Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    vai por mim.. o radio mobile nao condiz com a realiade... use o motorola ptp link planner, mais confiavel
    Aqui eu uso os dois.

    Faço primeiro o teste de visada com o Link Planner, depois passo para o RM, fica muito bom...


    Abraço

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Aqui eu uso os dois.

    Faço primeiro o teste de visada com o Link Planner, depois passo para o RM, fica muito bom...


    Abraço

    legal e o que o radio mobile te oferece q somente o link planner naum resolve?

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    legal e o que o radio mobile te oferece q somente o link planner naum resolve?

    Em relação a visada, consigo resolver com simplicidade esse problema com o SIGNATEL, tá disponível no site da ANATEL gratuitamente.

    Em anexo um estudo feito que facilitou o funcionamento desse link ponto-a-ponto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pindorama_Ponte Alta.pdf  

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    nao tenho experiencia com 900mhz.. mas penso q fecha


    só tenha ciencia q o throughtput vai ser de 1mb pra baixo
    Esse gráfico que vc colocou em anexo, a parte topográfica eh gerada automaticamente no Link Planner?

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Esse gráfico que vc colocou em anexo, a parte topográfica eh gerada automaticamente no Link Planner?

    sim

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    sim

    Instalei a versão 1.1.1.1434 fiz um link ponto a ponto nele e apareceu somente o fresnel no gráfico, tem algum macete ou essa versão não tem essa ferramenta? Grato!!

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Instalei a versão 1.1.1.1434 fiz um link ponto a ponto nele e apareceu somente o fresnel no gráfico, tem algum macete ou essa versão não tem essa ferramenta? Grato!!

    vc tem q ir em options e configurar teus dados (inclusive email valido)

    ae depois q vc cadastrou o Site e fez o link dos 2 pontos
    vc deve ir em Get Profiles.

    após isto vc recebera o arquivo no teu email, ae é só abrir ou importar para o link planner


    o perfil do terreno é calculado em servidores da Motorola

  8. #68

    Talking

    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    legal e o que o radio mobile te oferece q somente o link planner naum resolve?
    No RM tenho maiores informações sobre o link, como por exemplo a possibilidade de configurar a potencia do radio, no Link Planner são só os da motorola é isso com certeza da divergencia com os radios que usamos frequentemente.

    Sobre como usar o Link Planner é muito facil, o manual dele apesar de ser em ingles tem imagens tão explicativas que nen precisava de texto. deem uma olhada.


    Abraço

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    No RM tenho maiores informações sobre o link, como por exemplo a possibilidade de configurar a potencia do radio, no Link Planner são só os da motorola é isso com certeza da divergencia com os radios que usamos frequentemente.

    Sobre como usar o Link Planner é muito facil, o manual dele apesar de ser em ingles tem imagens tão explicativas que nen precisava de texto. deem uma olhada.


    Abraço

    importante é a frequencia do Sinal... quanto mais baixo maior o fresnel... e isso tem como vc ter uma noçao com o link planner... e naum tem diferença... 5.8 motorola, alvarion, MK, Nano ou qualquer outro é sempre o mesmo sinal... importante é o perfil do terreno... e isso o link planner bate de 10 no radio mobile