+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede com ap cliente

    Ola amigos do forum venho mais uma vez recorer a vcs para me darem umas dicas sobre um ponto que tenho que adicionar!

    Bom hoje tenho um omni com um edimax em uma torre de 10 metros, e tem uma area bem perto de mim que e uma cratera esse pessoal nao pegam o sinal da minha omni apesar da minha torre esta topograficamente 40 metros mais alto que ele acaba nao dando visada!

    Ai veio a idei de colocar em um ponto um radio em 2.4 modo client recebendo o sinal do meu edimax , e esse radio passa para outro em modo ap ligado a uma omni que retrasmite nessa regiao !

    bfw=====>ap edimax=======> ap zplus120 como client ap router======> ap edimax retrasmitindo!


    Bom como sou novato nisso seria de muita ajuda as opnioes de vcs,
    Sei que o ideal seria ter um ptp em 5.8 e dela retrsmitir em 2.4 mas no momento estou sem grana pra investir nesse equipamentos e nao tenho os mesmo aqui.
    nao quero fazer um ptp em 2.4 por nao ter 3 radios e 2 grades sobrando !
    E uma medida provisoria ate comprar um mk para que eu posso trocar o edimax e colocar o mk no lugar e mais 1 cartao 5.8 pra retrasmitir para esse ponto.

    muito obrigado a todos que ajudarem!

  2. #2

    Padrão

    Você pode colocar dois rádios em AP+WDS, um na base e o outro recebendo da base e ao mesmo tempo distribuindo.
    No rádio 1 voce cadastra o Mac do radio 2 e no 2 cadastra o Mac do rádio 1. Se usa chave criptografia não esqueça de fazer a criptografia também na Aba WDS.


    Citação Postado originalmente por Sp4celan Ver Post
    Ola amigos do forum venho mais uma vez recorer a vcs para me darem umas dicas sobre um ponto que tenho que adicionar!

    Bom hoje tenho um omni com um edimax em uma torre de 10 metros, e tem uma area bem perto de mim que e uma cratera esse pessoal nao pegam o sinal da minha omni apesar da minha torre esta topograficamente 40 metros mais alto que ele acaba nao dando visada!