+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão Sobre falhas no IE e possível infiltração de Malware..

    Boa tarde,

    As falhas apresentadas pelo navegador IE, ao executar a abertura da janela de determinados sites, como por exemplo: "ocorreu uma falha e este programa precisa ser encerrado, entre em contato com o adminstrador" e as opções "enviar relatórios de erro" ou "não enviar relatórios", podem estar sendo ocasionados pela infiltração de um Malware no sistema ?

    Preciso detectar o porque deste erro estar ocorrendo.

    Obrigada!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    Boa tarde,

    As falhas apresentadas pelo navegador IE, ao executar a abertura da janela de determinados sites, como por exemplo: "ocorreu uma falha e este programa precisa ser encerrado, entre em contato com o adminstrador" e as opções "enviar relatórios de erro" ou "não enviar relatórios", podem estar sendo ocasionados pela infiltração de um Malware no sistema ?

    Preciso detectar o porque deste erro estar ocorrendo.

    Obrigada!
    Meu nobre amigo, este caso está acontecendo comigo também. Começou com o MSN, depois o IE e também com o Firefox.
    Depois que fui atualizar para o firefox 3.0 aí então não consegui mais nada.
    A solução é formatar. Não adiante reinstalar o Windows. Já fiz e não adiantou.
    Tentei usar a recuperação, pegando uma data anterior e a coisa ficou pior. Até para digitar textos ficou lento.
    Eu não sei como o Bill Gates conseguiu fazer esta fortuna toda com o windows. É ruwindows. Talvêz porque Linux pouca gente entende. Um sistema operacional precisava ser muito mais estável, e protegido. Quem usa muito internet vive formatando máquina, com todos os incomodos que isto causa. O cara compra uma máquina possante e em uma ou duas semanas já pode estar com o sistema operacional comprometido. É brincadeira.

    O que me resolveu temporiariamente o problema foi instalar o navegador Opera. É o que eu estou usando agora.
    E é muito bom. Rápido e limpo no visual. Vou deixa-lo permanente.
    Mas também aparece esta mensagem, só que a frequencia diminui muito. Assim vou levando até a formatação.
    Dá uma olhada no msconfig e vê lá na aba inicializar se tem um "bandido" chamado knight.exe? Se tiver desmarca porque ísto também estava me dando problemas. O anti-virus não removeu ele mas pelo menos não está mais carregando ele no boot. Descobri ele ontem. É um malware espião.

  3. #3

    Padrão

    owww
    gente, foi alguma operação inadequada que voces fizerão, é mais facil restaurar o xp...
    falowww

  4. #4
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Olha só, eu fui verificar no msconfig mas não encontrei o knight.exe..

    De qualquer forma, vou seguir tua orientação sobre a instalação do ópera, para ver se acaba com esse problema..

    Obrigada!

  5. #5
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    mandrak,


    Isto vem ocorrendo com frequência, mas que tipo de operação inadequada vc fala ? São alguns sites apenas, não é geral, principalmente sites que tem efeitos em flash ou outro aplicativo que leva um tempo maior para carregar..

    São mensagens de erro e informativos de que será fechado..

    Mesmo assim, obrigada!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    mandrak,


    Isto vem ocorrendo com frequência, mas que tipo de operação inadequada vc fala ? São alguns sites apenas, não é geral, principalmente sites que tem efeitos em flash ou outro aplicativo que leva um tempo maior para carregar..

    São mensagens de erro e informativos de que será fechado..

    Mesmo assim, obrigada!

    A gente instala isso, instala aquilo e logo, logo o ruwindows não é mais o mesmo e aí começa a acontecer isso.
    Tentei restaurar a um ponto anterior e piorou. Reinstalar o windows não resolveu. Só formatando. Mas é aquela velha "maxima" da lei de Murphey, não o do cinema. " Se tem que dar problema, vai dar problema. O windows é campeão nisso.
    Mais dia, menos dia tem que formatar. Começa a ficar bagunçado o registro e aí só formatando.
    É isso que falta ao windows, se reconfigurar sozinho, mas sem perder as instalações dos programas.
    Tem desenvolvedor que altera alguma dll e aí já viu né. As dlls do sistema deveriam ser sagradas e bloqueadas de qualquer alteração. Como uma carapaça que protejesse o windows, mas isso não acontece. Por isso é que eu digo que é inexplicavel como um sistema destes conseguiu tanto sucesso. Caiu no gosto do povo, mas tecnicamente.... falta muito.

