliente com AP Gi-Link rente a antena grade Zirok 25dBi somente com pigtail e ele é um dos que mais tem ruído, visto do winbox na casa dos 51dB.
    5 - RS. Não na época que eu usava o Samsung SWL-2400P no meu antigo PCAP o ruído no Tx/Rx era quase nulo.

Espero ter ajudo nas repostas para que consigamos sanar este problema, obrigado a todos meus amigos e tbm estou as ordens pro que precisarem, um abraço!

Padrão

Acredito que não sejam os cartões e sim exerço de potencia. Pq não testa em 200 mw, acredito que esse valor seja o bastante para a distancia de clientes a 2,8 km no seu caso, que pelo seu relato me parece ter visada prejudicada. Um outro fator bastante interessante e a fonte de alimentação, pois mesmo sendo projetada para uma boa filtragem de de ruido que se sobrepoem ao nivel CC, deixa muito a desejar se comparada com um nivel DC puro de uma bateria de automovel por exemplo, comparando-se as 2 formas de onda com um Osciloscopio.

Padrão

Baseado nas suas respostas posso te dizer: O ruido nao ta vindo dos clientes... esta saindo dos seu cartao que esta na RB.

Se voce diz que pos um radio num cliente proximo e o ruido aumentou, entao nao resta outra explicação. Tente usar canal 6 ou 11 e com 100mW 9ou mesmo 200) e veja se altera em algo (vai gerar menos ruido)

Aconselho a troca do cartao.

Padrão

Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Acredito que não sejam os cartões e sim exerço de potencia. Pq não testa em 200 mw, acredito que esse valor seja o bastante para a distancia de clientes a 2,8 km no seu caso, que pelo seu relato me parece ter visada prejudicada. Um outro fator bastante interessante e a fonte de alimentação, pois mesmo sendo projetada para uma boa filtragem de de ruido que se sobrepoem ao nivel CC, deixa muito a desejar se comparada com um nivel DC puro de uma bateria de automovel por exemplo, comparando-se as 2 formas de onda com um Osciloscopio.
    Olá mais uma vez Mirandapb
    Tudo bem, vou testar dessa forma, vou setar para 23dBm(200mW), e vamos ver como se comporta, o throughput desses dois clientes(2,5Km/2,8Km), fica muuuuito ocilante e os mais engraçado é que reparei o meu Tx tbm ocila por isso o troughput ocila junto já o Rx(TxCliente) fica mais estável, a fonte q possuo é uma de 18v 3,5a cortei o pino macho da ponta onde sai o DC e fiz ligação direta nos pares azul e marrom do UTP, azul negativo e marrom positivo, medi na outra ponta vai os 18,35v certinho para a LAN1(PoE), se eu tiver melhorias com os 23dBm te falo, brigadão Mirandapb um abraço!

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Baseado nas suas respostas posso te dizer: O ruido nao ta vindo dos clientes... esta saindo dos seu cartao que esta na RB.

Se voce diz que pos um radio num cliente proximo e o ruido aumentou, entao nao resta outra explicação. Tente usar canal 6 ou 11 e com 100mW 9ou mesmo 200) e veja se altera em algo (vai gerar menos ruido)

Aconselho a troca do cartao.
    Então Pedro0278,

Fiz testes com o XR2 setado a 23dBm(200mW) e coloquei nos canais 6 a 11 e alguns clientes que naum conseguiam conectar começaram a conectar, porém o ruído se manteve inabalado, amanhã vou falar com a minha vendedora e vou exigir a troca do XR2 ele pode estar com problemas e se possível trocar a antena tbm e vamos ver no que vai dar!
    Por enquanto brigadão Pedro0278 se vcs tiverem algo mais em mente estou por aqui!