+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão necessito drasticamente de ajuda !!!

    um cliente está a menos de 300 metros de mim com vizada limpa ou seja da minha casa vejo a casa dele e assim a antena , como pode meu mk com cartão de 600 mw chegar a 3 pontos na escala de medição do windows aquelas barinhas do sinal que aparece lá embaixo do lado direito na barra de tarefas eo sinal orrivel abre a página + demora muito coloquei duas antenas grade 24 dbi em um único cartão na configuração do cartão na wlan 2 como tx/rx no cartão w lan 1 deixei para o acesso via cabo meu ap é um mikrotik rb 532 com 2 cartões + duas antenas grade de 24 dbi com cabo rgc 58 de 3 metros com pig tail possuo uma omini de 15 dbi guardada marca aquarios . Altura é ótima vizão bem ampla e de vez enquando alguns clientes logam e a conexão deles caem onde estou errando e o que devo fazer para mandar mais lonje ?

  2. #2

    Padrão

    m cliente está a menos de 300 metros de mim com vizada limpa ou seja da minha casa vejo a casa dele e assim a antena , como pode meu mk com cartão de 600 mw chegar a 3 pontos na escala de medição do windows aquelas barinhas do sinal que aparece lá embaixo do lado direito na barra de tarefas eo sinal orrivel abre a página + demora muito coloquei duas antenas grade 24 dbi em um único cartão na configuração do cartão na wlan 2 como tx/rx no cartão w lan 1 deixei para o acesso via cabo meu ap é um mikrotik rb 532 com 2 cartões + duas antenas grade de 24 dbi com cabo rgc 58 de 3 metros com pig tail possuo uma omini de 15 dbi guardada marca aquarios . Altura é ótima vizão bem ampla e de vez enquando alguns clientes logam e a conexão deles caem onde estou errando e o que devo fazer para mandar mais lonje ?
    Voce esta usando excesso de potencia, ninguem vai conseguir funcionar bem perto de voce... Não fique achando que potencia é qualidade e so pq tem 600mW vais conseguir bombar. Coloque a antena omni e reduza a potencia pra 100mW que o cliente vai conseguir se conectar rapido e com sinal estavel, alem de baixo ruido.

    Sinal forte, ruido forte, com ruido acima de 25% do sinal, sem conexao.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Voce esta usando excesso de potencia, ninguem vai conseguir funcionar bem perto de voce... Não fique achando que potencia é qualidade e so pq tem 600mW vais conseguir bombar. Coloque a antena omni e reduza a potencia pra 100mW que o cliente vai conseguir se conectar rapido e com sinal estavel, alem de baixo ruido.

    Sinal forte, ruido forte, com ruido acima de 25% do sinal, sem conexao.
    É o mesmo caso que acontece comigo amigo, tenho uma XR2 numa RB433 e "usava" 631mW(28dBm), e cliente algum num raio de 500m ficava mais do que 2min conectado sem cair e quando conecta demora a pegar ip, deixei com 200mW(23dBm) melhorou muito porém meu ruído não caiu mais o meu caso é que além de potência muito alta, meu cartão deve estar danificado, pois o ruído não consigo eliminar de jeito algum, faça como o "Pedro0278" disse, diminua a sua potencia e seja feliz!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por animetaldeath Ver Post
    pois o ruído não consigo eliminar de jeito algum, faça como o "Pedro0278" disse, diminua a sua potencia e seja feliz!!!
    O ruido jamais sera eliminado, seja em que sistema for, mas podera ser "minimizado" Todo sistema amplificado por circuitos de silicio gera ruido.

    Baixa potencia = baixo ruido. quando o ruido excede uma certa taxa, adeus conexão. delazeri494 a sua area deve estar poluida pelo excesso da potencia que voce esta aplicando ao cliente.

    animetaldeath Ja experimentou usar um PC-AP com uma placa com chipset Atheros com 100mW de potencia? pode resolver seu caso.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O ruido jamais sera eliminado, seja em que sistema for, mas podera ser "minimizado" Todo sistema amplificado por circuitos de silicio gera ruido.

    Baixa potencia = baixo ruido. quando o ruido excede uma certa taxa, adeus conexão. delazeri494 a sua area deve estar poluida pelo excesso da potencia que voce esta aplicando ao cliente.

    animetaldeath Ja experimentou usar um PC-AP com uma placa com chipset Atheros com 100mW de potencia? pode resolver seu caso.
    Olá Pedro0278

    Eu me expressei mau era amenizar o ruído e não eliminar, quanto ao caso de montar PC-AP, eu já tinha um e quiz melhorar, entaum consegui vender o meu antigo servidor, passei o PC-AP para servidor e no lugar do PC-AP comprei uma routerboard com a grana do antigo servidor, se eu voltar com um PC-AP estarei andando para trás não acha será que seu deixar setado em 100 ~ 200mW e trocar minha omni Aquario por uma Hyperlink não seria melhor? Abraço!

