Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Valeu pessoal o link esta funcionando a 11mg, estavel, so q os radios tinham q ficar a 200mw

Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

Blz, essa era a resposta que a gente esperava! FUNCIONANDO!!
    qualquer dúvida , posta ae irmão.

Padrão

Lá vai a receita do bolo!

Esqueça tudo quanto for de APzinho do tipo: Edimax, Zinwell, Gts, Ovislink e etc... para atender clientes, certo? Compre se possivel uma RB ou monte um PC-AP usando o Mikrotik como sistema operacional desses rádios, com potência de no máximo 63mW, ajustado no canal mais limpo possível. Fazendo isso, você terá um sistema confiável, dando a potência real do sistema, um Edimax por exemplo não passa dos 63mW, mesmo que queira aumentar por sofware ele não passa disso, pelo contrário, quando você aumenta a potência (ficticio) pelo software e com o tempo você passa a trafegar mais dados nele, ele tende a cair a potência, ter pings altos e etc... Emfim... te garanto que com uma solução como a que te falei acima você resolve ai pelo menos 85% dos seus problemas de rede sem fio. Abraço!

Padrão

Bom galera, na minha pqna experiencia em WIFI, concordo com oq o JOCIANO disse, esse radio EDIMAX não passa de 63mW de HARDWARE, se colocar 200mW, vai estar mandando va SOFTWARE, isso é, gerando mais ruido que potencia, to com problema com um link meu que tem 3,6KM e minha visada esta prejudicada pela copa de umas arvores proximas a um dos pontos, este final de semana vou testar a seguinte configuração e se der certo posto pra vc´s o resultado,

2 AP Zinwell(250mW(B) ou 100mW(G) HARDWARE)
    2 Antenas Grade Aquario 25dBi
    AP Configurado em WDS, controle por MAC
    Antena na Polarização HORIZONTAL(menos interferencia devido ao provedores utilizarem VERTICAL)
    Canal Utilizado :14(MKK)
    Banda G(100mW)se não for suficiente troco por Banda B e aumento a potencia(mas acho que da tranquilo)

quando tiver exito ou não posto por aki.

Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

Se não fechar , usa duas antenas Yagi 20dbi , duvido não fechar dae!!essas antenas são feitas pra "sem linha de visada" !!!