Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    fiz uma analise topografica e seu sinal esta morrendo num pico bem alto que tem no caminho

do lado do relevo mais alto (766m) tem que ser no minimo uma torre de 80m.. recomendo uma de 85 mas eu levantaria uma de 90 por precaução

me adiciona no msn que te mando o grafico: [email protected]
    Já adicionei, o meu é clé[email protected]
    Desde já agradeço a ajuda..

Padrão

Galera,
    Desculpem-me o atraso e a demora, mas gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nesse problema, graças a vocês, descobri que tinha um morro enorme na frente do ponto-a-ponto, e depois de tando tempo, hoje cheguei ao bem dito morro, terei que colocar uma torre lá e colocar também com energia solar.
    Já comecei a pesquisar aqui no forum e achei algumas dicas.
    Se alguem puder me ajudar também, agradeceria demais.
    Obrigadão à todos que tiveram a boa intensão e ocuparam seu tempo, em solucionar meu problema.
    Abraço a todos
    e Valeu a força...

Padrão

Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    Galera,
    Desculpem-me o atraso e a demora, mas gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nesse problema, graças a vocês, descobri que tinha um morro enorme na frente do ponto-a-ponto, e depois de tando tempo, hoje cheguei ao bem dito morro, terei que colocar uma torre lá e colocar também com energia solar.
    Já comecei a pesquisar aqui no forum e achei algumas dicas.
    Se alguem puder me ajudar também, agradeceria demais.
    Obrigadão à todos que tiveram a boa intensão e ocuparam seu tempo, em solucionar meu problema.
    Abraço a todos
    e Valeu a força...

N se esqueça de trocar esses fontes q vc falou ai tb...

Padrão

Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    N se esqueça de trocar esses fontes q vc falou ai tb...
    Como assim, fontes?? não entendi...

Padrão Link

Olá amigos,

As antenas precisam estar apontadas ( Defletor a Defletor ) ou seja, exatamente apontas uma para outra, porem se foi considerada a altitude ( GPS ) para o posicionamento com alinhamento da Terra, ai sim vc terá problemas pois neste caso não estariam alinhas efetivamente.

Em meus cursos eu procuro sempre focar este tópico cálculo e alinhamento pois sao os mais importantes.

1- Calculo do lóbulo de irradiação ( a elipsóide de Fresnel )
    2- Cálculo dos ganho e potencia necessários para o processo do fechamento do link ( para nao exceder nem faktar )
    3- Alinhamento correto das antenas

Sei que são passos delicados, então por este motivo são os passos mais importantes.

Espero que a dica tenha ajudado.

Abraços.
    .

Padrão

Olá
    Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potência do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a impedância do cabo coaxial. Tal procedimento, diminui o ruido presente. As consequencias serão menor perda de pacotes e maior velocidade de processamento.