  6. #6

    Padrão

    Voltando ao caso do nosso amigo que criou o tópico vc deveria com certeza diminuir sua potência pois ela provavelmente está matando a sua base.

  7. #7

    Padrão

    A antena Aquario e a omni Hyperlink desse modelo são a mesma coisa.

    Rever a questao do PC-AP não é um retrocesso, jamais vou deixar meu PC-AP por uma RB dado a estabilidade que ele me dá.

    As RBs tem facilidades mas tem limitações. O motivo do seu ruido nao é questao disso e sim do cartao.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    A antena Aquario e a omni Hyperlink desse modelo são a mesma coisa.

    Rever a questao do PC-AP não é um retrocesso, jamais vou deixar meu PC-AP por uma RB dado a estabilidade que ele me dá.

    As RBs tem facilidades mas tem limitações. O motivo do seu ruido nao é questao disso e sim do cartao.
    Pra não tomar muito o seu tempo Pedro0278

    Qual chipset da motherboard para PC-AP vc custuma usar? Intel?
    Qual cartão PCI ou miniPCI você usaria para atender clientes numa faixa de até 3 a 4Km com uma omni!

    Vou pedir pra vendedora trocar meu XR2 e vou trocar a antena tbm! Devido a queda que ela teve suspeito disso.
    Obrigado.

  9. #9

    Padrão

    Eu to com um pc-ap com com placa mae Gigabyte com chipset Via e Celeron 2.26ghz com 512mb.

    To com um adaptador pcmcia com um cartao senao 2611 ext de 200mW com uma omni Ideal de 15Dbi, atende uns 45 clientes e tem alcançe de 4km.

    Funciona a 2 anos e meio numa boa.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Eu to com um pc-ap com com placa mae Gigabyte com chipset Via e Celeron 2.26ghz com 512mb.

    To com um adaptador pcmcia com um cartao senao 2611 ext de 200mW com uma omni Ideal de 15Dbi, atende uns 45 clientes e tem alcançe de 4km.

    Funciona a 2 anos e meio numa boa.
    Muito bom vou fazer um teste com essa omni da Ideal de 15dBi ela é superior em "qualidade" comparada a Aquário de 15dBi? Se sim vou comprar uma para substutuir a minha!
    Se não resolver volto com PC-AP! Muito obrigado!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por animetaldeath Ver Post
    Muito bom vou fazer um teste com essa omni da Ideal de 15dBi ela é superior em "qualidade" comparada a Aquário de 15dBi? Se sim vou comprar uma para substutuir a minha!
    Se não resolver volto com PC-AP! Muito obrigado!

    As antenas omni da Ideal são as unicas homologads pela anatel de 15Dbi. O desempenho e acabamento sao dos melhores... (2 anos e meio com o pc-ap e 8 meses com um samsung swl 3300) e ainda ta inteirinha...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    As antenas omni da Ideal são as unicas homologads pela anatel de 15Dbi. O desempenho e acabamento sao dos melhores... (2 anos e meio com o pc-ap e 8 meses com um samsung swl 3300) e ainda ta inteirinha...
    Você agora dizendo que ela é homologada, acabou de responder a minha pergunta feita num tópico meu brigadão cara só mais um coisinha, estou pensando em trocar minha torre telescópica por uma torre estaiada pois se eu voltar com PC-AP naum terei como deixar ele rente a omni devido ao peso o que vc acha? e outra coisa o cartão CM9 atenderia clientes com essa Ideal 15dBi numa distância de 3Km? Mais uma vez muito obrigado!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por animetaldeath Ver Post
    Você agora dizendo que ela é homologada, acabou de responder a minha pergunta feita num tópico meu brigadão cara só mais um coisinha, estou pensando em trocar minha torre telescópica por uma torre estaiada pois se eu voltar com PC-AP naum terei como deixar ele rente a omni devido ao peso o que vc acha? e outra coisa o cartão CM9 atenderia clientes com essa Ideal 15dBi numa distância de 3Km? Mais uma vez muito obrigado!
    Opa com certeza atenderia, e muito bem.
    Mas é claro tem que ter visada né, e a antena não pode estar muito alta!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Opa com certeza atenderia, e muito bem.
    Mas é claro tem que ter visada né, e a antena não pode estar muito alta!
    É.. Exatamente isso que voce falou...

