+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VHCS configurar

    Ola galera sou novo no linux uso suse linux 11.0 no qual estou aprendendo nao sei se é a melhor distro mas é a que melhor me adaptei.. instalei o vhcs2.2 a instalaçao correu perfeita sem erro algum.. estou instalando para aprender, gostaria de saber o comando para chamar o programa vhcs que supostamente esta instalado poi nao achei nenhum documento expliando ps processos por mais obrigado

  2. #2

    Padrão Troque de Plataforma

    Amigo, independente de sua dificuldade, nivel técnico ou distribuição que utiliza, recomendo você a utilizar o IspCP, é o sucessor do VHCS.

    Dica: Toda vez que for utilizar alguma ferramenta com fins comerciais ou missão crítica, procure conhecer bem o programa e a empresa que o desenvolve, quando o assunto é software livre, o cuidado tem que ser maior, pois há uma grande chance de projetos bons e inovadores acabarem sem fundos para sua continuidade ou a compra dele por alguma empresa interessada no seu desenvolvimento.

    Como a comunidade software livre é viva e pulsa em qualquer lugar do mundo, sempre existirão softwares compativeis para dar um novo folego àqueles já não mais existentes.

    Enfim lhe recomendo o IspCP é porque é o projeto sucessor do VHCS, que teve seu fim decretado pelo principal desenvolvedor.

    Se voce possui algum cliente já configurado no VHCS, recomendo utilizar um dos scripts de migração, mas a instalação do zero é sempre um bom começo.

    Quanto a sua distribuição, recomendo o Debian, pois foi onde o ispcp começou a ser escrito. Hoje já existem scritps de instalação para quase todas as principais distribuições, o que não sera problema pra voce, mas também vai a dica para a escolha da distro como ferramenta comercial. Slackware e Debian estão no 'mercado' a muito tempo e com certeza não sofrerão grandes modificações por sempre seguirem seu codigo.

    Mas a semelhança de outras grandes distros, seu futuro não era tão certo.

    Mandrake + Conectiva = Mandriva
    Fedora = projeto largado
    RedHat = totalmente comercial
    CentOS = nova solução para compatibilidade com o RedHat
    WhiteBox = fiasco para utilizar plataforma RedHat
    Kurumin = Uma boa ideia, um projeto notável, mas uma morte certeira por falta de apoio
    Suse = A Novell comprou e estamos ai com uma vesao paga.
    Ubuntu = A promessa do software livre distribuido no mundo todo.

    Aqui vai o link
    http://http://www.isp-control.net/

    Desculpa a enrolação
    Grato
    Wesley Rufino

  3. #3

    Padrão Boa Dica

    Valeu a dica DJUVE alias nem foi uma dica foi uma grande explicaçao ja tinha notado que o SUSE em relaçao a outros tinha deficiencia de adptaçoes de aplicativo. e sobre o uso. do VHCS é mais por aprendizado e o prazer de fazer funcionar. do que pensar em ter lucro sobre o software. o linux nos da este prazer de realmente atraves de tentativas e muita leitura realmente instalar um aplicativo. repensei e avaliei e baixei o Debian 4.0 entre outras optei pela quantidade de aplicativos, bom sistema de upgrade, install etc. varios forum bem estruturados com batante materia. to desbravando bom sistema grafico tenho muito que mecher pra me entrosar poi com o suse eu ja estava mais entrosado mexia com o KDE. vou pela sua dica vou tentar o IspCP vou buscar informaçoes tutorial tudo que for possivel para ter conhecimento da base. estou estudando tambem o WEBMIN acho uma grande ferramenta para servidor. mas agradeço pela grande dica, é por estas e outra que a comunidade linux sao boas tem sempre bastante gente pra te ajudar e aconselhar e te passar sempre dicas quentes sem interesse só pelo prazer de ajudar..

    abraçps Carlos