+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Corta Toda Vez Que Um Cliente Atinge seu Limite De Download

    Estou com um problema que até o momento nao foi solucionado pois raramente se fala nele.
    Bom, Tenho um servidor MK 2.9.27 faço o controle de banda na "Simple Queues". Toda vez que o cliente faz um download qualquer (mesmo que nao seja P2P) e atinge seu limite de download ex.: 64K todas outras maquinas ficam sem internet, ou seja a rede toda pára.
    Obs.: Quando o cliente esta navegando normalmente, sem fazer download e atinge seu limite de velociodade (64k) nao há problema nenhum, tudo funciona normalmente. O problema mesmo é apenas quando ele faz um download e atinge seu limite, ou seja, quando fica com aquele simbolo vermelho indicando que atingiu seu limite de download.
    Lembrando: O problema só acontece quando o cliente está baixando algum arquivo, não importando o tipo de arquivo.

    Já vi apenas um usuario de MK postar este problema mas nao encontrou solucao.

    Me ajudem resolver este problema que tanto está me atormentando.

    Quem souber como resolver este problema ficarei muito agradecido. Um Abraço a todos !!
    At,
    Roberto Paiva

  2. #2

    Padrão

    Qual é o seu link de internet?
    ADSL, Cable Modem(DHCP) ou Link Dedicado?
    Existe interfaces de redes em bridge no teu servidor se sim quais seriam?
    Aguardo respostas!

  3. #3

    Padrão

    verifique a placa de rede.... tive problemas com placa de rede barata e versao MK Crack......

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    verifique a placa de rede.... tive problemas com placa de rede barata e versao MK Crack......
    Concordo plenamente, se tiver versão crackeada arranque fora coloque Ubuntu com Squid pra Proxy e Cache Full, e faça queue e ARP list numa routerboard com miniPCI Atheros com versão MK original é bem melhor.

  5. #5

    Padrão

    Roberto123, você resolveu seu problema ???

    se não resolveu ainda tenta colocar o junto com o IP do cliente a mascara 32
    para especificar que é apenas aquele IP que esta controlando assim ele não bloqueia os outros também quando atingir o lime máximo.

    tenta fazer assim pra ver se funciona direitinho


    qualquer coisa estamos ai...

  6. #6

    Padrão

    Na "simple queues" nao aceita a mascara 32. Quando coloco ex.: 192.168.0.2/32 quando dou OK esse 32 sai.

    Fico muito agradecido pela atencao !!

    At, Roberto Paiva

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ROBERTO123 Ver Post
    Na "simple queues" nao aceita a mascara 32. Quando coloco ex.: 192.168.0.2/32 quando dou OK esse 32 sai.

    Fico muito agradecido pela atencao !!

    At, Roberto Paiva
    sim pois quando nao se coloca nada na frente do ip, ele reconehce ja como /32

    o seu mikrotik eh cracked?
    se for, tenta resetar as configurações ou até reinstala-lo e configurar tudo do zero.

    vc nao tem nenhuma regra de firewall para limites de conexão? desabilita todo firewall (menos a regra de nat masquerade) e teste.