    Muitos erram em por antenas la em cima bem alto e esquecem que antenas omni tem uma coisa chamada lobulo de irradiação depois ficam falando que elas nao prestam... elas precisam estar niveladas em relacao ao cliente, nao adianta por uma antena dessas a 30 mts de altura com um cliente embaixo que nao funciona bem.

    Amigo, em tempo de despoluição com cartao Orinoco de 32mW conseguiamos 5km com facilidade com essa antena.

  15. #15

    Padrão

    Os cartões XR2 são extremamente bons, é coisa de louco pessoal, o que o amigo tem é com certeza muita poluição desse sinal ou cartão danificado, das duas uma, aqui na minha região por exemplo se usarmos o canal 1 ninguém navega pois já temos um provedor operando nesse canal, e convenhamos, é o melhor canal que existe.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Opa com certeza atenderia, e muito bem.
    Mas é claro tem que ter visada né, e a antena não pode estar muito alta!
    Brigadão cara pelo o toque vou fazer isso sim
    Vejo que vc é vendedor vou te adicionar para ver com vc quanto me sai uma omni Ideal 15dBi
    Um abraço!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É.. Exatamente isso que voce falou...

    Muitos erram em por antenas la em cima bem alto e esquecem que antenas omni tem uma coisa chamada lobulo de irradiação depois ficam falando que elas nao prestam... elas precisam estar niveladas em relacao ao cliente, nao adianta por uma antena dessas a 30 mts de altura com um cliente embaixo que nao funciona bem.

    Amigo, em tempo de despoluição com cartao Orinoco de 32mW conseguiamos 5km com facilidade com essa antena.
    Eu faço idéia pra vc ver eu com uma XR2 631mW não consigo nem 2,8Km hahahaha
    Mais o meu problema deve ser visada e antena, mais por via das dúvidas já pedi pra vendedora trocar minha XR2, pois desconfio que a mesma está com defeito, só mais uma pergunta, meus clientes tem suas antenas com altura entre 3,5 a 10m de altura, levando-se em consideração q a topografia geométrica da região é plana qual seria a altura ideal para eu deixar minha omni? Um abraço Pedro0278

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    Os cartões XR2 são extremamente bons, é coisa de louco pessoal, o que o amigo tem é com certeza muita poluição desse sinal ou cartão danificado, das duas uma, aqui na minha região por exemplo se usarmos o canal 1 ninguém navega pois já temos um provedor operando nesse canal, e convenhamos, é o melhor canal que existe.
    Entendo destructionman, por isso mesmo que pedi a troca do XR2 pois tbm desconfio que esteja com problemas e vou pegar uma omni Ideal de 15dBi, pelo o que vi ela é muito bonita bem acaba e o melhor de tudo homologada, "por enquanto" vou ficar com o XR2, mais logo logo vou pegar um CM9 tbm homologado pra colocar na minha RB433, um abraço!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por animetaldeath Ver Post
    Eu faço idéia pra vc ver eu com uma XR2 631mW não consigo nem 2,8Km hahahaha
    Mais o meu problema deve ser visada e antena, mais por via das dúvidas já pedi pra vendedora trocar minha XR2, pois desconfio que a mesma está com defeito, só mais uma pergunta, meus clientes tem suas antenas com altura entre 3,5 a 10m de altura, levando-se em consideração q a topografia geométrica da região é plana qual seria a altura ideal para eu deixar minha omni? Um abraço Pedro0278
    Felizardo é voce de ter uma topografia plana. Levando em conta que uma hyperlink tem 8º de abertura vertical, já dá para ver que não precisa levantar muito não, principalmente se não tiver obstáculos

    Neste site abaixo tem alguma coisa que pode ajudar a traçar um perfil da sua região levando em conta as coordenadas geográficas.

    Voce cadastra cada ponto com latitude e longitude e altura da antena e vai receber de volta no seu email um arquivo que pode ser aplicado no google earth ou então numa planilha do excel gerados pelo "Link Estimator"

    Meio chatinho de início para pegar as manhas do soft mas depois vai tranquilo.

    Support

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Felizardo é voce de ter uma topografia plana. Levando em conta que uma hyperlink tem 8º de abertura vertical, já dá para ver que não precisa levantar muito não, principalmente se não tiver obstáculos

    Neste site abaixo tem alguma coisa que pode ajudar a traçar um perfil da sua região levando em conta as coordenadas geográficas.

    Voce cadastra cada ponto com latitude e longitude e altura da antena e vai receber de volta no seu email um arquivo que pode ser aplicado no google earth ou então numa planilha do excel gerados pelo "Link Estimator"

    Meio chatinho de início para pegar as manhas do soft mas depois vai tranquilo.

    Support
    Brigadão cara vou dar uma olhada nesse software, um abraço meu querido amigo!