+ Responder ao Tópico

1. Baseado nas suas respostas posso te dizer: O ruido nao ta vindo dos clientes... esta saindo dos seu cartao que esta na RB.

Se voce diz que pos um radio num cliente proximo e o ruido aumentou, entao nao resta outra explicação. Tente usar canal 6 ou 11 e com 100mW 9ou mesmo 200) e veja se altera em algo (vai gerar menos ruido)

Aconselho a troca do cartao.

2. Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Acredito que não sejam os cartões e sim exerço de potencia. Pq não testa em 200 mw, acredito que esse valor seja o bastante para a distancia de clientes a 2,8 km no seu caso, que pelo seu relato me parece ter visada prejudicada. Um outro fator bastante interessante e a fonte de alimentação, pois mesmo sendo projetada para uma boa filtragem de de ruido que se sobrepoem ao nivel CC, deixa muito a desejar se comparada com um nivel DC puro de uma bateria de automovel por exemplo, comparando-se as 2 formas de onda com um Osciloscopio.
    Olá mais uma vez Mirandapb
    Tudo bem, vou testar dessa forma, vou setar para 23dBm(200mW), e vamos ver como se comporta, o throughput desses dois clientes(2,5Km/2,8Km), fica muuuuito ocilante e os mais engraçado é que reparei o meu Tx tbm ocila por isso o troughput ocila junto já o Rx(TxCliente) fica mais estável, a fonte q possuo é uma de 18v 3,5a cortei o pino macho da ponta onde sai o DC e fiz ligação direta nos pares azul e marrom do UTP, azul negativo e marrom positivo, medi na outra ponta vai os 18,35v certinho para a LAN1(PoE), se eu tiver melhorias com os 23dBm te falo, brigadão Mirandapb um abraço!

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Baseado nas suas respostas posso te dizer: O ruido nao ta vindo dos clientes... esta saindo dos seu cartao que esta na RB.

Se voce diz que pos um radio num cliente proximo e o ruido aumentou, entao nao resta outra explicação. Tente usar canal 6 ou 11 e com 100mW 9ou mesmo 200) e veja se altera em algo (vai gerar menos ruido)

Aconselho a troca do cartao.
    Então Pedro0278,

Fiz testes com o XR2 setado a 23dBm(200mW) e coloquei nos canais 6 a 11 e alguns clientes que naum conseguiam conectar começaram a conectar, porém o ruído se manteve inabalado, amanhã vou falar com a minha vendedora e vou exigir a troca do XR2 ele pode estar com problemas e se possível trocar a antena tbm e vamos ver no que vai dar!
    Por enquanto brigadão Pedro0278 se vcs tiverem algo mais em mente estou por aqui!

4. Citação Postado originalmente por animetaldeath Ver Post
    Então Pedro0278,

Fiz testes com o XR2 setado a 23dBm(200mW) e coloquei nos canais 6 a 11 e alguns clientes que naum conseguiam conectar começaram a conectar, porém o ruído se manteve inabalado, amanhã vou falar com a minha vendedora e vou exigir a troca do XR2 ele pode estar com problemas e se possível trocar a antena tbm e vamos ver no que vai dar!
    Por enquanto brigadão Pedro0278 se vcs tiverem algo mais em mente estou por aqui!

Se já mellhour baixa mais um pouco. Como voce disse lá atrás, com baixíssima potencia os de longe cairam. Mas também voce está com omini. Aì é pedir muito, com omini aquário.
    Se com 200 melhorou, experimenta 100.
    E este ruído aparece também nos usuários longe?

E as "panelinhas" não são omini não. São aquelas redondinhas. Dá uma olhada no site da Aquário. Lá não diz quase nada mas tem a foto delas.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se já mellhour baixa mais um pouco. Como voce disse lá atrás, com baixíssima potencia os de longe cairam. Mas também voce está com omini. Aì é pedir muito, com omini aquário.
    Se com 200 melhorou, experimenta 100.
    E este ruído aparece também nos usuários longe?

E as "panelinhas" não são omini não. São aquelas redondinhas. Dá uma olhada no site da Aquário. Lá não diz quase nada mas tem a foto delas.
    Olá 1929...

Então amigo vou tentar deixar com 100mW pra ver, o ruído num cliente a por exemplo uns 19m, 30m, 50m, 150m, 300m e 500m fica em torno de 37dB a 51dB, é altíssimo não? Já esses dois clientes distântes(2,5Km/2,8Km) em alguns canais tem ruído de 15 a 19dB e 21 a 28dB, já menos de 50% creio eu com relação ao nível de sinal, ví tbm vc aparentemente críticar a minha omni de 15dBi da Aquário, qual marca e modelo vc me recomenda 1929 sendo que eu só tenho um cartão(XR2) na RB433, pra mim seria mais interessante usar uma omni pelo menos por enquanto, mais uma que me dê verdadeiros resultados, fico no aguardo brigadão!

Tópicos Similares

1. Baixo desempenho usando Queue
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-04-2008, 09:13
  2. Respostas: 6
    Último Post: 20-09-2007, 08:18
  3. Perda de desempenho com o Squid
    Por juniovitorino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 06-11-2006, 15:12
  4. Respostas: 14