  7. #7
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Yeah, eu acho que nessas horas eu queria ser "kernel developer" em dll ou "coder" dll se isso existisse e fosse possível, só para entender essas falhas e alterações, o sistema é vulnerável a beça e isso acaba nos prejudicando..

    Mais uma vez, muito obrigada!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    Yeah, eu acho que nessas horas eu queria ser "kernel developer" em dll ou "coder" dll se isso existisse e fosse possível, só para entender essas falhas e alterações, o sistema é vulnerável a beça e isso acaba nos prejudicando..

    Mais uma vez, muito obrigada!
    É por isso que navegadores menos usados são mais seguros. E principalmente se não forem simples copias do IE.
    O firefox já está bem difundido e os malandros já estão pegando as falhas dele para invadir as máquinas.
    Neste aspecto o Opera é muito menos usado. E tem um projeto diferente do IE. Então hacker não vai querer perder muito tempo com ele. ... por enquanto.

  9. #9

    Padrão

    Experimente usar o combofix para elimnar spy e malware

    procure no forun linha defensiva

  10. #10

    Padrão

    Já baixei ele.
    Mas lá no forum diz que o programa deve ser usado com a devida orientação, depois de enviar o log para eles examinarem.

    É isso mesmo, ou é só botar para rodar?

  11. #11
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Definitivamente, Firefox não se adapta ao meu sistema, sobre o combofix, eu vou usar esse procedimento, caso haja algum Malware, ele detecta..

    Espero poder resolver isso!

    Obrigada!
    Última edição por lemke; 18-11-2008 às 01:26.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    Definitivamente, Firefox não se adapta ao meu sistema, sobre o combofix, eu vou usar esse procedimento, caso haja algum Malware, aó ele detecta..

    Espero poder resolver isso!

    Obrigada!
    posta o resultado dps ok?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Experimente usar o combofix para elimnar spy e malware

    procure no forun linha defensiva
    Jhonne, vai baixei o combofix.
    É só roda-lo ou tem algo mais em que cuidar? Lá no site do linha defensiva os caras fizeram um mistério no uso dele.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Jhonne, vai baixei o combofix.
    É só roda-lo ou tem algo mais em que cuidar? Lá no site do linha defensiva os caras fizeram um mistério no uso dele.

    roda e siga direitinho as instruções, se preciso reinicie seu computador em modo de seguranca, pois em alguns casos dependendo dos servicos instalados o computador pode reinicar inesperadamente

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    roda e siga direitinho as instruções, se preciso reinicie seu computador em modo de seguranca, pois em alguns casos dependendo dos servicos instalados o computador pode reinicar inesperadamente
    Rodei ele. Acho 5 ou 6 arquivos e botou fora.
    Até agora ainda não apareceu o erro que acontecia. Mas ainda é cedo pra dizer alguma coisa

    Achei ele bem rápido, pois trabalha direto pelo prompt.
    E realmente reiniciou o windows, mas tinha uma mensagem dizendo que poderia acontecer.
    Só não entendi nada daquele relatório no final. É muito técnico.

    Ele trabalha com alguma base de dados atualizada de vírus, ou serve só para os malwares? Ele não substitue os anti-virus, né?
    O melhor anti-virus que eu já usei foi o NOD32. Leve e rápido.
    Venceu minha licença e eu não renovei. Vou fazer isso logo.

    O tal de Kaspersky não quero nem ver de perto. Deixou minha máquina pior do que no tempo da linha discada. Foi só desativar e tudo andou de novo.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Rodei ele. Acho 5 ou 6 arquivos e botou fora.
    Até agora ainda não apareceu o erro que acontecia. Mas ainda é cedo pra dizer alguma coisa

    Achei ele bem rápido, pois trabalha direto pelo prompt.
    E realmente reiniciou o windows, mas tinha uma mensagem dizendo que poderia acontecer.
    Só não entendi nada daquele relatório no final. É muito técnico.

    Ele trabalha com alguma base de dados atualizada de vírus, ou serve só para os malwares? Ele não substitue os anti-virus, né?
    O melhor anti-virus que eu já usei foi o NOD32. Leve e rápido.
    Venceu minha licença e eu não renovei. Vou fazer isso logo.

    O tal de Kaspersky não quero nem ver de perto. Deixou minha máquina pior do que no tempo da linha discada. Foi só desativar e tudo andou de novo.

    uso avg antivirus free e não tenho problemas, o unico spyware que ele insiste em não pegar é aquele tal de ravmon

  17. #17
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    O problema persiste..eu nao sei realmente o que acontece..

    Mais alguma alternativa ?